Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Pisos para áreas internas

Saiba quais são os pisos ideais para áreas internas e escolha o melhor para a sua casa
  Pisos para áreas internas

Uma das maiores dúvidas na hora de construir ou reformar a casa é quanto a escolha dos pisos para as áreas internas. Isso porque, atualmente, há uma ampla variedade de opções, com cores, tamanhos, texturas e materiais diferentes, que fazem com que essa escolha não seja nada fácil.

Por isso, no post de hoje, a C&C preparou uma série de ficas que vão te ajudar a escolher os pisos ideais para a sua área interna. Confira!

Como escolher o piso para as áreas internas?

Antes de escolher o piso para as áreas internas, é preciso levar em consideração a sua resistência, praticidade e os locais onde serão instalados, afinal, cada cômodo tem uma função diferente e precisam de pisos que atendam às suas necessidades.

Agora, confira os pisos indicados para cada cômodo.

Pisos para salas e quartos

Salas e quartos são ambientes mais pessoais e que precisam passar uma sensação de conforto e acolhimento maior em comparação com os outros ambientes da casa.

Por isso, o ideal é apostar em cores mais neutras e que combinem com diferentes estilos de decoração.

Por ser um piso moderno e versátil, que apresenta diversas opções de cores e estampas, o porcelanto — em especial o polido — é uma ótima opção para esses ambientes.

O porcelanato polido possui a superfície lisa e um brilho intenso que transmite um ar de elegância e aconchego, sendo ideais para quartos, salas e até corredores.

Pisos laminados e vinílicos — que imitam a aparência da madeira — conferem sofisticação e elegância aos cômodos. Além disso, eles proporcionam conforto térmico e acústico, já que mantêm a temperatura agradável e reduzem o nível de ruídos, características que os tornam ideais para esses ambientes.

Pisos para banheiros

Quando o assunto é piso para banheiros, temos que levar em conta dois fatores muito importantes: resistência e segurança.

O piso cerâmico ou porcelanato esmaltado são ótimas opções para essa área.

Ambos apresentam uma ampla variedade de cores, tamanhos e estampas, além de serem resistentes a umidade, sem descolar e/ou trincar facilmente. Suas superfícies ásperas proporcionam a aderência ideal para evitar acidentes em áreas molhadas.

Pisos para cozinhas

A cozinha é um ambiente que está sempre suscetível a respingos de gordura e líquidos derramados, portanto, ao escolher o piso dessa área, é preciso considerar fatores como limpeza, durabilidade e resistência.

Porcelanatos e cerâmicas são muito utilizados em cozinhas, isso porque, são pisos muito versáteis, fáceis de limpar, resistentes e possuem uma vida útil longa.

Pisos de pedras naturais, como mármore e granito também são excelentes opções. Eles são resistentes, duráveis e fáceis de limpar, além de possuir manchas que disfarçam (muito bem!) a sujeira.

Agora que você já sabe quais pisos são ideais para as áreas internas, acesse a nossa categoria de pisos e revestimentos e encontre as melhores opções para a sua casa!

Compre na C&C

Piso Laminado Prime Fresno Decape 19,7x135,7cm Piso Laminado Prime Fresno Decape 19,7x135,7cm
Pedra Natural Miracema Cinza 23x23cm Pedra Natural Miracema Cinza 23x23cm

Produtos que você visitou