Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Ferro de a seco ou a vapor?

Saiba como escolher a melhor opção para você
                                   Ferro de a seco ou a vapor?            

Passar roupa é uma tarefa muito comum na rotina doméstica, e para que ela seja bem sucedida, é essencial contar com um bom ferro de passar. Afinal, manter as peças sempre impecáveis e esticadas pode ser ainda mais fácil se você usar o aparelho correto e, principalmente, da maneira certa.

Hoje em dia, é possível encontrar ferros de passar em diversos modelos, dos mais simples aos mais modernos, e cada um deles possui suas especificidades, assim como suas vantagens e desvantagens.

Para ajudá-lo a escolher a opção mais adequada para as suas necessidades, no post de hoje, vamos apresentar os principais tipos de ferro, bem como suas características e recomendações. Confira!

Ferro de passar a seco

Muito tradicional, o ferro de passar a seco é o modelo mais utilizado nos lares brasileiros e também é o que apresenta um preço mais acessível, sendo muito econômico.

Possui apenas funções básicas, mas funciona muito bem e é ideal para aqueles dias em que você precisa deixar as roupas esticadas e organizadas de maneira eficiente.

Ele pode ser encontrado em materiais diferentes que se adequam melhor a necessidades específicas. Veja mais:

  • Teflon: faz com que o ferro deslize melhor e não grude nas roupas;
  • Cerâmica ou turmalina: conseguem manter o calor por mais tempo;
  • Durilium: também faz com que o ferro deslize melhor e não desbota o brilho de alguns tecidos.

Além da praticidade e do preço acessível, o ferro de passar a seco também não precisa de água para funcionar e é ótimo para passar sedas e outros tecidos brilhantes ou sintéticos — já que alguns deles nem podem ser passados no vapor.

A desvantagem é que ele demora mais para passar roupas que estão muito amassadas — principalmente se o tecido for grosso e pesado — e, consequentemente, acaba gastando mais energia. Nesse caso, a dica é usar um borrifador com água para aplicar nas roupas aos poucos, de acordo com a necessidade.

Ferro de passar a vapor

O ferro de passar a vapor é uma versão mais completa e moderna do tradicional. A principal diferença entre os dois é que neste há um compartimento no qual você pode colocar água. Essa água então é aquecida e transformada em vapor, que é expelido por pequenos orifícios localizados na chapa do ferro.

O vapor faz com que as roupas fiquem mais maleáveis, ou seja, mais fáceis de serem passadas e também mais macias, o que acaba resultando em um serviço mais rápido e eficiente.

Além disso, os modelos a vapor também costumam ser mais leves e apresentam menos riscos de queimar as roupas.

O ponto negativo fica pelo fato de que eles demoram um pouco mais para esquentar e é necessário abastecê-los constantemente com água, sem a qual o aparelho não funciona.

Como escolher o ferro ideal?

Na dúvida, coloque as suas necessidades, o gosto pessoal e orçamento que você tem disponível na balança, assim ficará mais fácil identificar qual modelo se adequará mais a sua rotina.

Agora que você já conhece as vantagens e desvantagens dos principais tipos de ferro, já decidiu qual modelo deve comprar? No site da C&C você encontra diversos modelos com os melhores preços e condições. Não perca tempo e garanta já o seu!

   

Compre na C&C

Ferro de Passar 850w Power Compact Bivolt Branco E Azul Ferro de Passar 850w Power Compact Bivolt Branco E Azul

Produtos que você visitou