Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Piscina infantil: dicas para escolher o melhor modelo

Confira as dicas da C&C e saiba como garantir mais segurança para a diversão da criançada
                                   Piscina infantil: dicas para escolher o melhor modelo            
   

Com a chegada do verão, ter uma piscina em casa para se divertir e refrescar é o sonho de toda criança, certo? Mas se você não tem espaço ou orçamento suficiente para construir uma piscina, a melhor solução é optar pelos modelos portáteis de plástico.

Além de proporcionar a alegria da criançada, as piscinas de plástico são versáteis e fáceis de montar, desmontar e armazenar. Sem contar que podem ser usadas em diversos lugares e em várias ocasiões.

Mas para garantir a segurança dos pequenos na hora da diversão, é preciso ter todo o cuidado na hora de escolher a piscina ideal.

Por isso, preparamos este post para apresentar algumas dicas muito úteis que vão te ajudar a escolher a melhor piscina de plástico, de acordo com a idade dos pequenos. Confira!

Piscina para bebês

Os bebês também precisam (e merecem!) se refrescar nos dias mais quentes. Além de aliviar o calor, é bom possibilitar esse contato desde cedo, assim o bebê vai se acostumando com a água.

Para os bebês de até 2 anos, que precisam de vigilância constante, recomendamos o modelo inflável de 100/180 litros. Compacta, você pode montá-la em qualquer cantinho da casa, encher de brinquedos dentro e deixar o seu bebê curtindo com muita segurança.

Piscina para crianças de 3 a 5 anos

Para crianças de 3 a 5 anos, as piscinas plásticas de 500 litros são mais indicadas. Elas são rasas, fáceis de montar e encher e os pequenos ainda podem chamar alguns amiguinhos para brincar com eles.

Aproveite para adquirir boias e brinquedos flutuantes para deixar a piscina ainda mais divertida para as crianças.

Piscina para crianças a partir de 6 anos

Para crianças com 6 anos ou mais, o ideal é apostar em uma piscina de 1000 ou 2000 litros. Elas são grandes, acomodam as crianças confortavelmente e, se você achar melhor, é só encher com menos água para garantir uma diversão mais segura.

Existem também as piscinas de plástico de 3000 litros, porém, por ser um modelo grande, seu uso é recomendado para crianças com mais de 9 anos e sempre com a supervisão dos pais.

Pense na segurança em primeiro lugar

O ponto mais importante na hora de escolher uma piscina é, sem sombra de dúvidas, a segurança. Portanto, procure por modelos que apresentem o selo do Inmetro e que não sejam escorregadios ou profundos demais.

Mais do que escolher um modelo seguro, também é preciso se preocupar com os procedimentos para o seu uso. Por isso, instale equipamentos de segurança — como portões com tranca e capas de proteção para a superfície —, invista em pisos antiderrapantes ao redor da piscina e fique sempre alerta.

Gostou das nossas dicas? Então não perca mais tempo; acesse já o nosso site e confira a seleção de produtos que nós temos para você. As melhores opções de lazer você encontra na C&C!

   

Compre na C&C

Piscina Inflável Easy Set 880 Litros Piscina Inflável Easy Set 880 Litros
Piscina Pôr do Sol 131 Litros Piscina Pôr do Sol 131 Litros

Produtos que você visitou