Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Faça você mesmo: vasinho de cimento para plantas

Faça vasos lindos e personalizados para a sua casa
                                   Faça você mesmo: vasinho de cimento para plantas            

Os vasos decorativos são essenciais e muito úteis na decoração de ambientes; eles podem acomodar plantas, flores, guardar enfeites ou apenas preencher um espaço vazio. Enfim, seja qual for a sua utilidade, o fato é que esses objetos estão cada vez mais presentes na decoração dos espaços.

Os vasos de cimento, por exemplo, são uma das grandes tendências do momento. Além de lindos e versáteis, eles deixam a sua casa mais charmosa e o melhor: você mesmo pode fazer o seu, do jeitinho que desejar!

Além de ser um método econômico, o mais legal de fazer os seus próprios vasos é que você pode escolher o tamanho, formato e estilo que quiser, garantindo um item de decorção charmoso e exclusivo.

No post de hoje, vamos apresentar um passo a passo para ajudá-lo a criar os próprios vasinhos de cimento. Veja só!

Materiais necessários

  • Cimento massa pronta
  • Água
  • Recipiente para misturar a massa
  • Moldes para os vasos
  • Lixa
  • Feltro adesivo
  • Tinta da cor de preferência
  • Pincel

Vamos ao passo a passo

1° Preparando o cimento

Coloque o cimento de massa pronta dentro de um recipiente, acrescente água aos poucos e utilize uma colher para misturar tudo. Mexa bem até que a mistura fique homogênea.

2° Coloque a mistura no molde

Antes de despejar a mistura no molde em questão, pegue um pincel e passe um pouco de vaselina em todo o seu interior. Esse procedimento é importante para que o cimento não grude na fôrma.

Você pode criar esse molde a partir de produtos que tem em casa — como caixas de papelão, isopor, latas, copos de plástico, garrafas etc. — ou investir em um molde de silicone específico para isso. Além de serem práticos e facilitarem todo o processo de criação, esses moldes também podem ser encontrados em uma infinidade de formatos diferentes, que pode ser difícil de conseguir com os materiais que temos em casa.

No caso dos moldes caseiros, é necessário contar com dois recipientes: um maior, que dará forma ao exterior do vaso e um menor, que será responsável por moldar o interior, formando o buraco no centro.

Depois de despejar o cimento no molde maior, pegue o menor e passe vaselina em todo o seu exterior. Além disso, também é interessante separar algum objeto pesado, para fazer com que este recipiente afunde completamente dentro do outro.

Feito isso, é só esperar o cimento secar dar início ao seu acabamento. Recomenda-se aguardar pelo menos 48 horas.

3° Desenforme e dê o acabamento necessário

Remova o vaso do molde com todo o cuidado para evitar que ele quebre. Depois, pegue uma lixa e passe delicadamente no exterior e nas bordas do vaso, até que estejam completamente ajustadas.

Cole um pedaço de feltro adesivo na parte inferior do vaso. O objetivo é deixar a parte debaixo protegida e também evitar arranhões no chão ou na mesa onde você irá colocá-lo.

Feito isso, seu vaso já estará pronto para uso! você pode deixá-lo em sua forma crua ou então pintar com a cor de sua preferência, enfeitando da maneira que desejar.

Agora que você já sabe como fazer lindo vasinhos de cimento, acesse o nosso site e encontre os materiais necessários!

   

Compre na C&C

Cimentinho Cinza de 1kg Cimentinho Cinza de 1kg
Pincel Multiuso 2" com Cerda Branca Pincel Multiuso 2" com Cerda Branca
Lixa de Massa Grão 220 Lixa de Massa Grão 220

Produtos que você visitou