Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Modelos de churrasqueira: saiba como escolher o melhor para sua casa

Dicas, inspirações e tudo o que você precisa saber sobre churrasqueiras!
                                   Modelos de churrasqueira: saiba como escolher o melhor para sua casa            
       

Não há nada melhor e mais gostoso do que preparar aquele tradicional churrasquinho para reunir familiares e amigos, não é mesmo?! Afinal, ele combina com diversas ocasiões e agrada todos os gostos — podendo ser preparado até na versão vegetariana.

Mas para que o seu churrasco fique ainda mais saboroso, é fundamental contar com uma boa churrasqueira.

Atualmente, existem diversas opções com formatos, tamanhos, materiais e acabamentos diferentes, e cada uma delas é mais adequada para necessidades específicas.

Para ajudá-lo a escolher o modelo mais apropriado para sua casa, nós vamos mostrar quais são os principais tipos de churrasqueiras, bem como as suas características. Veja só!

Considere o espaço

Na hora de escolher a sua churrasqueira é preciso levar em conta muito mais do que a sua função e fator estético. Outros aspectos como a infraestrutura do local, o espaço disponível e a ventilação do ambiente também são fundamentais para determinar a escolha.

Por exemplo, se você tem um espaço pequeno, o ideal é contar com uma churrasqueira portátil — os modelos a bafo ou elétricos são excelentes opções.

Mas se o seu problema é um ambiente com pouca saída para ventilação, é interessante contar com modelos que possuem chaminé para exaustão da fumaça, ou, então, investir em uma coifa.

Escolha o material

A escolha do material mais adequado para a churrasqueira deve ser pensada de acordo com as características do ambiente. Mas é importante que ele seja resistente, fácil de limpar e, claro, bonito, para agregar mais valor estético ao espaço.

Dentre as opções, você pode encontrar tijolos, concretos, alumínio, aço e entre outros. Mas se você costuma reunir todos em um local coberto, os modelos de tijolos ou concreto podem ser interessantes.

Principais tipos de churrasqueiras

Alvenaria: as churrasqueiras de alvenaria devem ser construídas diretamente na parede, no local escolhido. Podem ser feitas de tijolo, concreto ou aço e devem ser abastecidas com carvão ou lenha.

No entanto, os modelos de alvenaria costumam custar mais caro que os demais e ainda exigem mão de obra especializada para a sua construção.

Pré-moldada: semelhantes aos modelos de alvenaria, as churrasqueiras pré-moldadas também devem ser embutidas na parede. Porém, estas são vendidas em modelos padrões, prontos para serem instalados.

Fáceis de instalar, esse é o modelo ideal para quem busca rapidez e praticidade na instalação, sem perder no quesito beleza. Em contrapartida, devemos ressaltar que elas não possuem grande resistência e, consequentemente, não duram muito.

Churrasqueira portátil: prático e muito eficiente, esse modelo destaca-se por ser compacto e portátil, o que ajuda a economizar espaço e, ainda possibilita colocá-lo e guardá-lo onde quiser.

Muito versátil, é possível encontrá-la em diferentes tamanhos e formatos, incluindo os modelos que possuem tampa para abafar a fumaça.

Churrasqueira elétrica: basta ter qualquer cantinho disponível com uma tomada para utilizar a churrasqueira elétrica. São portáteis, compactas e não produzem fumaça, sendo ideais para ambientes pequenos. No entanto, ela consome uma quantidade considerável de energia, podendo encarecer o valor do seu churrasco.

Churrasqueira a gás: muito modernas, as churrasqueiras a gás se destacam pela praticidade que elas proporcionam na hora de preparar o churrasco. Afinal, é só conectá-la a um botijão de gás para fazê-la funcionar. Dispensando, assim, o uso de carvão e álcool para acender o fogo. Não produzem fumaça e também não fazem muita sujeira.

Churrasco gostoso é na C&C!

Agora que você já sabe como escolher a churrasqueira ideal para a sua casa, acesse o nosso site e confira as opções que temos para você!

   

Produtos que você visitou