Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Não fuja da obra: aprenda a reformar sem bagunça

Quer reformar mas está com receio dos transtornos de estar morando na casa enquanto a obra rola solta? Confira as dicas que a C&C separou para você reformar sem bagunça!
 

Poeira de um lado, entulho de outro… Isso sem contar os materiais e ferramentas espalhados pelo chão. É, só de pensar nesse cenário já rola aquele friozinho na barriga, não é mesmo? Nós te entendemos!

Nesse caso, sair da casa enquanto a reforma está rolando ou esperar a casa ficar pronta para mudar seria o melhor dos mundos; porém, todos nós sabemos que nem sempre é possível esperar que tudo esteja nos trinques para mudar e aproveitar a casinha nova.

Se esse é o seu caso, nós temos uma boa notícia: com um pouco de planejamento, organização de móveis e técnicas de construção, é possível reformar evitando o máximo de estresse.

Quer saber mais? Veja algumas dicas que separamos para te ajudar a encarar a reforma da melhor forma possível e sempre com o objetivo final em mente: sua casa nova e do jeitinho que você sempre sonhou. Vem com a gente!

Se planeje!

Quando falamos em reformar sem bagunça é preciso planejar! Ou seja, é preciso definir o que será feito de acordo com a rotina da sua casa. Para isso, o ideal é dividir a reforma em etapas e fazer um cômodo de cada vez.

Os quartos, na maioria das vezes, são a prioridade; por isso, se a sua casa tiver mais que um, reforme um de cada vez para não causar muitos transtornos. No caso da cozinha e do banheiro, o ideal é fazer a reforma em etapas; afinal, esses são dois dos cômodos mais importantes da casa.

Desta forma, é possível dividir a reforma em etapas e de acordo com a sua necessidade. Outra forma de evitar transtornos durante a reforma é combinar horários de trabalho com os funcionários da obra; afinal, ninguém quer gente entrando e saindo da casa noite e dia. Combinando um horário, eles podem se adaptar a sua rotina e causar o menor transtorno possível.

Lixo sempre no lixo!

Como falamos no começo do texto, uma das coisas que mais nos assustam quando falamos de reformar estando na casa é a sujeira que toma conta dos ambientes. Afinal, é muito difícil manter a casa limpa com quebra-quebra pra todo lado. Mas é possível amenizar esse problema!

A primeira dica é: mantenha as portas sempre fechadas - e de preferência com um pano úmido tapando as frestas do chão, para evitar que a poeira ultrapasse o cômodo. Também é bom evitar ficar andando pelos ambientes que estão sendo reformados; assim você não transfere a pó de um cômodo para outro.

Outra forma de evitar a bagunça é sempre deixar um espaço destinado para o lixo que se acumula. Lembre-se de deixar lixeiras e sacos de entulho para facilitar e evitar que aquilo vire algo ainda maior. No final do dia também é importante fazer uma limpeza geral - pelo menos do mais grosso - para retirar o entulho.

Organize móveis e objetos

Como vimos, obra faz muuuita sujeira. Por isso, o ideal é que os objetos fáceis de transportar sejam colocados em outro cômodo da casa durante a reforma. No caso dos móveis mais pesados, como sofás e estantes, não é preciso mover. Porém, é necessário forrá-los com lonas plásticas para evitar possíveis danos.

No caso de roupas e acessórios, guardá-los em malas é uma boa opção - pois facilita bastante quando precisar pegar o que for necessário. Já os outros itens menores podem ser guardados em caixas - e não esqueça de identificar o conteúdo de cada uma, ok?

Troque o piso por partes ou aposte na técnica de piso sobre piso

Na maioria das vezes, a troca de pisos é a maior dor de cabeça da obra. Por isso, o ideal é começar a troca pelas áreas de maior circulação (como sala, cozinha e corredor) - e de preferência em um horário em que os moradores não estejam em casa. Nesse caso, o ideal é fazer tudo em etapas também.

Mas, se você quiser algo mais prático e que evita sujeira pode apostar na técnica de piso sobre piso. A técnica visa a praticidade da obra e proporciona a instalação de um piso novo sobre o antigo - sem a necessidade do quebra-quebra.

Pisos laminados, porcelanatos e pisos vinílicos são boas opções para quem está em busca de facilitar na reforma da casa. Afinal, eles podem ser encaixados ou colados sobre o piso original sem muita dor de cabeça.

Caso queira saber mais sobre a técnica, é só acessar o post “Economize com a técnica de piso sobre pisos” aqui no blog.

Invista no papel de parede

Uma ótima saída para mudar a decoração da sua casa (sem muita dor de cabeça) é apostando nos papéis de parede. A maior vantagem desse revestimento é que ele é super rápido instalar. Hoje, existe uma gama enorme de tipos, modelos e estampas de papel de parede - para que você possa escolher o que mais combina com o estilo da sua família.

Tudo para sua obra, aqui na C&C tem!

Agora que você já sabe que é possível reformar sem bagunça, acesse o nosso site e confira a variedade de materiais que temos para te ajudar a colocar no papel tudo aquilo que você imaginou. Boa reforma!

Produtos que você visitou