Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Pastilhas para parede: conheça os tipos

Modernas e versáteis, as pastilhas dão um toque todo especial aos ambientes onde são aplicadas
                                   Pastilhas para parede: conheça os tipos            
       

Práticas, bonitas e modernas, as pastilhas estão ganhando cada vez mais destaque na composição dos espaços e podem se tornar grandes aliadas na decoração dos mais diversos cômodos.

Por ser um revestimento extremamente versátil e resistente, as pastilhas podem ser utilizadas tanto em ambientes internos quanto externos e é possível aplicá-las em qualquer superfície, possibilitando uma gama sem fim de efeitos cromáticos.

Pensando em investir em pastilhas para sua decoração? Então, continue lendo este post e conheça os principais tipos de pastilhas, bem como suas características e recomendações!

Tipos de pastilhas

As pastilhas podem ser usadas para a decoração de varandas, cozinhas, banheiros, quartos, salas, áreas de serviço e até piscinas. São ótimas para substituir o tradicional azulejo, agregando um toque charmoso e sofisticado aos espaços.

Por se tratar de um revestimento eclético, as pastilhas podem ser encontradas em uma grande variedade de materiais e métodos de fabricação. Sem falar na variedade de acabamentos, cores e estampas que são capazes de combinar com os mais diversos ambientes e estilos de decoração.

Veja agora as características de cada um dos tipos de pastilhas:

Cerâmica

As pastilhas de cerâmica são ideais para quem deseja ter um revestimento prático, bonito, elegante e de fácil limpeza. A grande vantagem desse tipo de pastilha é em relação ao seu preço, que costuma ser bem mais em conta quando comparado aos outros. Além disso, também é possível encontrá-las em diversas cores e tamanhos.

Vidro

Sem dúvida, as pastilhas de vidro são uma das escolhas mais charmosas para dar um toque especial a qualquer ambiente. Elas são modernas, de fácil manutenção e possuem alta durabilidade.

Inovadoras, seu colorido é capaz de dar vida a todos os lugares onde forem aplicadas. A grande vantagem é que seu aspecto visual não se altera com o tempo, permanecendo com seu brilho por longos anos e deixando a sua decoração com cara de nova por muito mais tempo.

Elas podem ser aplicadas tanto em ambientes internos e externos como em superfícies planas e curvas. E o melhor de tudo é que não apresentam dilatação térmica.

Inox

As pastilhas de inox possuem um acabamento sofisticado e são capazes de proporcionar um efeito moderno e futurista ao ambiente, sendo perfeito para compor projetos contemporâneos.

Porcelana

As pastilhas de porcelana, por sua vez, são resistentes, elegantes e nunca saem de moda. São perfeitas para aplicação em ambientes internos, como banheiros, cozinhas, salas e quartos.

Fibra de coco

Produzidas a partir da casca da fruta, as pastilhas de fibra de coco são uma alternativa natural e ecológica para compor projetos de interiores. Extremamente versáteis, elas se adaptam facilmente a diferentes ambientes e estilos de decoração.

Madeira

Feitas de materiais naturais, as pastilhas de madeira são compostas por algumas camadas de material laminado ou prensado. São uma ótima opção para compor projetos rústicos em ambientes internos e secos, como salas, quartos e escritórios.

Agora que já conhece os tipos de pastilhas e como usá-las, acesse o nosso site e encontre as melhores opções para sua casa!

   

Compre na C&C

Plastilha de Resina E Vidro Glass 2x2cm Incolor Plastilha de Resina E Vidro Glass 2x2cm Incolor

Produtos que você visitou