Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Feng Shui: harmonize seu ambiente

Dicas práticas para quarto e banheiro

Se você está redecorando ou até mesmo reformando seu lar, o Feng Shui, uma arte milenar chinesa, é uma maneira de decorar e pensar os ambientes, podendo ser utilizado por qualquer pessoa que deseja atrair boas energias. Basta mudar objetos de lugar, cores, inserir materiais,  entre outros.
 
Aplique o Feng Shui no seu Quarto
 
O quarto é nosso refúgio e deve gerar acolhimento e calma. Aqui vão 5 dicas rápidas para aplicar Feng Shui hoje mesmo no seu quarto!

1. Posição da cama em relação à porta

Um dos aspectos essenciais é que a cama não deve estar diretamente oposta à porta. De acordo com esta técnica, dormir com os pés posicionados em direção à porta não traz boa sorte. O ideal é posicionar sua cama de modo em que você consiga ver qualquer pessoa que entre no quarto, antes mesmo de verem você, garantindo maior sensação de segurança.

2. Acesso à cama

O móvel mais importante do quarto é a cama, onde passamos praticamente um terço de nossas vidas. É essencial que a cama possa ser acessada pelos dois lados, então não encoste uma lateral completamente na parede, pois segundo Feng Shui pode limitar a vida social e relacionamentos amorosos. Caso não seja possível, aposte no uso de objetos em pares em cima da cama, como dois travesseiros, duas almofadas, entre outros.

3. Espelhos

Outra dica preciosa é evitar muitos espelhos no quarto, principalmente refletindo à cabeceira da cama. Para os chineses, o reflexo, além de poder trazer má sorte, pode também atrapalhar o seu descanso. Se não for possível evitá-los, cubra-os antes de dormir!




4. Organização

Deixe seu quarto sempre organizado, e evite guardar qualquer coisa embaixo da cama ou do colchão. O acúmulo de objetos atrapalha o fluxo de energia, e pode gerar dificuldade em adormecer. Busque sempre usar objetos em pares na decoração, e objetos que você goste, afinal é seu quarto!

5. Limpeza

A limpeza é fundamental para o Feng Shui, em todos os ambientes, e no quarto não seria diferente. Tire a poeira dos móveis, faça faxina regularmente, e doe coisas que não usa mais que estão paradas há muito tempo, elas podem estar roubando energia do ambiente!
 
Dicas para aplicar Feng Shui no banheiro
 
O banheiro é conhecido como o sugador de energia do lar. E para que a energia não vá ralo abaixo, você pode tomar algumas medidas simples e rápidas para manter o equilíbrio energético da sua casa!

1. Mantenha a porta do banheiro fechada. Assim, evita o roubo de energia dos ambientes vizinhos, principalmente em suítes.

2. A tampa do vaso sanitário deverá ser sempre mantida abaixada, principalmente na hora da descarga.





3. Os ralos de chão também deverão ser sempre mantidos tampados ou cobertos.

4. Para equilibrar a energia Yin, sempre tenha plantas ou flores no banheiro, de preferência que cresçam para cima, representando a energia Yang. 






5. Acima do batente da porta, coloque um espelho ou um cristal multifacetado no próprio batente. Eles irão refletir a energia que o banheiro poderá roubar.

6. Utilize velas e aromas de lavanda, mel ou eucalipto, e opte por objetos de cor amarela ou tons de terra na decoração, pois elas ajudam a manter a energia do ambiente. Aposte também em cores dourada ou prateada em acessórios.

7. E não deixe que o banheiro fique repleto de objetos e bagunçado. Busque mantê-lo sempre limpo, arejado e organizado.
 
Por Isabela Giannella, colaboradora do blog da C&C


Compre na C&C

Tinta Acrílica Standard Rende & Cobre Muito Branco 18 Litros Tinta Acrílica Standard Rende & Cobre Muito Branco 18 Litros
Vaso Siena 14cm Branco Vaso Siena 14cm Branco

Produtos que você visitou