Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Pisos para o banheiro: como escolher?

Veja as dicas da C&C e saica como escolher o piso ideal para o seu banheiro
                                   Pisos para o banheiro: como escolher?            

Escolher o piso ideal para o banheiro é uma tarefa que exige muita atenção e cuidado, afinal, precisamos levar em conta que além da beleza, este ambiente também deve oferecer tranquilidade, conforto, praticidade e, antes de tudo, segurança para os seus usuários.

Por se tratar de uma área molhada, é fundamental escolher pisos que ofereçam segurança, evitando possíveis acidentes — especialmente se houver idosos e crianças entre os moradores da casa.

Atualmente, é possível encontrar uma ampla variedade de pisos no mercado, com cores, materiais, texturas, estampas e até temperaturas diferentes. Diante de tantas opções, é comum surgir algumas dúvidas na hora de escolher o melhor piso para o seu projeto.

Pensando nisso, preparamos esse post com dicas muito úteis que vão ajudá-lo a escolher o piso perfeito para o seu banheiro. Confira!

Segurança em primeiro lugar

Para tornar o seu banheiro mais seguro, vale a pena investir em um piso antiaderente, que garante maior resistência ao escorregamento e, dessa forma, previne a ocorrência de possíveis acidentes.

Existe uma grande variedade de cerâmicas e porcelanatos que oferecem esse tipo de resistência, aliando segurança com sofisticação e beleza.

Pisos com acabamentos foscos também são uma ótima alternativa, afinal, eles são desenvolvidos justamente para aumentar a aderência dos pés ao chão.

Dê preferência para cores claras

Pensar na cor do piso para o banheiro também um ponto muito importante. Para isso, você deve considerar o estilo de decoração do cômodo e também o seu gosto pessoal. Mas lembre-se: no geral, recomenda-se cores claras e neutras, que além de não enjoar facilmente, também causam uma sensação de amplitude e tranquilidade ao cômodo.

Pense na limpeza

O banheiro é um cômodo que exige higienização frequente, portanto, a limpeza também deve ser levada em consideração na hora da escolha.

É recomendável optar por um material prático, funcional e fácil de limpar no dia a dia. Também é fundamental que o piso seque rapidamente e que não absorva muita umidade.

É importante ressaltar que os pisos cerâmicos não mancham com facilidade e, por esse motivo, são excelentes em termos de limpeza. Só é preciso atentar-se aos rejuntes que podem facilmente ficar encardidos.

Considere o estilo de decoração

Ao escolher o piso, procure levar em conta o estilo de decoração incorporado no ambiente em questão. Para um visual mais harmônico, o ideal é que o piso combine com o revestimento das paredes, com as louças, armários e demais elementos presentes no cômodo.

Fuja da madeira

Os pisos de madeira devem ser evitados em banheiros — especialmente na área do box. Isso porque a madeira é um elemento que absorve a umidade com facilidade e isso pode causar o estufamento das peças ou até danos mais sérios, como rachaduras.

Quando usadas no piso do banheiro, normalmente, as tábuas de madeira são envernizadas, o que faz com que o material fique impermeável. No entanto, é possível que a umidade penetre no piso ao longo dos anos, causando danos irreversíveis.

Se você não quer abrir mão do visual aconchegante que só a madeira pode proporcionar, o ideal é apostar em um piso vinílico, que imita a aparência natural da madeira, mas é feito de plástico, portanto, não absorve umidade e nem estraga com o tempo.

Além de conferir um visual sofisticado e aconchegante, esse piso também é fácil de instalar e não quer requer muitos cuidados com a manutenção.

Pisos mais indicados para o banheiro

  • Porcelanato e cerâmica: dentre todas as opções disponíveis , o porcelanato e a cerâmica são os mais utilizados para revestir o chão do banheiro. Isso porque eles oferecem ótima durabilidade, alta resistência, beleza e fácil manutenção. Se optar por uma dessas opções, evite as versões polidas e dê preferência para as acetinadas, que garantem uma aderência maior;
  • Pastilhas: apesar de serem mais usadas para revestir as paredes, as pastilhas também podem ser utilizadas no piso. Elas são uma ótima opção para banheiros menores, pois suas peças pequenas ajudam a causar uma sensação de amplitude. Além disso, é possível encontrá-las em uma grande variedade de cores, materiais e acabamentos, adequando-se aos mais diversos estilos de decoração;
  • Cimento queimado: o piso de cimento queimado é uma ótima alternativa para quem gosta de uma decoração mais rústica e natural, além disso, ele também oferece um ótimo custo-benefício, já que é um material barato e muito durável. No entanto, quando em contato com a água, o cimento pode adquirir um aspecto liso, por isso, evite aplicá-lo na área do box.

Agora que você já sabe como escolher o piso ideal para o seu banheiro, acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Piso Cerâmico Brilhante Borda Bold Pleno Branco 61x61cm Piso Cerâmico Brilhante Borda Bold Pleno Branco 61x61cm
Porcelanato Polido Hd Brilhante Borda Reta Sirius Gray 84x84cm Porcelanato Polido Hd Brilhante Borda Reta Sirius Gray 84x84cm
Pastilha Borda Bold Craquelada Preta 29,5x29,5cm Pastilha Borda Bold Craquelada Preta 29,5x29,5cm

Produtos que você visitou