Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Feriado à vista: vamos reformar a casa?

A C&C separou dicas para você aproveitar o feriado e fazer uma reforma rápida e econômica.

O feriado de 15 de Novembro está chegando e, para nossa alegria, em plena quinta-feira — o que nos dá uma ponte com o final de semana. Que delícia, não é mesmo?!

Essa pode ser uma ótima oportunidade para fazer aquela reforma de casa que você tem adiado devido à correria do dia a dia.

Olhando essa brechinha de tempo, existem duas possibilidades: fazer pequenas mudanças, como na parte de decoração e de reparos simples, ou então viajar e deixar a casa livre com um profissional capacitado para sua reforma.

Tudo depende das mudanças que pretende fazer - se serão trabalhosas e exigirão mão de obra qualificada ou não - e também do quanto deseja investir. A C&C separou algumas dicas para você ver o que é possível (e dá tempo) de fazer nesse feriado. Confira!

Como reformar a casa estando nela?

Para fazer uma reforma de casa estando nela é necessário planejar-se e organizar a rotina, a fim de evitar que os reparos interfiram em suas atividades — mesmo as de lazer. Portanto, vamos bater naquela tecla que sempre mencionamos no C da Questão: o planejamento.

O primeiro passo de toda reforma é estimar:

  1. Quais reparos serão feitos?
  2. Em que local estes reparos serão realizados?
  3. Qual o tempo estimado da obra?
  4. Qual o valor necessário de investimento?
  5. Material de construção: do que eu precisarei?

No caso, se você permanecerá na casa enquanto a construção é feita, também é necessário elaborar uma “ordem” de início, meio e fim.

Isso porque se as modificações acontecerem no quarto, por exemplo, você precisa de um local para dormir, livre de pó e odores fortes como o de tinta ou qualquer outro advento. Tudo que envolve reformas mais pesadas demanda uma organização para garantir o conforto.

Agora, se você deseja mudar apenas detalhes como os artefatos de decoração, repaginar ou trocar móveis, o processo é muito mais simples. Exige o mesmo planejamento, no entanto não interfere diretamente em seus hábitos ou atividades.

Casa liberada: mãos à obra

Ok, o feriado é uma ótima oportunidade para viajar — nós também adoramos, inclusive. E se você já tem alguma viagem programada, essa pode ser uma oportunidade melhor ainda para reformar seu lar.

Afinal, casa liberada é sinônimo de mãos à obra. Enquanto aquele barulho de quebra-quebra, o pó e cheiro da tinta para parede e a sujeira da reforma se espalham pelo ambiente inteiro, você pode estar com os pézinhos na areia tomando um delicioso banho de sol.

 

Seja para trocar os pisos e revestimentos da cozinha ou as louças para banheiro, você precisará de mão-de-obra especializada para fazer todas modificações enquanto estiver ausente. Priorize profissionais cujo trabalho você já conheça ou que tenham boas indicações de pessoas de sua confiança.

Ninguém quer dor de cabeça quando estiver mergulhando de cabeça no mar, né?!

Se forem reparos mais complexos, como na parte elétrica ou hidráulica da casa, tenha ciência de que pode demorar um pouco além do que o período do feriado.

No entanto, a vantagem de começar o processo no feriado é que o trabalho “grosso” será adiantado e, em seu retorno, boa parte da reforma já estará feita.

Dica extra: um cuidado importante

Junto com o feriado chegando, as temperaturas mais altas também se aproximam — já estamos quase no Verão. E essa é a época do ano em que, segundo o IBGE, maiores são os casos de dengue em todo o país.

Portanto, é importante tomar as devidas precauções para prevenir você e toda a sua família dessa doença.

Fazer a limpeza da caixa d’água, instalar tela nas janelas e colocar areia nos vasos de plantas são as principais atitudes que você pode tomar contra a proliferação do mosquito.

Se você não vai viajar e tem um tempinho livre no feriado, vale a pena investir nestes cuidados e ajudar a combater a dengue.

Aproveite o feriado e a Black Friday C&C

Aproveitar o feriado para fazer a reforma que você tanto queria é possível e pode ser a oportunidade perfeita. Sabe por quê? Pois, além de ser um tempinho extra, está pertinho da Black Friday.

E aqui na C&C você vai encontrar descontos incríveis TODOS OS DIAS. É isso mesmo! Confira as 7 dicas para aproveitar todas as ofertas da Black Friday 2018.

Compre na C&C

Quadro Porta Rolha em Madeira Taça de Vinho 22x27cm Imbuia Quadro Porta Rolha em Madeira Taça de Vinho 22x27cm Imbuia
Areia Média Lavada 20kg Areia Média Lavada 20kg
Tinta Acrílica Rende Muito Cromo Suave 3,6 Litros Tinta Acrílica Rende Muito Cromo Suave 3,6 Litros
Massa Corrida Pva 1,5kg Massa Corrida Pva 1,5kg
Caixa D Caixa D'Água em Polietileno Água Limpa com 2 Acessórios 1000 Litros Bege
Bacia para Caixa Acoplada Clean Branca Bacia para Caixa Acoplada Clean Branca
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou