Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Pisos para cozinha: conheça os principais modelos e tipos de materiais

Saiba quais são os pisos mais indicados para sua cozinha
  Pisos para cozinha: conheça os principais modelos e tipos de materiais

Toda reforma pede atenção no momento de escolher os pisos e revestimentos que serão utilizados em cada ambiente. Na cozinha não é diferente. No mercado atual, as variedades e opções torna difícil a escolha do piso ideal.

Para que não haja erro ao escolher o piso para cozinha, precisamos avaliar diversos fatores, como durabilidade, facilidade de limpeza e também resistência à umidade.

A C&C listou os tipos de pisos e revestimentos para cozinha mais recomendados por especialistas, apontando suas vantagens e desvantagens. Vamos conferir juntos?

Os melhores pisos e revestimentos para cozinha

Porcelanatos e cerâmicas

Porcelanatos e cerâmicas são sempre a primeira opção de quem está reformando a cozinha.

Na opção de cerâmica, temos uma das melhores relações custo-benefício do mercado, pois além de apresentar um preço mais acessível, tem uma variedade incrível de estampas e cores, bem como a resistência ideal para o ambiente.

Já o porcelanato possui um valor mais elevado, mas compensa em seu acabamento sofisticado. Também possui diversas opções de estampas e modelos. Sua composição de materiais nobres, principalmente a porcelana, garantem sua durabilidade.

Piso vinílico

O piso vinílico tem como base de material o PVC. Ele apresenta uma série de estampas que podem ser encontradas em forma de adesivo. Para cômodos integrados com a sala, por exemplo, é uma ótima opção no aspecto estético.

A desvantagem do piso vinílico é que algumas de suas versões não são tão resistentes quanto as outras, portanto exige atenção na hora de comprar. As que apresentam menor resistência não podem ter contato frequente com água, por exemplo.

Mármores e granitos

Os pisos e revestimentos de mármore e granito apresentam bastante resistência por tratarem-se de pedras naturais e heterogêneas. Possuem inúmeras manchas naturais, o que disfarça — e muito bem — a sujeira, além de serem fáceis de limpar.

No entanto, seu preço de custo é um pouco mais alto do que os outros tipos de pisos. Entre essas duas opções, recomenda-se o granito que tem melhor custo benefício graças a sua maior resistência à infiltrações.

Ladrilhos hidráulicos

Os ladrilhos hidráulicos são marca registrada de um ambiente alegre e vivo. Suas estampas coloridas trazem à cozinha a possibilidade de inovar e conciliar com uma decoração mais clean, dado ao seu poder próprio de embelezar o espaço.

A desvantagem é o seu preço de custo que cresceu consideravelmente nos últimos anos, já que a busca pelo material cresce cada vez mais.

Argamassa: saiba qual é a ideal para a cozinha

Existem três tipos de argamassas para o assentamento de pisos e revestimentos. A mais recomendada para ambientes internos e que estão mais suscetíveis ao contato com água é a argamassa AC-I.

No entanto, quando se trata da aplicação de argamassa em porcelanatos, recomenda-se o uso da AC-3, por ser a que apresenta a maior aderência química.

Agora que você já sabe quais são os pisos mais recomendados para esse ambiente, é hora de seguir inovando em sua reforma. Vamos escolher os móveis para cozinha que darão mais charme e beleza ao seu lar.

Compre na C&C

Porcelanato Brilhante Borda Reta Luce 63,5x63,5cm Porcelanato Brilhante Borda Reta Luce 63,5x63,5cm
Piso Cerâmico Acetinado Borda Bold Calli White Plus 62x62cm Piso Cerâmico Acetinado Borda Bold Calli White Plus 62x62cm
Cimento Todas As Obras 50kg Cimento Todas As Obras 50kg
Argamassa Ac 3 Especial para Super Porcelanatos Interno E Externo Cinza 20kg Argamassa Ac 3 Especial para Super Porcelanatos Interno E Externo Cinza 20kg
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou