Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Pendentes como elementos decorativos: aprenda a usar

Confira as dicas da C&C e saiba como usar pendentes para renovar a decoração da sua casa
                                   Pendentes como elementos decorativos: aprenda a usar            

A iluminação é um ponto fundamental na decoração da casa; afinal, ela tem o poder de transformar ambientes e criar cenários de acordo com o gosto e a vontade pessoal de cada um.

Quando falamos em iluminação, uma tendência que vem crescendo consideravelmente é o uso de pendentes para complementar a decoração dos espaços.

Diferente dos lustres, essa luminária possui um design mais simples — sem deixar de ser moderno e sofisticado — que combina com todos os ambientes da casa e com os mais diversos estilos de decoração.

Geralmente, os pendentes emitem a luz de forma direta, ou seja, são ideais para iluminar pontos específicos, sendo necessário o uso de uma iluminação complementar.

São tantos modelos e formas de usar, que é comum surgir algumas dúvidas na hora de escolher o seu, mas fique tranquilo! No post de hoje nós vamos mostrar como utilizar pendentes na decoração dos cômodos. Confira!

Identifique o tipo de pendente que combine mais com a sua decoração

São diversos formatos, cores, tamanhos, texturas e materiais que podem fazer toda a diferença na iluminação e no visual dos cômodos. Portanto, antes de qualquer coisa, é preciso saber qual estilo de pendente combina mais com o seu projeto.

Quando falamos em decoração, o ideal é optar por peças que não irão destoar da paleta de cores e nem dos outros elementos presentes no cômodo.

Se você se identifica com uma pegada mais moderna, por exemplo, escolha uma luminária com estilo minimalista ou industrial; geralmente são feitas de aço ou cobre, proporcionando um toque contemporâneo sem perder aquela sensação de aconchego e conforto.

Mas, caso você goste de uma linha mais clássica, as luminárias em cristal, vidro fino ou em estilo provençal ficarão perfeitas.

Como usar pendentes na decoração?

Salas

As salas são ambientes clássicos para a utilização de pendentes, e o seu uso pode ser muito abrangente nesse cômodo.

Em salas de jantar, você pode posicioná-los em cima da mesa; devido a sua iluminação direta, os pendentes são perfeitos para clarear a área das refeições, dando maior destaque ao móvel. Opte por um modelo mais largo com o fio curto, para que ilumine todo o local com efetividade.

Já em salas de estar e espaços muito grandes, a dica é investir em um ponto de luz central para garantir uma iluminação mais abrangente. Mas e quanto aos pendentes? Nesse caso, você pode concentrá-los em pontos específicos, como bar ou mesinhas de centro, conferindo, assim, um ar mais intimista e aconchegante ao ambiente.

Cozinha

Nas cozinhas, os pendentes devem ser usados apenas como elemento decorativo, para complementar a iluminação principal.

São perfeitos para iluminar a bancada, conferindo um toque mais moderno e sofisticado para a sua cozinha. O ideal é posicioná-los a, pelo menos, 50cm de distância do balcão, para que não atrapalhe a execução das atividades.

Quartos

Por se tratar do cômodo mais pessoal da casa, no quarto, você pode usar e abusar desses objetos para transmitir melhor a sua personalidade.

Opte por pendentes em tamanhos menores, em tons pastéis, neutros ou, até mesmo, os coloridos, tudo dependerá apenas do seu gosto. Você pode posicioná-lo em cada um dos lados da cama ou acima da cabeceira, para facilitar as leituras noturnas.

Uma dica muito útil, é apostar em lâmpadas de menor intensidade — como as amareladas — assim, se você precisar deixá-las acesas ou ascender no meio da noite, a vista não sofrerá tanto impacto.

Cantinho de estudos

No home office ou cantinho de estudos, os pendentes não devem contribuir apenas com a estética, mas também com a funcionalidade e concentração.

Por ser um ambiente onde a atenção é imprescindível, o ideal é apostar em modelos menores e cores mais neutras. Você pode posicioná-lo em cima da escrivaninha a fim de auxiliar a leitura e a execução de outras atividades — lembre-se de respeitar o espaço de, no mínimo, 70cm entre a luminária e o móvel.

Não use lâmpadas muito fortes, pois elas podem incomodar a vista, causar dores de cabeça e, consequentemente, atrapalhar o rendimento das atividades.

Agora que você já sabe como utilizar pendentes na decoração, acesse o nosso site e confira os modelos que mais combinam com a sua casa. Tudo o que você precisa, a C&C tem!

   

Compre na C&C

Pendente Octodecágono 21x39cm Preto Pendente Octodecágono 21x39cm Preto
Pendente Retangular Aramado em Alumínio para 3 Lâmpadas 50x18cm Preto Pendente Retangular Aramado em Alumínio para 3 Lâmpadas 50x18cm Preto
Pendente Redondo para 4 Lâmpadas Milano 25cm Espelhado Pendente Redondo para 4 Lâmpadas Milano 25cm Espelhado

Produtos que você visitou