Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Ferramentas indispensáveis para reparos domésticos

Práticas e funcionais, elas são indispensáveis no dia a dia de uma casa
                                     Ferramentas indispensáveis para reparos domésticos            
   

Na rotina de uma casa é perfeitamente normal que pequenos reparos e afazeres apareçam a qualquer momento. Afinal, quem nunca teve que lidar com um chuveiro queimado, parafusos soltos ou, até mesmo, adquiriu um móvel novo e precisou montá-lo?

A ausência de ferramentas específicas e adequadas para esses trabalhos manuais podem demandar um esforço maior ou até estragar o objeto em questão. Por isso, é preciso ter os utensílios certos sempre à mão, prevenindo-se de possíveis eventualidades.

Pensando nisso, preparamos este post para mostrar quais são as ferramentas para reparos domésticos. Confira!

Kit de chaves

As chaves são equipamentos fundamentais e que não podem faltar na sua caixa de ferramentas. Existem diversos modelos desse item e cada um possui uma função diferente, servindo para funções específicas.

Chave de fenda

Muito usadas para apertar ou afrouxar parafusos, as chaves de fenda são elementos essenciais na hora de montar e desmontar móveis.

Essas ferramentas são muito versáteis e podem ajudar em diversas situações, portanto, é recomendável investir em um jogo mais completo, com tamanhos e formatos diversos para um uso mais abrangente.

Chave de teste

Esse modelo possui aparência muito semelhante a da chave de fenda, porém, suas funções são bem distintas. A chave de teste serve para verificar se há corrente elétrica passando por fios e tomadas.

Caso a corrente esteja ativa, a chave acenderá uma luz – que fica no interior do seu cabo –, alertando que não é seguro mexer naquele local no momento.

Chave combinada

A chave combinada é uma junção da chave de boca com a chave de roda, uma em cada lado das extremidades.

Ela é extremamente útil para resolver problemas ou fazer instalações hidráulicas e automotivas, portanto, além de tê-las em casa, também é interessante carregá-las no porta-malas do seu carro.

Chave inglesa

A chave inglesa possui uma função similar a chave de boca, no entanto, essa contém um sistema de regulagem que permite uma abertura maior do equipamento.

Seu uso é muito abrangente, podendo ser utilizado em qualquer objeto que tenha parafusos ou porcas.

Martelo

Os martelos também são ferramentas extremamente fundamentais que todos devem ter em casa. Eles são muito úteis para montar móveis, pendurar quadros e remover pregos de qualquer superfície.

Alicate

Talvez o alicate seja a ferramenta mais versátil que você pode ter no seu kit. Ele serve para apertar, puxar, torcer, dobrar, cortar, desencapar fios etc.

Existem tipos de alicates específicos para determinadas funções e há o modelo universal, que é desenvolvido para cumprir todas elas.

Estilete

Os estiletes são mais afiados que as facas e tesouras comuns e proporcionam um corte mais preciso, permitindo cortar papéis, papelão, tecidos, plásticos etc.

É preciso ter muito cuidado ao manuseá-lo, além de guardar em um local seguro, fora do alcance de crianças.

Furadeira

Como o próprio nome sugere, a furadeira serve para furar qualquer superfície – desde madeira até peças de granito – com uma precisão enorme, reduzindo as chances de ocorrer algum erro.

Elas são muito úteis na instalação de estantes, quadros e montagem de móveis em geral.

Parafusadeira

Assim como a furadeira, a parafusadeira também é uma das ferramentas mais imprescindíveis do seu kit.

Prática e funcional, essa ferramenta pode substituir as chaves de fenda e phillips por uma maneira menos trabalhosa e mais fácil de apertar ou soltar parafusos, que são, basicamente, encontrados em todos os lugares da casa.

Hoje em dia, também é possível encontrar modelos de ferramentas que unem a função da parafusadeira com a furadeira, duplicando a facilidade de trabalhar com qualquer imprevisto e otimizando espaço na sua caixa de ferramentas.

Trena

A trena é um dos principais itens de um kit de ferramentas, com elas é possível calcular a quantidade de tinta, pisos e revestimentos e papéis de parede necessários para uma obra, além de ser muito útil na hora de comprar um móvel ou planejar um cômodo novo.

Tem ferramentas e reparos? Tem C&C!

Agora que você já sabe quais são as ferramentas indispensáveis para o dia a dia, acesse o nosso site e veja as opções que temos para você!

   

Compre na C&C

Jogo de Chaves de Fenda com 7 Peças Jogo de Chaves de Fenda com 7 Peças
Kit de Ferramentas com 129 Peças Kit de Ferramentas com 129 Peças
Parafusadeira E Furadeira À Bateria Gsr1000 12v Azul Parafusadeira E Furadeira À Bateria Gsr1000 12v Azul

Produtos que você visitou