Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Pequenas reformas que valorizam o seu imóvel

Saiba como valorizar o seu imóvel com algumas reformas simples
                                     Pequenas reformas que valorizam o seu imóvel            
       

Realizar reformas na casa é uma ótima maneira de renovar os ares e fazer com que você se sinta em um ambiente novo. Porém, existem alguns cuidados necessários que, além de melhorar a qualidade de vida no local, também contribuem para a valorização do imóvel.

Afinal, ter uma casa bonita e conservada é a garantia de um bom retorno do investimento, caso você queira vender ou alugar futuramente.

No post de hoje, vamos apresentar algumas reformas simples, mas que fazem uma grande diferença no seu dia a dia e contribuem para que o imóvel mantenha-se valorizado. Confira!

Renove a pintura

Mudar a cor das paredes é uma alternativa prática e econômica de renovar o visual da sua casa.

Além de dar uma cara totalmente nova aos ambientes, pintar as paredes é simples, rápido e evita o famoso “quebra-quebra”.

Ao escolher os tons, dê preferência para as cores neutras - especialmente se você pretende se mudar em um futuro não tão distante. Além de agradar todos os gostos e combinar com os mais diversos estilos de decoração, os tons neutros também permitem ousar mais nos acessórios e demais elementos decorativos.

Outra alternativa simples e rápida é apostar nos papéis de paredes.

Reparos no telhado

As telhas são responsáveis pela cobertura da casa, ou seja, elas protegem todo o interior do imóvel e, por isso, precisam estar sempre em bom estado, evitando dores de cabeça e problemas maiores no futuro.

Faça inspeções diárias no seu telhado. Observe todos os cantos, a fim de identificar rachaduras, pontos de luz e/ou deslocamento de telhas.

Caso note qualquer sinal de mau estado, corrija o problema imediatamente!

Refaça instalações elétricas

É importante contratar um eletricista experiente para realizar a análise da parte elétrica da sua casa.

Ele deve verificar a qualidade dos fios que compõem a rede elétrica e conferir se as instalações têm uma distribuição de tomadas inteligentes em todos os cômodos.

Verifique também se o quadro de energia está instalado em um lugar estratégico e seguro; caso haja necessidade, troque por um modelo novo e mais moderno.

Se a sua casa ainda possui tomadas com o padrão antigo, aproveite para realizar a troca.

Esses cuidados são importantes para garantir um ambiente mais seguro, evitando o uso de extensões e diminuindo o risco de ocorrer algum curto circuito.

Faça uma inspeção nas paredes

Verifique se existe qualquer sinal de mofo, umidade, bolhas ou rachaduras. Se você detectar algum desses pontos, é porque existe alguma infiltração ou vazamento na sua casa.

É importante contratar um profissional para realizar uma vistoria e identificar quais são os motivos que causaram esses incômodos.

Depois de tratar a causa do problema, realize os reparos necessários.

Invista em um bom sistema de impermeabilização para evitar futuras dores de cabeça.

Troque os pisos

Com o passar do tempo, os pisos podem desgastar, sofrendo rachaduras e demais imperfeições, sendo necessário realizar a troca.

Dê preferência para os pisos cerâmicos, que são extremamente resistentes, fáceis de limpar e se adequam muito bem ao clima tropical.

Agora que você já sabe quais são as reformas que podem valorizar ainda mais o seu imóvel, acesse o nosso site ou vá até a loja mais próxima e confira as soluções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Piso Cerâmico Acetinado Borda Reta Classic Marmo 53x53cm Piso Cerâmico Acetinado Borda Reta Classic Marmo 53x53cm
Tinta Impermeabilizante Suviflex 3,6 Litros Tinta Impermeabilizante Suviflex 3,6 Litros
Conjunto de Tomada 2p+T 20a Vertical 4x2 Pialplus Branca Conjunto de Tomada 2p+T 20a Vertical 4x2 Pialplus Branca

Produtos que você visitou