Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Janelas e portas: o que levar em consideração na hora da escolha

Aprenda com as dicas da C&C
                                   Janelas e portas: o que levar em consideração na hora da escolha            
   

Existem inúmeros tipos de portas e janelas disponíveis no mercado, mas você sabe como escolher os mais adequados para as suas necessidades? Na dica C&C de hoje, vamos mostrar quais são os principais tipos, bem como suas recomendações para cada espaço. Confira!

Como escolher janelas?

Quando falamos em janelas, o principal fator que deve ser considerado na hora da escolha é o ambiente onde elas serão instaladas. Veja como fazer essa escolha de acordo com o espaço:

Janelas para quartos

Para os quartos, um dos modelos de janela mais indicados é a veneziana. Ela proporciona uma ventilação abrangente e constante através de suas frestas, deixando o local sempre bem arejado.

Esse tipo de janela apresenta um manuseio simples e maior facilidade na hora da limpeza, além de uma estética muito interessante, é claro.

Janelas para salas

Já para as salas, o ideal é optar por janelas de grande dimensões, que serão capazes de garantir um ambiente mais agradável para todos. Madeira, alumínio ou blindex são materiais que caem muito bem para esse cômodo.

Janelas para cozinhas

As janelas de correr são perfeitas para cozinhas e corredores, afinal, elas são ótimas para garantir boa iluminação e ventilação – já que pode-se abrir 50% do vão. Além disso, esse modelo também apresenta praticidade na limpeza, boa resistência e um design que pode ser adaptado em diferentes projetos.

Os vitrôs basculantes também são muito utilizados nesse ambiente, pois proporcionam uma iluminação natural adequada e permitem maior controle da ventilação devido a sua alavanca lateral.

Janelas para banheiros

No caso dos banheiros, os modelos basculantes ou o maxim-ar são os mais recomendados. Isso porque ambos possuem uma abertura vertical que garante uma ótima ventilação, sendo ideais para ambientes úmidos.

Como escolher portas?

Quando o assunto é porta, o ideal é considerar o material das peças a fim de fazer a melhor escolha. Sendo assim, vamos falar um pouco sobre os mais utilizados:

Portas de madeira

As portas de madeira são um clássico, principalmente por sua versatilidade de uso. Isso porque é possível encontrá-las em diversos modelos que podem ser trabalhados em diferentes propostas e fachadas.

Na hora de escolher, dê preferência para as portas de madeira maciça, pois possuem uma boa durabilidade e resistência aos eventos naturais.

Portas de vidro

As portas de vidro são perfeitas para as entradas de escritórios e prédios comerciais. Para os que gostam de ousar, esse modelo também pode ser usado na entrada de casas, porém, nesse caso, o ideal é optar por um vidro fosco, com o objetivo de não deixar o interior da residência à mostra para os que passam do lado de fora.

Essa também é uma excelente opção para dividir ambientes integrados, além de valorizar muito bem a iluminação natural dentro dos ambientes.

Portas de alumínio

As portas de alumínio são ótimas para despensas, cozinhas, lavanderias e até mesmo para a entrada da casa. Elas harmonizam muito bem com elementos de cores brilhantes e foscas, além de combinarem bastante com detalhes em vidro.

E o melhor de tudo é que o alumínio possui alta resistência e durabilidade, o que significa que ele não enferruja facilmente em contato com a umidade.

Tem janelas e portas? Tem C&C!

Agora que você já sabe como escolher as janelas e portas mais adequadas para suas necessidades e ambiente, acesse o nosso site e confira as opções que estão esperando por você!

   

Compre na C&C

Folha de Porta de Giro Sólida Bella 210x80cm Ipê Folha de Porta de Giro Sólida Bella 210x80cm Ipê
Janela Veneziana de Correr Esquerda Alumifit com 3 Folhas 100x120cm Branca Janela Veneziana de Correr Esquerda Alumifit com 3 Folhas 100x120cm Branca

Produtos que você visitou