Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Inspire-se: decoração com pallets

Saiba decorar os principais cômodos da sua casa com pallets aqui no blog da C&C!

A decoração com pallets é algo que tem feito muito sucesso nos últimos tempos. Você pode usá-lo tanto na decoração do dia a dia (em casa, como no quarto e sala), quanto em aniversários e festas no geral. Como o pallet é um material bem resistente, é possível transformá-los até mesmo em objetos como camas, mesas e estantes.

Para que você aproveite ao máximo a versatilidade dos pallets, fizemos um post com diversas dicas para te ajudar a caprichar na decoração e ainda economizar muito! Confira!

Decoração de quarto

Quando falamos de decoração de quarto com pallets, é possível utilizá-los tanto como base para cama e estante, quanto como cabeceira.

Se optar por usá-lo como base da cama ou cabeceira, você pode apostar em estilizá-lo em cores mais sóbrias, como marrom, bege ou cinza. Mas, se a ideia é trazer um pouco de cor e alegria, é possível apostar em cores mais alegres. Tudo vai depender da decoração do seu quarto.

Em relação a estante, a ideia é praticamente a mesa. Caso queira um ambiente com uma pegada mais rústica, é só manter o pallet com a cor natural. Lembre-se que, se for usar o pallet como estante, é preciso montá-lo considerando as funções que você precisa que ele tenha, como espaço para livros e revistas, por exemplo.

Decoração de Jardim

Outra forma de usar os pallets na decoração é no jardim. Nesse ambiente, o material rústico entra em sintonia com a natureza e compõe o lugar de forma harmônica e aconchegante. A melhor opção é apostar em cadeiras, sofás e mesas de centro. Para dar um ar ainda mais confortável, é possível incluir também mantas e almofadas.

Outra opção é usar os pallets para fazer um jardim vertical. Para isso, é só instalá-lo de forma vertical e incluir algumas opções de vasos e plantas. Temos certeza que o ambiente ficará ainda mais lindo e convidativo.

Decoração de Festa

A decoração de festa com pallets também está super em alta, principalmente quando falamos de casamentos. Nesse caso, a mesa é a atração principal. Você pode incluir uma toalha simples ou deixá-lo apenas com arranjos de flores e os itens de mesa.

Para deixar a composição mais requintada, você pode colocar também uma tampa de vidro em cima da mesa de pallet ou pintá-lo com uma cor mais chique e harmônica.

Tudo sobre os pallets

E para que toda a sua decoração faça sentido, confira mais informações sobre os pallets, assim como a melhor forma de mantê-los, tratá-los e pintá-los. Veja só!

Como os pallets são feitos?

Na maioria das vezes, os pallets são feitos de madeira do tipo pinho ou até mesmo em eucalipto. De qualquer forma, eles são macios e possuem boa flexibilidade (se comparado com outros tipos de madeira), por isso, é a melhor opção para servir de suporte.

Em média, um pallet suporta até 1200kg de carga. Portanto, reutilizá-los é a melhor opção — sem falar na economia que você pode fazer.

Qual tinta usar na madeira do pallet?

Para pintar o pallet é bem fácil. Quando falamos de tipo de tintas recomendadas para pallet, a melhor opção é a de esmalte sintético. No geral, não é difícil de encontrar, visto que muitas marcas possuem esse tipo de tinta. Mas lembre-se: antes de começar a pintura, é preciso lixar para dar um acabamento ainda mais fino.

Como tratar a madeira do pallet?

Apesar da madeira usada nos pallets ser de ótima qualidade, é recomendado a aplicação de alguns produtos para fazê-lo durar muito mais. Conheça alguns produtos que podem te ajudar a deixar a madeira do seu pallet bonita e saudável.

Stain Impregnante

O Stain Impregnante é um dos melhores produtos para proteger a madeira — caso o pallet esteja em boas condições. Ele é ultra bloqueador solar, possui durabilidade de até 2 anos, propriedades fungicida e inseticida e tem fácil manutenção. O Stain Impregnante é a melhor escolha caso o objeto feito com pallet fique em uma área externa — pois é muito resistente a ação do tempo e intempéries.

Vernizes

Já para o caso do pallet que está com marcas de uso, e a madeira não está em perfeitas condições, a melhor opção é utilizar vernizes restauradores. Basicamente, ele ajudará a renovar, restaurar e tingir a madeira. Assim como o Stain Impregnante, o verniz restaurador possui filtro solar, acabamento brilhante e durabilidade de até 3 anos.

Agora que você já sabe como usar os pallets na decoração da sua casa, acesse a nossa categoria de decoração e componha a sua casa com os melhores itens!

Compre na C&C

Pincel Simples para Verniz Cerdas de Seda 3" Ref. 31863 Pincel Simples para Verniz Cerdas de Seda 3" Ref. 31863
Tinta Esmalte Sintético Premium Brilhante Coralit Tradicional Amarelo 3,6 Litros Tinta Esmalte Sintético Premium Brilhante Coralit Tradicional Amarelo 3,6 Litros
Capa para Almofada em Linho Harmony Flecha 43x43cm Bege Capa para Almofada em Linho Harmony Flecha 43x43cm Bege
Sementes de Coentro Portugues Pacífico Sementes de Coentro Portugues Pacífico
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou