Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Lava-louças: como escolher o melhor modelo

Equipe sua cozinha com as dicas da C&C
                                   Lava-louças: como escolher o melhor modelo            
   

Vamos confessar, todo mundo já sentiu aquela preguiça de lavar a louça em algum momento, não é mesmo?! Afinal, é algo que dá trabalho e só de pensar na montanha de louça que se forma a cada refeição, já bate aquele desânimo.

E é aí que entram as lava-louças! Por muito tempo, esses eletrodomésticos foram considerados como supérfluos, porém, eles podem trazer vantagens que vão além da simples praticidade no dia a dia, como maior economia de água e até eletricidade.

Com tantos modelos, funcionalidades e designs diferentes, é comum surgirem algumas dúvidas na hora de escolher o melhor eletrodoméstico para sua casa. Para te ajudar nesse processo, preparamos este post com dicas imperdíveis para você escolher a lava-louças ideal. Continue acompanhando!

Considere o espaço disponível no ambiente

Antes de escolher o modelo de lava-louças, considere o espaço na sua cozinha e pense no melhor local para instalar o produto. Aproveite para tirar as medidas e anotá-las em um papel, para que estejam com você no momento da compra.

E não se esqueça de considerar os pontos de instalação, como entrada e saída da água e tomadas para conectar o aparelho.

Escolha um modelo que atenda toda a sua família

A quantidade de pessoas que moram com você é uma questão importante na hora da escolha, pois isso influencia diretamente no uso diário do eletrodoméstico.

A capacidade de uma lava-louças é medida em serviços, sendo que cada serviço considera as peças utilizadas por uma única pessoa numa refeição. Ou seja, uma lavadora de 6 serviços é capaz de lavar seis pratos, seis copos, seis xícaras, seis pires, seis garfos e demais talheres. Logo, se a sua família é constituída por até seis pessoas, esse modelo pode atender perfeitamente às suas necessidades. No entanto, se a sua casa vive sempre cheia, é possível contar com um modelo de 8, 10, 12 ou 14 serviços.

Lembre-se que as panelas, jarras e travessas não entram nessa conta, mas nada o impede de lavar esses itens na máquina também.

Dê atenção ao design

Na hora de escolher a sua lava-louças, procure por um modelo que seja compatível com o estilo de decoração da sua cozinha, afinal, esse costuma ser o um item de destaque e ter esse cuidado é importante para que não fique destoando de todo o resto.

A dica é optar pelo mesmo material dos demais eletrodomésticos. Se os outros aparelhos forem de inox, por exemplo, é interessante investir em uma lava-louças inox também. Assim, você mantém a harmonia e elegância da sua cozinha.

Tipos de lava-louças

Lava-louças de chão

Como o próprio nome sugere, a lava-louças de chão deve ser instalada diretamente no piso, podendo ser colocada embaixo de armários ou da pia da cozinha. A grande vantagem desse modelo é que não necessita de uma estrutura para ser instalado.

Lava-louças de embutir

A lava-louças de embutir necessita de um armário para ser instalada, portanto, necessita de uma estrutura que seja feita sob medida. Esse é o modelo perfeito para quem está montando a cozinha com móveis planejados.

Lava-louças de pia

Por serem instalados em cima da pia, esses modelos costumam ser mais leves e menores, sendo uma ótima opção para quem tem pouco espaço.

Gostou das nossas dicas? Então, aproveite para dar uma olhada em outros conteúdos disponíveis no blog da C&C, e não deixe o nosso site e conferir as ofertas imperdíveis que temos para você!

   

Compre na C&C

Faqueiro em Aço Inox E Cabo em Madeira Vermelho Polywood com 24 Peças Faqueiro em Aço Inox E Cabo em Madeira Vermelho Polywood com 24 Peças
Aparelho de Jantar em Cerâmica 16 Peças Branco Aparelho de Jantar em Cerâmica 16 Peças Branco
Conjunto de Copos Colecionador para Cerveja em Vidro 290ml 3 Peças Conjunto de Copos Colecionador para Cerveja em Vidro 290ml 3 Peças

Produtos que você visitou