Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Papel de parede para cozinha: como escolher?

Abuse da versatilidade dos papéis de parede e dê uma cara nova para sua cozinha
                                     Papel de parede para cozinha: como escolher?            
   

Quer renovar as paredes da cozinha sem enfrentar o quebra-quebra de azulejos ou o trabalho de passar tantas demãos de tintas? Uma solução rápida, simples e acessível é apostar nos papéis de parede.

Versáteis em estampas, tamanhos e tipos de materiais, os papéis de parede para cozinha ainda possuem a vantagem de oferecer personalidade, beleza e praticidade ao ambiente. Mas para escolher o tipo ideal, é preciso considerar características como resistência a umidade e facilidade na limpeza.

Pensando nisso, preparamos este post com dicas imperdíveis que vão te ajudar a escolher o melhor papel de parede para sua cozinha. Confira!

Melhor papel de parede para cozinha

O papel de parede para esse ambiente precisa – sobretudo – ser fácil de limpar e muito resistente, sem correr o risco de desgastar ao entrar em contato com a água ou resquícios de gordura.

Nesse caso, uma ótima opção é o papel de parede vinílico. Feito de PVC ou revestido com uma camada superficial de vinil, ele é impermeável, resistente e possui um acabamento liso e brilhante. Também é capaz de disfarçar e cobrir imperfeições, além de facilitar a limpeza, que pode ser feita com um pano úmido, uma bucha macia e detergente neutro.

Onde aplicar o papel de parede?

É possível aplicar o papel de parede em toda a cozinha, desde que ele seja lavável e de ótima qualidade. No entanto, recomenda-se, se possível, evitar aplicá-lo muito próximo ao fogão e à pia, pois o uso excessivo dessas áreas pode acabar desgastando o material mais rapidamente.

Como acertar na cor do papel de parede?

A escolha da cor do papel de parede está diretamente relacionada ao estilo que você pretende atribuir ao ambiente. Se você quer uma cozinha mais clean e minimalista, por exemplo, a dica é apostar em tons mais neutros e claros, mas se a ideia é trazer mais diversão e criatividade ao espaço, vale apostar em cores mais vibrante ou até estampas florais, frutais e geométricas.

Cuidados com a instalação

Os papéis de parede possuem uma aplicação fácil, que não necessita de mão de obra especializada e pode ser feita por você mesmo. No entanto, é importante tomar alguns cuidados durante sua instalação a fim de garantir o melhor resultado. Veja alguns:

  • Antes de qualquer coisa, limpe muito bem a parede, pois qualquer resquício de pó ou sujeira pode contribuir para que o papel descole mais rápido;
  • Meça as dimensões da parede que receberá a aplicação e tenha essas informações anotadas;
  • Preste atenção na cola que será utilizada. Geralmente, a cola mais indicada para papéis de parede vinílicos é a base d’água;
  • Na hora de comprar o papel de parede, inclua cerca de 10% a mais do material. Isso vai ser muito útil em casos de ajustes ou reformas no futuro.

Clique aqui e confira o passo a passo da instalação, bem como a lista de materiais que você vai precisar.

Tem decoração e praticidade? Tem C&C

Agora que você já sabe como escolher o papel de parede ideal para sua cozinha, acesse o site da C&C ou vá até a loja mais próxima e encontre a opção perfeita para você!

   

Compre na C&C

Papel de Parede Vinílico Tijolos Bege 53cm com 10 Metros Papel de Parede Vinílico Tijolos Bege 53cm com 10 Metros