Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Mesa para cozinha pequena: 4 dicas para escolher a sua

Confira as dicas da c&c e saiba como escolher o móvel ideal
                                   Mesa para cozinha pequena: 4 dicas para escolher a sua            
   

A mesa da cozinha é um dos elementos mais importantes deste cômodo, afinal, além de destacar a decoração do ambiente, também é ao redor dela que podemos nos acomodar para realizar as refeições diárias ou até mesmo para bater um papo com as visitas.

Por isso, é essencial escolher um móvel que atenda tanto às necessidades práticas quanto ao estilo do local. Mas se você possui uma cozinha compacta com espaços limitados, é necessário tomar alguns cuidados na hora de escolher a mesa ideal para que ela se encaixe perfeitamente no ambiente, não ficando desproporcional nem para mais, nem para menos.

Pensando nisso, preparamos este post com dicas imperdíveis que vão te ajudar a escolher o móvel correto para a sua cozinha. Confira!

1. Considere o tamanho da cozinha

O primeiro passo é analisar o tamanho do cômodo, pois é a partir dessa informação que será possível escolher um móvel proporcional para o espaço. Para isso, use uma trena ou fita métrica e tenha todas as medidas em mãos no momento da compra.

Lembre-se de considerar a área de circulação e o posicionamento dos eletrodomésticos, além de deixar um espaço livre para acomodar as cadeiras — 80cm costuma ser o suficiente.

2. Defina o formato mais adequado

Mesas redondas

As mesas redondas são ideais para ambientes compactos e espaços quadrados, pois não ocupam muito espaço. Além disso, elas também são ótimas para aproximar as pessoas durante as refeições, criando um ambiente mais acolhedor e intimista.

Mesas retangulares

Esse é o tipo mais comum e utilizado. São ótimas para espaços amplos e pequenos — desde que o tamanho do móvel seja proporcional ao tamanho da cozinha.

As mesas retangulares proporcionam melhores resultados em cômodos com o mesmo formato, tornando o visual mais harmonioso e equilibrado.

Mesas ovais

As mesas ovais são similares às mesas retangulares, o único diferencial são os seus cantos arredondados que ocupam menos espaço.

São excelentes opções para cômodos reduzidos e, assim como as mesas redondas, também acomodam muito bem, aproximando os convidados e criando um ar intimista.

3. Acerte no tamanho da mesa

Ninguém merece fazer as refeições em um espaço apertado, batendo cotovelos com as pessoas ao lado, não é mesmo?

Para evitar esse desconforto, considere o seguinte: se na sua casa moram 2 pessoas, aposte em uma mesa que acomode 4 lugares, já em residências com 4 moradores, o ideal é optar por um móvel que possua, no mínimo, 6 lugares.

4. Escolha o material

Há uma grande variedade de materiais que podem ser utilizados para fazer as mesas e cada um possui as suas próprias especificidades; sendo os mais comuns: madeira, vidro e pedras naturais.

Para escolher o que melhor se adapta ao seu projeto, é preciso considerar as suas necessidades, o estilo de decoração do ambiente e, é claro, as características e durabilidade dos materiais.

Mesas de madeira

As mesas de madeira, por exemplo, são extremamente resistentes e possuem uma durabilidade alta, podendo receber utensílios quentes, sem correr o risco de danificar o material.

Sua diversidade de cores e acabamentos facilita a sua combinação com os mais diferentes estilos; madeiras de demolição ou naturais caem muito bem em decorações rústicas ou, até mesmo, industriais. Enquanto as mesas feitas em MDF proporcionam um toque mais clássico e tradicional.

Mesas de vidro

Por serem neutras, as mesas de vidro são excelentes para compor qualquer estilo de decoração, do mais clássico ao mais moderno e despojado.

O vidro, além de tudo, pode ser a solução perfeita para cômodos pequenos, pois a sua transparência traz uma sensação de amplitude ao ambiente. Além disso, são muito fáceis de limpar, oferecendo mais praticidade ao seu dia a dia.

No entanto, é preciso tomar alguns cuidados a fim de conservar o material e prolongar a sua vida útil. Por exemplo: nunca coloque utensílios quentes diretamente sobre a sua superfície, já que o vidro pode rachar ou, até mesmo, quebrar quando exposto a altas temperaturas.

Mesa de pedras naturais

Assim como as mesas de madeiras, as pedras naturais também apresentam uma ótima resistência e durabilidade. Além disso, elas também apresentam maior praticidade na hora da limpeza.

Devido ao visual único que só as pedras são capazes de proporcionar, elas são ótimas opções para quem pretende fugir do tradicional, sem perder a elegância e sofisticação.

Agora que você já sabe como escolher a mesa ideal para a sua cozinha, acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Mesa de Jantar com Tampo em Vidro Taurus 80x120cm Preta Mesa de Jantar com Tampo em Vidro Taurus 80x120cm Preta
Mesa para Jardim em Aço E Tampo de Vidro 90cm Marrom Mesa para Jardim em Aço E Tampo de Vidro 90cm Marrom
Mesa de Jantar Titan 80x80cm Preta Mesa de Jantar Titan 80x80cm Preta

Produtos que você visitou