Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Pisos vinílicos e laminados: conheça as diferenças e saiba como escolher

Veja tudo sobre esses revestimentos práticos e elegantes
                                     Pisos vinílicos e laminados: conheça as diferenças e saiba como escolher            
   

Para quem está construindo ou reformando a casa é muito comum surgir a dúvida sobre qual é a melhor opção entre os pisos vinílicos e pisos laminados. Ambos são modernos, resistentes, fáceis de limpar e de instalar, além de proporcionarem um visual elegante e aconchegante a todos os espaços.

Pensando nisso, preparamos este post para mostrar as diferenças e vantagens de cada produto a fim de ajudá-lo a escolher a opção que mais se adequa ao seu projeto. Confira!

O que é piso vinílico?

Trata-se de um revestimento composto por PVC, minerais e aditivos, ou seja, é feito apenas com materiais recicláveis e de baixo impacto ambiental. Pode ser adquirido em forma de manta, régua ou placa.

O piso vinílico do tipo manta apresenta uma superfície lisa e polida quando comparado com os demais tipos. É mais indicado para quartos e salas, pois oferece um acabamento muito bonito e elegante.

Mas se a sua prioridade é resistência e durabilidade, o ideal é apostar em pisos vinílicos do tipo régua, que possuem uma superfície mais rígida. Dessa maneira, recomenda-se utilizá-los em cozinhas, salas e outros ambientes que lidam com tráfego intenso de pessoas.

Já os pisos vinílicos em placas são mais indicados para quem precisa de praticidade, flexibilidade e mobilidade, pois o seu processo de instalação é feito por meio de encaixes, através de um sistema de “click”. Dessa maneira, as placas podem ser reaproveitadas em diversos lugares, o que torna esse piso ideal para quem costuma alugar imóveis e se muda com frequência.

O que é piso laminado?

Os pisos laminados são feitos com lâminas de madeira de largura e comprimento variados e são compostos por um aglomerado de MDF (painel de fibras de média densidade), MDP (painel de partículas de média densidade) ou HDF (painel de fibras de alta densidade) . Esses painéis são revestidos por uma camada de papel impregnado com resina melamínica, que proporciona variados padrões decorativos.

Esse tipo de piso alia beleza, funcionalidade e tecnologia, deixando qualquer ambiente mais confortável e elegante.

Qual é o melhor, afinal?

Ambos os pisos são bonitos, confortáveis e ainda podem ser sobrepostos a outros pisos específicos. No entanto, de maneira geral, podemos dizer que enquanto o piso laminado é composto por derivados de madeira, o piso vinílico é feito de PVC ou cloreto de vinila, material que o torna mais maleável e resistente – principalmente no quesito umidade.

Ou seja, enquanto os pisos laminados podem ser instalados apenas em ambientes secos e internos, os vinílicos são mais do que bem-vindos em áreas úmidas.

Outro diferencial do piso vinílico é a camada de poliuretano que ele recebe e que é responsável por proteger o piso contra manchas, além de não reter partículas, tornando-o hipoalergênico. Ademais, ele também é capaz de abafar os ruídos em sua superfície, proporcionando maior conforto acústico.

Compre pisos e revestimentos na C&C

Agora que você já conhece as diferenças entre os pisos vinílicos e laminados, acesse o nosso site e escolha a melhor opção para sua casa!

   

Compre na C&C

Piso Laminado Evidence Italian Noce 22x135,7cm Piso Laminado Evidence Italian Noce 22x135,7cm
Piso Vinílico Città Cemento Grigio 91,4x91,4cm Piso Vinílico Città Cemento Grigio 91,4x91,4cm
Piso Vinílico Vita Trevi Marrom 19x130cm Piso Vinílico Vita Trevi Marrom 19x130cm

Produtos que você visitou