Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Madeira ebanizada na decoração: conheça essa tendência

Veja as dicas da C&C e aprenda a usar madeira ebanizada na sua decoração
                                   Madeira ebanizada na decoração: conheça essa tendência            
       

A madeira é um dos elementos naturais mais utilizados na arquitetura e decoração. Isso porque esse é um material muito versátil, que pode ser encontrado em diversas versões, além de proporcionar uma infinidade de possibilidades.

Dentre as suas variações podemos encontrar a madeira ebanizada. Inspirada no ébano — nome dado às árvores que produzem uma madeira nobre e de coloração muito escura — a técnica de ebanização consiste em escurecer a madeira, utilizando óleo de nogueira ou betume, até atingir a tonalidade preta. Seu acabamento final pode ser com brilho, semi brilho ou fosco.

E não se esqueça de fazer a limpeza sempre de cima para baixo. Ou seja, comece pelos tetos, paredes e só depois vá para o chão.

Muito utilizada na fabricação de móveis, pisos e painéis, a madeira ebanizada confere nobreza, sofisticação e elegância aos ambientes.

Outro ponto muito atrativo desse material é a sua praticidade, já que ele não suja com facilidade e é muito fácil de limpar.

No post de hoje vamos apresentar algumas dicas que vão te ajudar a utilizar esse precioso recurso na sua decoração. Confira!

Onde usar a madeira ebanizada?

Muito versátil, a madeira ebanizada pode ser utilizada nos mais diversos estilos de decoração, dos mais clássicos aos mais rústicos.

É importante apenas tomar cuidado para não sobrecarregar o visual e não deixá-lo muito escuro. Por isso, acrescente alguns pontos de contraste em tons mais claros, como cinza, branco, bege, marrom etc.

Outra dica muito boa é apostar no uso de madeiras em tons diferentes — das mais claras às ebanizadas. Por exemplo, você pode utilizar um conjunto de móveis num tom mais claro para contrapor com um piso ou uma porta em madeira ebanizada. Essa composição pode criar um contraste muito interessante e um visual mais contemporâneo.

Madeira ebanizada no piso

Pisos de madeira ebanizada transmitem um ar de elegância e sofisticação aos cômodos e também são uma ótima opção para quem gosta de uma decoração mais minimalista ou do clássico P&B.

Além disso, por possuir uma tonalidade mais escura, esse piso não suja com facilidade e nem deixa a poeira muito aparente, sendo mais fácil de limpar do que demais pisos de madeira.

Madeira ebanizada no painel

A madeira ebanizada é um ótimo material para ser usado no painel de televisão, pois como é escura, sua superfície não reflete o que está na sala e nem desvia a atenção na hora de assistir TV. Exatamente por isso, o ideal é dar preferência para os acabamentos foscos e evitar os brilhosos.

Agora que você já sabe como utilizar a madeira ebanizada na decoração, acesse o nosso site e confira as opções que temos para você!

   

Compre na C&C

Piso Vinílico Vita Duomo 18,7x122,7cm Piso Vinílico Vita Duomo 18,7x122,7cm
Piso Vinílico Vita Manarola 18,7x122,7cm Piso Vinílico Vita Manarola 18,7x122,7cm

Produtos que você visitou