Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Plantas para apartamento: 6 espécies recomendadas

Saiba como deixar o seu apartamento mais verde e fresco com as dicas da C&C
                                   Plantas para apartamento: 6 espécies recomendadas            
       

Não faltam motivos para quem pensa em cultivar plantas dentro de casa, afinal, além de muito importantes para a decoração de ambientes, elas também trazem inúmeros benefícios para a saúde física e mental dos moradores.

E engana-se quem pensa que morar em apartamento é sinônimo de abrir mão da jardinagem. O espaço pode até ser limitador para algumas espécies de plantas, é claro! Mas isso não quer dizer que seu apê não pode receber o frescor e a sensação de vida que elas exalam aos ambientes.

Pensando nisso, preparamos este post para mostrar algumas espécies que se adaptam muito bem em apartamentos. Veja só!

1. Zamioculca

A zamioculca se destaca pela beleza de suas folhas, que possuem um brilho intenso. É uma ótima opção para corredores e locais com baixa luminosidade natural, onde outras plantas dificilmente sobrevivem.

Seus cuidados, no geral, são muito simples, é preciso apenas atentar-se para a quantidade de água: é preferível deixá-la passar um pouco de sede do que regar em excesso.

2. Espada-de-são-jorge

De origem africana, a espada-de-são-jorge não possui caule e suas folhas são achatadas e longas, podendo atingir cerca de 1 metro de altura.

A mais comum das espécies possui uma coloração verde, com manchas transversais em um tom de verde mais escuro e bordas amareladas.

Essa é uma excelente escolha para quem não possui muito tempo para realizar a manutenção, já que não exige muitos cuidados. Além disso, é uma planta extremamente resistente, capaz de suportar, até mesmo, ambientes com ar-condicionado.

3. Cactos

Fáceis de cuidar, os cactos também são ideias para aqueles que não possuem tempo (ou prática) para realizar a manutenção das plantas.

Seu cultivo exige pouca água e muita exposição ao sol — quanto mais sol ele receber, mais bonito e robusto ele ficará.

4. Samambaia

As samambaias possuem uma coloração verde-clara e apresentam folhas longas e pendentes, que costumam formar “moitas” bem volumosas, demonstrando, assim, sua bela textura.

Para aproveitar melhor essa característica, recomenda-se plantá-la em vasos suspensos ou no alto de uma parede, criando um belo jardim vertical.

Ela se adapta muito bem em locais com uma iluminação do tipo “meia-sombra” e não é indicada para ambientes que recebem muito vento, pois ele pode queimar as folhas mais jovens.

5. Costela-de-adão

Essa planta originária do México possui formas e texturas excepcionais que são ótimas para criar arranjos e embelezar os ambientes.

De médio a grande porte, a costela-de-adão é super resistente, uma vez que possui a capacidade de se adaptar facilmente a todos os tipos de ambientes e não necessita de muitos cuidados. Basta deixá-la em um local com luz indireta e regá-la cerca de duas vezes por semana.

6. Jibóia

A jibóia é uma planta de fácil manutenção que cresce rápido e rende diversos benefícios, como a purificação do ar ao redor, por exemplo.

Ela consegue viver bem em ambientes iluminados ou com pouca luz direta, além de suportar lugares com ar-condicionado.

Mas lembre-se: essa é uma espécie tóxica para animais, portanto cultive-a em locais altos e de difícil acesso.

Agora que você já sabe quais são as plantas mais recomendadas para cultivo em apartamentos, acesse o nosso site e confira as opções que temos para você!

   

Compre na C&C

Cachepot Chante Multiuso com Pé Inclinado Branco 50x30x30cm Cachepot Chante Multiuso com Pé Inclinado Branco 50x30x30cm
Jardineira em Polietileno Copacabana 43x17cm Antique Vermelha Jardineira em Polietileno Copacabana 43x17cm Antique Vermelha

Produtos que você visitou