Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Faça você mesmo: saiba como fazer sua própria cabeceira de pallet

Deixe o seu quarto ainda mais bonito e aconchegante com uma linda cabeceira de pallet
   

Os pallets são peças muito versáteis que podem ser incrementadas em diversos ambientes e de formas variadas, podendo virar um móvel sofisticado ou um acessório de decoração simples e bonito.

Com eles, é possível criar ambientes lindos e aconchegantes, além de ser uma alternativa prática, econômica e sustentável, já que você estará dando uma nova utilidade para uma peça que antes seria descartada.

 

Sua versatilidade possibilita a criação de diversas peças lindas para a casa, e em meio a tantas possibilidades, as cabeceiras de pallet são uma ótima opção para quem deseja conferir um ar mais rústico e personalizado ao quarto.

 

Construir uma cabeceira de pallet para a sua cama é uma tarefa mais simples do que parece e você não precisa ter muita experiência com trabalhos manuais para realizá-la. Basta ter muita criatividade e algumas horinhas disponíveis.

 

No post de hoje, vamos apresentar um passo a passo simples para ajudá-lo a montar a sua própria cabeceira de pallet. Confira!

 

Opções de cabeceiras de pallet

Antes de colocar a mão na massa, conheça algumas possibilidades de cabeceiras de pallet:

  • Pallet cru: a cabeceira de pallet cru é a opção mais simples e, consequentemente, a mais popular. não é necessário pintar e nem dar acabamento na peça, apenas limpar e lixar de leve. Ela é perfeita para quem deseja uma estética mais rústica, natural ou até industrial;
  • ,Pallet branco: as cabeceiras de pallet brancas são ótimas para quem busca uma decoração mais romântica, clean e delicada. Aqui, além de tratar a madeira também é necessário aplicar a tinta e dar o acabamento desejado;
  • Pallet preto: já a cabeceira de pallet preta é ideal para quem deseja algo de maior impacto visual, mas não quer ousar tanto assim. A cor ainda garante um toque sofisticado ao ambiente, combinando muito bem com decorações em estilo minimalista ou industrial. Assim como a branca, essa opção também exige pintura e acabamento;
  • Pallet colorido: a cabeceira de pallet colorida é a opção perfeita para aqueles que desejam ousar sem medo. Ela traz um toque mais alegre e descontraído ao quarto e ainda combina com diversos estilos de decoração. É só escolher a sua cor de preferência e caprichar no acabamento.

Materiais necessários

Vamos ao passo passo

1º Passo

Forre o chão com a lona plástica para proteger o piso e deixe todos os materiais necessários por perto.

 

2º Passo

Em algumas ocasiões, é necessário realizar uma limpeza para higienizar a peça de pallet. Se esse for o seu caso, faça uma misturinha de água, água sanitária e detergente neutro (nas mesmas proporções) e aplique a solução sobre todo o pallet com o auxílio de uma esponja. Depois, espere até a peça secar completamente.

 

3º Passo

Lixe toda a superfície do pallet retirando todas as farpas e imperfeições da madeira. Se houver algum prego ou parafuso mal colocado, retire-os também e, se necessário, substitua por peças novas.

 

4º Passo

Com o auxílio de um pano úmido, quase seco, limpe todo o pó da peça de pallet, a fim de deixá-la pronta para a pintura. É necessário retirar também todo o pó da lona plástica colocada no chão, para que nenhuma poeira grude na peça durante a pintura.

 

5º Passo

Com a peça já seca e preparada, é só começar a pintar. Com um pincel ou rolo de pintura, passe quantas demãos de tinta forem necessárias e depois espere secar. Se desejar um acabamento mais brilhante, é só passar uma demão de verniz por cima.

 

6º Passo

Espere a peça secar por completo e, por fim, é só posicioná-la atrás da cama.

 

Agora que você já sabe como fazer a sua própria cabeceira de pallet, acesse o nosso site e garanta já os materiais necessários!

 

   

Compre na C&C

Lixa Madeira Nº 120 Marrom Lixa Madeira Nº 120 Marrom
Verniz Premium Copal Brilhante Transparente 900ml Verniz Premium Copal Brilhante Transparente 900ml

Produtos que você visitou