Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Móveis para varanda: Saiba como escolher

Confira as dicas da C&C e veja como escolher os móveis ideais para a sua varanda
                                     Móveis para varanda: Saiba como escolher            
       

Cada vez mais, as varandas vêm ganhando destaque nos projetos arquitetônicos. Isso porque, quando bem planejadas, elas se tornam ambientes perfeitos para proporcionar bons momentos de relaxamento e acomodar as visitas.

Mas, para ter uma varanda bonita e funcional, é necessário pensar até nos mínimos detalhes, e isso inclui, principalmente, a escolha dos móveis corretos.

Ao contrário do que muitos pensam, escolher os móveis para áreas externas pode ser uma tarefa muito simples. Até porque, geralmente, esses ambientes não necessitam de muitos recursos para se tornarem práticos e confortáveis.

Porém, para fazer a escolha mais adequada, é preciso considerar uma série de fatores, como qual será a finalidade atribuída ao espaço, a durabilidade do material, o estilo decorativo e entre outras questões.

Pensando nisso, nós preparamos esse post com diversas dicas que vão te ajudar a escolher os móveis para a sua varanda. Confira!

Mas, afinal, o que devo considerar antes de escolher os móveis?

Como foi dito anteriormente, antes de tomar qualquer decisão, é preciso considerar alguns fatores importantes, que influenciarão diretamente na escolha dos móveis ideais para a sua varanda.

O número médio de pessoas que irão frequentar o local também deve ser considerado previamente, a fim de definir a disposição do espaço e dos móveis de uma maneira que dê para acomodar todos confortavelmente.

As características da varanda também são pontos muito importantes. Isto é, é preciso considerar se o espaço será fechado com vidros ou se será completamente aberto.

Cada situação pede mobiliários com características e materiais diferentes, uma vez que um ambiente totalmente aberto requer o uso e móveis resistentes às chuvas e demais intempéries, enquanto ambientes fechados não necessitam desse cuidado.

Materiais mais utilizados para móveis da varanda

Como já foi dito, para escolher o material dos móveis da varanda, é preciso considerar as suas características. Porém, de maneira geral, materiais como madeira, fibra, vime e alumínio são amplamente utilizados neste tipo de ambiente.

Móveis de alumínio

Bonitos e eficientes, os móveis de alumínio são ótimas opções para a varanda.

 

Além disso, eles também são leves, fáceis de limpar e resistem muito bem às ações do tempo. No entanto, é recomendável evitar cores muito escuras, pois, com o passar do tempo, as peças podem desbotar por conta da exposição ao sol.

 

Móveis de madeira

Os móveis de madeira são opções mais clássicas, capaz de proporcionar um visual mais harmônico e elegante, além de se adaptar muito bem a maioria dos estilos decorativos.

 

Extremamente resistente, a madeira pode durar até 25 anos — quando bem cuidada.

No entanto, é preciso ressaltar que esse material exige muito cuidado, desde a escolha do tipo de madeira mais adequada até o tratamento e manutenção ao longo dos anos.

Se você pretende adotar móveis de madeira em áreas externas, é necessário que o material receba um tratamento que irá protegê-lo das ações naturais do tempo, prolongando, assim, a sua vida útil.

Móveis de fibra sintética

A fácil manutenção e resistência às mudanças de temperatura, chuvas e sol, fazem da fibra sintética uma excelente opção para os móveis da varanda.

Além disso, esse material não esquenta, podendo ficar longos períodos exposto ao sol sem sofrer nenhum dano..

É possível encontrá-los em diversos modelos e cores, possibilitando que se encaixem nos mais variados estilos de decoração. Sendo o vime, junco e rattan os mais comuns e utilizados.

Móveis de tecidos

No caso de móveis com tecidos, o ideal é optar por versões impermeáveis ou impermeabilizadas.

Tecidos sintéticos, como o acrílico ou o vinil, também são ótimas opções e podem evitar muitas dores de cabeça em dias chuvosos ou quando alguém derruba bebida em cima da peça, já que não absorvem líquidos e são muito fáceis de limpar.

Quais são os móveis necessários?

Se você não pretende utilizar muitos móveis na sua varanda, o ideal é apostar em um conjunto de mesa e cadeiras bem confortável.

Investir em um sofá ou algumas poltronas também é essencial para essa área, afinal, eles podem proporcionar uma recepção mais agradável para as suas visitas, além de contribuir com momentos de descanso e relaxamento dos moradores.

Mas, se a sua intenção é montar um espaço gourmet na varanda, os móveis planejados são opções perfeitas para aproveitar melhor o espaço disponível.

Também será necessário adicionar uma bancada para a pia e, se você quiser deixar as reuniões em família muito mais divertidas e gostosas, também é possível incluir uma churrasqueira no projeto.

Agora que você já sabe como escolher os móveis ideais para a sua varanda, acesse o nosso site e encontre as melhores opções para você!

   

Compre na C&C

Banco Mesa Multiuso com 2 Banquetas 75x150cm Natural Banco Mesa Multiuso com 2 Banquetas 75x150cm Natural

Produtos que você visitou