Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Material de construção: como fazer um orçamento?

Aprenda a fazer um orçamento completo e preciso
                                   Material de construção: como fazer um orçamento?            
       

Quando o assunto é construção, uma das primeiras etapas do projeto consiste em realizar o orçamento dos materiais necessários para a obra a fim de estimar os gastos totais. Isso é importante para que você consiga se planejar financeiramente e ainda evita contratempos e surpresas desagradáveis com o valor das despesas.

Mas para chegar nesse valor, é preciso calcular a quantidade necessária de materiais para a sua obra.

Quer saber como calcular corretamente o valor total dos materiais de construção? No post de hoje vamos apresentar algumas dicas simples que vão te ajudar nesta tarefa!

Calcule a quantidade dos materiais

Os materiais devem ser calculados de acordo com a área que será reformada ou construída. É preciso calcular o tamanho das paredes a serem construídas, áreas a serem pintadas ou revestidas, elementos estruturais e entre outros.

Na prática, isso significa que a quantidade de material é determinada pela relação entre as dimensões do produto e a área que será construída. Por isso, recomendamos que você consulte um profissional especializado, como um arquiteto ou engenheiro, pois ele saberá dizer a quantidade exata de materiais e estimar um orçamento com maior precisão.

Mas se você quer dispensar maiores gastos e realizar esse processo por conta própria, fique atento às próximas dicas:

1ª dica

Na hora de calcular a quantidade, é importante lembrar que o risco de perder materiais por quebra ou dano sempre existe, e para não correr esse risco e acabar ficando com a obra paralisada por falta de material, é sempre bom acrescentar uma taxa de 10 por cento além do necessário.

2ª dica

Para calcular a quantidade de tijolos, por exemplo, é preciso ter a atenção redobrada, pois é possível encontrá-los em tamanhos e modelos variados. Sendo assim, o segredo é calcular a área como um todo, sem descontos de portas e janelas.

Dessa forma, você deve multiplicar a altura pela largura para saber a quantidade a ser gasta por metro quadrado e o total necessário para a sua reforma.

Lembre-se de levar em consideração o tipo e as dimensões do tijolo e de adicionar os 10% a mais para o caso de perdas.

3ª dica

Para calcular a quantidade de pisos e revestimentos, é preciso determinar a área da superfície a ser revestida. Para isso, consulte o rendimento de cada caixa, divida o número pela área em questão e você chegará a uma média de quanto vai precisar.

Também é importante ficar atento às dimensões do produto. Para os que medem até 15cm, a margem de segurança para perdas é de 10%, enquanto para peças com 30cm ou mais, o acréscimo é de 15%. E não se esqueça de considerar também as áreas de rejunte.

Por precaução, é sempre bom ter uma caixa a mais do modelo escolhido; isso é importante para garantir manutenções futuras, caso o modelo não esteja mais disponível.

4ª dica

Já para descobrir a quantidade de tinta necessária, é preciso determinar as dimensões da superfície a ser pintada.

No geral, é só multiplicar a altura pelo comprimento. O resultado obtido a partir dessa conta deve ser multiplicado pela quantidade de demãos recomendada pelo fabricante da tinta.

Mas é importante lembrar que o rendimento da tinta pode variar de acordo com a marca, tipo de tinta e a situação da superfície onde ela será aplicada. Quanto mais porosa estiver a parede, mais tinta ela consumirá. Para esse tipo de situação, é recomendável considerar de 5 a 10% a mais de material.

Se estiver com alguma dificuldade para realizar essa conta, no site da C&C é possível encontrar uma calculadora de tinta virtual capaz de realizar esse cálculo com um bom nível de precisão.

Melhor preço e qualidade você só encontra na c&c

Depois de definir as quantidades necessárias, é só ir até a loja C&C mais próxima e verificar os preços de cada produto, dessa forma, você chegará a um orçamento final e saberá qual o valor que deve ser investido para a compra dos materiais de construção.

   

Compre na C&C

Porcelanato Esmaltado Acetinado Borda Reta Place Branco 59x59cm Porcelanato Esmaltado Acetinado Borda Reta Place Branco 59x59cm
Rejunte Acrílico Cinza Platina 1kg Rejunte Acrílico Cinza Platina 1kg

Produtos que você visitou