Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Home office no quarto: 5 dicas para montar o seu

Silencioso, reservado e confortável, o quarto pode ser o ambiente perfeito para você montar seu cantinho de trabalho
                                   Home office no quarto: 5 dicas para montar o seu            
       

Com a popularização do trabalho remoto, a prática do home office tem sido cada vez mais aderida por diversas empresas e novos empreendedores. Isso porque ela proporciona uma ótima economia, reduzindo os gastos com água, eletricidade, estacionamento e transporte, além de ser a opção mais segura em tempos de pandemia.

Se você trabalha em casa — seja todos os dias ou apenas algumas vezes por semana — sabe que é importante ter um espaço dedicado às atividades laborais, não é mesmo?! Mas, infelizmente, nem sempre é possível dispor de um cômodo só para o home office, por isso, montar o escritório dentro do seu próprio quarto pode ser uma ótima solução!

O quarto, afinal, é um ambiente silencioso, confortável e muito reservado, e isso acaba por evitar distrações externas e contribui com o aumento da concentração e produtividade no trabalho.

Pensando nisso, preparamos este post com algumas dicas úteis que vão te ajudar a montar um cantinho dedicado ao trabalho no conforto do seu quarto. Confira!

1. Pense na iluminação

Um espaço bem iluminado é fundamental para promover maior conforto e produtividade no trabalho, além de ajudar na concentração e execução das tarefas do dia a dia.

Por isso, se for possível, escolha um cantinho próximo a janela e aproveite ao máximo a luz natural. Dessa forma, você consegue economizar energia durante a maior parte do dia e, ainda, obtém uma iluminação mais agradável aos olhos, sem que seja necessário forçar a visão na hora de trabalhar ou estudar.

É importante destacar apenas que a mesa do escritório não deve ser posicionada de costas para o sol, pois o reflexo pode acabar dificultando a visualização das telas.

Para a iluminação artificial, aposte nas luminárias de mesa ou pendentes instalados exatamente em cima da estação de trabalho e dê preferência para lâmpadas brancas, já que costumam ser mais claras e facilitam a concentração.

2. Aproveite as paredes

Uma dica excelente para quem está montando um home office no quarto — seja grande ou pequeno — é aproveitar ao máximo as paredes do ambiente. Assim, você consegue manter seus itens organizados e, ainda, otimiza o espaço sem interferir na área de circulação.

Para isso, abuse dos nichos e prateleiras e organize seus livros, pastas e até objetos decorativos da maneira que preferir.

Outra maneira de aproveitar a parede é instalando um painel. Nele é possível anotar lembretes, recados, compromissos e planejamentos para que estejam sempre à vista.

3. Priorize a postura e conforto

Evite usar o computador na cama ou poltrona; apesar de serem muito confortáveis para relaxar, esses móveis não favorecem a postura na hora de trabalhar. O ideal é investir em uma mesa com tamanho adequado e uma cadeira ergonômica com apoio para cabeça e braços.

Se possível, invista também em outros dispositivos, como suportes para os pés e para o computador/notebook. Isso fará com que você trabalhe com uma postura mais confortável e evita futuros problemas na coluna.

4. Mantenha a organização

Já que o home office precisará dividir seu espaço com o quarto, será muito importante levar a organização totalmente a sério. Por isso, invista em organizadores diversos, como caixas, cestos, divisores, porta-canetas e afins, para manter tudo em seu devido lugar.

Não se esqueça também de manter os itens pessoais e os objetos de trabalho sempre separados para não causar confusões no dia a dia.

5. Decore o espaço

Como qualquer ambiente da casa, o home office também pede uma decoração apropriada, e por ficar dentro do quarto o décor tem um peso ainda maior, afinal, trata-se do seu cantinho particular e, por isso, precisa transmitir a sua personalidade em cada mínimo detalhe.

Dessa forma, é importante definir uma decoração que permita que os espaços conversem entre si, trazendo mais harmonia para o ambiente.

Para isso, procure combinar os móveis de ambos os espaços, seja pela cor, design ou acabamento. Dê preferência também para enfeites decorativos que possam se complementar visualmente, para que não fiquem destoando, mas que ao mesmo tempo não sejam tão chamativos para não atrapalhar a concentração. Invista, por exemplo, em porta-retratos, quadros e vasos com flores e plantas.

A C&C tem tudo para sua casa!

Agora que você já sabe como montar um espaço de trabalho dentro do seu quarto, acesse o nosso site e confira as soluções que temos para você!

   

Compre na C&C

Luminária de Mesa Led 4w Bivolt Pelicano Preta Luminária de Mesa Led 4w Bivolt Pelicano Preta
Nicho Retangular 90 Sic Flex Branco Nicho Retangular 90 Sic Flex Branco

Produtos que você visitou