Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Plantas para banheiro: 8 espécies para cultivar

Conheça as espécies mais indicadas para este espaço
                                   Plantas para banheiro: 8 espécies para cultivar            
   

Bonitas e naturais, as plantas embelezam qualquer decoração e exercem uma influência muito positiva tanto nas pessoas como nos espaços onde estão inseridas. E o melhor: elas podem estar presentes em todos os ambientes da casa, inclusive no banheiro.

Mas para levar a natureza para este espaço, é preciso tomar alguns cuidados especiais. Afinal, este cômodo costuma ter pouca luz natural e muita umidade, o que pode não ser saudável para algumas espécies.

Na dica C&C de hoje, vamos mostrar quais são as plantas que se adaptam melhor aos banheiros para você se inspirar e adicionar um toque verde ao ambiente. Confira!

1. Espada-de-são-jorge

Muito fácil de cuidar, a espada-de-são-jorge é uma espécie muito indicada para ambientes internos. Ela não necessita de luz direta e se adapta muito bem a ambientes quentes e úmidos, além disso, ela também é ótima para filtrar o ar e não precisa de muito espaço para se desenvolver.

2. Babosa

Conhecida por suas propriedades calmantes e medicinais, a babosa é uma ótima opção para banheiros. Ela não precisa de muita luz direta e absorve muito bem o vapor do chuveiro, portanto, regue-a apenas se o solo estiver completamente seco e não exagere na quantidade de água.

3. Avenca

Além de linda e charmosa, a avenca é outra espécie que gosta bastante de umidade e, consequentemente, acaba se adaptando muito bem aos banheiros. Versátil e sofisticada, essa planta pendente pode ser cultivada em cima da pia ou pendurada em algum lugar.

4. Orquídea

Com suas belas flores e cores variadas, a orquídea é uma excelente opção para decorar banheiros. Porém, por ser muito delicada, é necessário tomar alguns cuidados extras com elas. Evite molhar suas flores, regando apenas o solo e cultive-a em espaços bem iluminados, mas sem luz direta.

5. Zamioculca

Muito resistentes, a zamioculca é uma das melhores espécies para cultivar em ambientes internos e úmidos. Além disso, é uma ótima opção para iniciantes, já que não exige muitos cuidados. Basta colocá-las em um espaço que não receba luz direta e regue-a uma vez por semana.

6. Peperômia

As peperômias podem ser encontradas em uma ampla variedade de formas e tamanhos, sendo excelentes para decorar os espaços. Fáceis de cuidar, elas gostam de luz indireta e devem ser regadas uma vez por semana – aumentando essa frequência para cada dois dias durante o verão.

7. Lírio da paz

Originário de regiões com climas tropicais, o lírio da paz é uma planta que se adapta muito bem a ambientes úmidos. Considerada uma espécie de fácil manutenção, essa planta precisa apenas de luz indireta e deve ser regada cerca de uma vez por semana.

8. Dinheiro-em-penca

Outra opção excelente para decorar banheiros é a planta dinheiro-em-penca. Ela é de fácil manutenção, se adapta a ambientes com luz parcial e gosta muito de umidade, sendo necessário manter sempre o seu solo levemente úmido. Quando disposta em lugares altos, essa espécie tende a crescer em forma de cacho, criando um visual muito bonito.

Agora que você já sabe como escolher as melhores espécies para decorar seu banheiro, acesse o nosso site e confira as opções que temos para sua casa!

   

Compre na C&C

Vaso Decorativo em Cerâmica 13x8cm Rosa Vaso Decorativo em Cerâmica 13x8cm Rosa

Produtos que você visitou