Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Luminárias de mesa: Veja como utilizá-las na decoração!

Saiba como valorizar a decoração da sua casa utilizando luminárias de mesa
                                     Luminárias de mesa: Veja como utilizá-las na decoração!            
       

Além de facilitar o nosso dia a dia e ajudar na execução de tarefas, um bom projeto de iluminação também tem o poder de transformar a decoração de um ambiente, realçando pontos de destaque ou, até mesmo, fazendo de seus suportes componentes estéticos muito importantes.

Uma ótima dica para quem está buscando mais funcionalidade para tarefas específicas, é apostar em uma iluminação direcionada utilizando luminárias de mesa.

Por possuir um foco de iluminação direto — que incide diretamente sobre um ponto específico — essas luminárias são perfeitas para garantir uma iluminação mais funcional para ambientes que exigem concentração na execução de atividades, como home offices, mesas de estudo e cantinhos de leitura.

Além disso, é possível encontrar diversos modelos de luminárias de mesa, com designs, cores e formatos diferentes, que são capazes de se adaptar aos mais variados estilos de decoração.

Pensando nisso, no post de hoje, nós vamos mostrar como utilizar as luminárias de mesa em diferentes ambientes e situações. Confira!

Utilize luminárias articuladas

Luminárias articulas são muito úteis e interessantes visualmente; trata-se de um modelo que possui a base articulável, tornando possível direcioná-la para diferentes pontos, de acordo com a sua necessidade de luz.

Essa é uma excelente opção para home offices que são compartilhados por mais de uma pessoa ou para móveis de apoio, para quem gosta de ler no sofá ou na cama.

Para melhorar ainda mais a sua funcionalidade, procure utilizar somente lâmpadas brancas.

Ganhe praticidade com luminárias de presilha

As luminárias de presilhas são opções muito criativas, econômicas e muito práticas. Esse modelo possui uma espécie de grampo em sua base, que permite encaixá-la na borda de móveis, como mesas, estantes, prateleiras e cabeceiras de cama.

São perfeitas para aquela leitura antes de dormir, para iluminar algum objeto decorativo ou mesmo para criar um ponto de iluminação indireto no ambiente.

Crie combinações de cores

Criar um efeito complementar entre cores é uma ótima maneira de valorizar a sua decoração utilizando luminárias.

Para fazer essa combinação você pode utilizar uma luminária que seja da mesma cor dos móveis, cortinas, tapetes e outros objetos decorativos.

Para que o visual não fique monótono e sem graça, o ideal é apostar em diferentes tons de uma mesma cor.

Faça composições assimétricas

Outra ideia muito criativa para a decoração, é combinar diferentes luminárias em um mesmo espaço. Isso deve criar um efeito assimétrico e despojado.

Por exemplo, você pode instalar um pendente de um lado do sofá, e do outro, um bela luminária de mesa. No quarto, você pode utilizar um abajur na mesa de cabeceira e complementá-lo assimetricamente com uma luminária de chão.

O mesmo pode ser feito em outros cômodos da casa, basta ter criatividade e equilíbrio para proporcionar um visual bem legal.

Agora que você já sabe como valorizar a decoração da sua casa utilizando luminárias, acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Lâmpada Led Bulbo 15w Bivolt 6500k Luz Branca Lâmpada Led Bulbo 15w Bivolt 6500k Luz Branca
Luminária de Mesa Led 4w Bivolt Flex Branca Luminária de Mesa Led 4w Bivolt Flex Branca

Produtos que você visitou