Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Piso retificado ou bold: entenda as diferenças

Conheça as características desses materiais e saiba como escolher o mais adequado para você
                                   Piso retificado ou bold: entenda as diferenças            

Atualmente, é possível encontrar uma ampla variedade de pisos, com cores, tamanhos, texturas e materiais diferentes, e dentre os mais utilizados, podemos destacar a cerâmica e o porcelanato.

Usados em todos os ambientes, esses revestimentos trazem beleza e praticidade para o seu dia a dia, garantindo maior facilidade na limpeza e baixa manutenção.

Porém, na hora de escolher o material que melhor atende às suas necessidades, é comum surgir uma dúvida que nem sempre fica clara para quem está comprando: piso retificado ou bold?

O que determina se o piso é retificado ou bold são as bordas de cada peça. Por mais insignificante que possa parecer, as bordas são fundamentais para destacar os aspectos estéticos da sua composição, além de facilitar a manutenção posterior dos pisos no dia a dia.

Para ajudá-lo a compreender a diferença entre os dois tipos de acabamentos, no post de hoje, vamos apresentar as principais características de cada um. Confira!

Bold

O acabamento bold, também conhecido como tradicional, é o mais comum e utilizado em residências e estabelecimentos comerciais. Suas bordas são levemente arredondadas e as peças podem apresentar tamanhos diferentes. E por isso, suas juntas costumam ser mais grossas, sendo necessário utilizar uma quantidade maior de rejunte.

Quando assentadas, recomenda-se distância de 3mm entre cada peça. Dessa forma, a continuidade do piso pode ficar um pouco comprometida, o que acaba sendo ótimo para decorações rústicas ou para aqueles que não se incomodam com imperfeições.

A maior vantagem desse tipo de piso, além da sua versatilidade, é que ele possui menor preço de compra e de instalação.

Retificado

O piso retificado, por sua vez, possui as bordas retas ou lapidadas. Para obter esse acabamento, as placas são cortadas por discos de diamante, garantindo maior exatidão no corte.

Dessa forma, é possível instalar o piso de maneira uniforme e com alinhamento total. Por utilizar menos rejunte, o piso retificado tem um acabamento mais regular e sem a necessidade de retoques, resultando em um visual mais clean e elegante.

Para o piso retificado, costuma-se utilizar a junta seca para fazer o assentamento. Nesse tipo de aplicação, as peças são encostadas umas nas outras e é preciso usar uma argamassa flexível, além de manter um espaço de 1,5mm para a dilatação.

Esse tipo de piso costuma ser mais caro que o tradicional, entretanto, por usar menos rejunte, o custo da obra acaba sendo menor, além de causar menos sujeira.

Agora que você já sabe quais são as principais diferenças entre o piso retificado e o bold, acesse o nosso site e encontre o melhor produto para você!

   

Compre na C&C

Rejunte Flexível Pra Pisos E Azulejos Branco 5kg Rejunte Flexível Pra Pisos E Azulejos Branco 5kg
Piso Cerâmico Hd Brilhante Borda Bold Trentino Plus 62x62cm Piso Cerâmico Hd Brilhante Borda Bold Trentino Plus 62x62cm

Produtos que você visitou