Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Pisos de taco: saiba como cuidar

Mantenha seu piso de taco sempre bonito e bem cuidado com as nossas dicas
                    ast                Pisos de taco: saiba como cuidar            

Clássicos, rústicos e muito sofisticados, os pisos de taco são muito comuns na decoração de casas e apartamentos por aí. Mas, por serem feitos de madeira, é fundamental tomar alguns cuidados na hora da limpeza, a fim de preservar o material e não danificá-lo.

Quer saber a maneira correta de cuidar dos pisos de taco para que eles fiquem sempre bonitos e reluzentes? A dica C&C de hoje vai te ajudar nesta tarefa!

Limpeza dos pisos de taco

É importante enfatizar que a limpeza do taco envolve duas rotinas diferentes: uma de limpeza intensa, que deve ser realizada periodicamente, e outra de limpeza diária, para evitar o acúmulo de sujeiras.

Para a rotina diária, você pode começar tirando o pó com uma vassoura de cerdas macias ou de pelos sintéticos. Mesmo que seja um pouco mais trabalhoso, essa é a melhor forma de lidar com o acúmulo de poeira, ácaros e sujeiras em geral sem correr o risco de riscar ou arranhar o taco.

Evite passar o aspirador de pó nesse tipo de piso, pois o atrito do bocal contra a superfície pode acabar provocando ranhuras que podem comprometer a sua aparência e durabilidade.

Para realizar a limpeza mais intensa, você vai precisar de um pano bem limpo, água morna, detergente neutro e um desinfetante específico para pisos de madeira — se você tiver um mop estilo esfregão, pode usá-lo no lugar do pano.

Primeiro, passe o pano levemente umedecido em água morna e detergente neutro por toda a superfície do taco. Em seguida, aplique o desinfetante sobre o pano e passe-o ao longo do piso.

Por fim, retire qualquer resquício do produto com um pano limpo e seco.

Cuidados importantes:

  • É importante alertar que a água não deve ser usada em abundância, pois o seu excesso pode provocar estufamento, manchas amareladas e até o desenvolvimento de fungos no piso;
  • Se você quiser evitar o desgaste do piso e ainda garantir um aspecto brilhoso, a melhor opção é utilizar um limpador com brilho específico para madeira ou uma cera líquida amarela;
  • Evite usar qualquer tipo de produto abrasivo, como álcool, água sanitária, esponja de aço e ceras a base de silicone, pois eles são corrosivos e podem acabar desgastando o piso, comprometendo significativamente a sua estética e durabilidade;
  • Também é interessante aplicar protetores de filtro dos pés de mesas, cadeiras e sofás, para evitar riscos e arranhões no piso.

É só seguir as nossas dicas que o seu piso continuará sempre bonito e bem cuidado. Aproveite também para conferir os produtos incríveis que nós temos para você. Os melhores materiais de construção e itens de decoração você só encontra na C&C!

   

Compre na C&C

Piso Laminado Evidence Italian Noce 22x135,7cm Piso Laminado Evidence Italian Noce 22x135,7cm

Produtos que você visitou