Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Louças essenciais para ter em casa

Saiba quais são as louças que não podem faltar na sua cozinha
                                     Louças essenciais para ter em casa            

Não é necessário ter os acessórios mais caros e sofisticados para garantir uma mesa bem posta. Um belo conjunto de louças já é o suficiente para deixar o visual bonito e refinado.

Pensando nisso, preparamos esse post com algumas dicas que vão ajudá-lo a escolher os tipos de louça que devem suprir as suas necessidades. Confira!

Tipos de louças

A louça de porcelana é bonita, delicada, elegante e apresenta uma imensa variedade de cores e detalhes que agregam estilo e sofisticação às peças. Por possuírem um valor mais alto, geralmente, esses utensílios são mais utilizados em ocasiões especiais, que requerem um visual mais refinado e exclusivo.

Já para os almoços comuns do dia a dia, as melhores opções são os conjuntos de cerâmica; que, por sua vez, são mais acessíveis, práticos e igualmente bonitos.

Seja qual for o material, uma boa louça é essencial para todas as cozinhas!

Quais são as louças que eu preciso ter e qual a quantidade necessária?

Hoje em dia, é possível encontrar diferentes tipos de louças e cada uma é destinada para ocasiões específicas, como os aparelhos para jantar e para chá — ou até mesmo um conjunto completo que atenda ambas as ocasiões.

Outro detalhe importante que você precisa pensar antes de adquirir um conjunto, é a quantidade necessária de cada item. Para isso, é preciso considerar a quantidade de lugares que a sua mesa comporta. Se a sua mesa tem capacidade para acomodar 6 lugares, por exemplo, o ideal é que você tenha:

  • 6 pratos rasos;
  • 6 pratos fundos;
  • 5 travessas (para arroz, feijão, massas, carnes e legumes/verduras);
  • 6 tigelas de sobremesa;
  • 1 sopeira;
  • 6 xícaras;
  • 1 bule.

Como escolher as louças?

O primeiro fator que você deve levar em conta na hora de escolher as louças é o seu gosto pessoal e o estilo decorativo da sua casa.

Se for despojado, as peças estampas, coloridas e com formatos diversificados são ideais para proporcionar um visual mais moderno.

Mas, se for do tipo tradicional, que não abre mão de um visual elegante, as peças clássicas com detalhes bem trabalhados são exatamente o que você precisa!

Cuidados necessários

Por serem feitas de materiais delicados, é importante ter muito cuidado ao manuseá-las.

Antes de usá-las, você deve verificar se as peças podem ser levadas ao micro-ondas e a lava-louças, pois o uso em aparelhos inadequados pode danificá-las.

Para guardá-las, o ideal é colocar os itens utilizados com maior frequência em armários ou prateleiras baixas e de fácil acesso. Já as peças menos utilizadas podem ser guardadas nas prateleiras mais altas e devem ser retiradas com muito cuidado.

Ao limpá-las o cuidado deve ser redobrado. Evite submetê-las a temperaturas extremas e nunca use água sanitária e outros produtos químicos em sua lavagem. Utilize apenas o lado macio da esponja com uma pequena quantidade de detergente neutro e água.

Agora que você já sabe como as louças são essenciais e como cuidar delas, acesse a nossa categoria de utilidades domésticas e confira as soluções que temos para você!

   

Compre na C&C

Prato Fundo Floreal Luiza 23cm Prato Fundo Floreal Luiza 23cm

Produtos que você visitou