Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Faça você mesmo: itens de decoração para casa

Ideias de decoração caseira para você se inspirar
                                   Faça você mesmo: itens de decoração para casa            

Consagrando-se como uma grande tendência dos tempos atuais, o DIY (faça você mesmo, em tradução literal) é um conceito focado na fabricação, customização e/ou reparo de algum objeto com as próprias mãos. Além de ser um ótimo exercício para estimular a criatividade, essa técnica também é uma maneira de economizar uma grana e ter um consumo mais sustentável.

Se você está pensando em repaginar a decoração da sua casa — sem gastar muito e de forma prática — continue lendo este artigo e confira as nossas dicas de itens de decoração que você mesmo pode fazer. Veja só!

Pallets

A principal função dos pallets é a armazenagem e estocagem de produtos, mas, com um pouquinho de criatividade e com os recursos certos, é possível transformá-los em lindas peças de decoração; e o melhor é que você mesmo pode personalizá-los.

Não é de hoje que os pallets vêm ganhando espaço nos projetos de decoração. Seja na sala (como mesa de centro), no quarto (como base da cama), na cozinha (como painel de receitas), ou, até mesmo, na área externa (como sofás e jardineiras), esses objetos podem ser transformados e usados como artigos decorativos para embelezar os ambientes.

Veja algumas ideias de como os pallets podem ser usados na sua casa:

Sofás

Ao contrário do que muitos pensam, os sofás de paletes podem sim seguir um modelo mais tradicional, com braços feitos em madeira e tudo. Mas, se a intenção é conferir um toque mais rústico ao ambiente, o ideal é manter o palete na cor original. Nesse caso, é necessário apenas tratar a madeira com um lixamento adequado, e se preferir um acabamento mais brilhoso é só aplicar o verniz.

Para facilitar a limpeza e locomoção do sofá, o mais indicado é instalar rodinhas em sua base. Assim, você não precisa ficar arrastando o sofá no chão e também não corre o risco de danificar o seu piso.

Mesinhas de centro

As mesinhas de centro feitas com pallets estão em alta no universo da decoração. Para deixar o projeto ainda mais sofisticado, use um vidro ou espelho sobre a superfície da estrutura dos paletes.

Use cores vibrantes e alegres para deixar o ambiente mais colorido. Outra dica bem legal é aproveitar os espaços livres entre a madeira para armazenar livros e revistas.

Camas

Para quem busca levar um pouco de aconchego ao quarto, as camas com base feitas de pallet são a escolha perfeita. Caso queira deixar o colchão um pouco mais alto, é só usar duas camas de estrutura.

Para dar um toque de modernidade e alegria ao ambiente é só pintar a madeira da cor de sua preferência.

Luminárias

Se você gosta de decoração, sabe que uma boa iluminação faz toda a diferença na atmosfera do ambiente. Existe uma infinidade de luminárias disponíveis no mercado, muitas delas caríssimas e sofisticadas. Mas, se você não quer gastar muito dinheiro, também é possível fazer a sua própria luminária personalizada.

Veja algumas ideias abaixo:

Luminárias com pote de vidro

Sabe aquele pote de vidro de alguma conserva que sempre acaba indo para o lixo? Com um toque especial e muita criatividade é possível transformá-lo em uma linda luminária.

Neste caso, não tem muito segredo! Basta fazer a higienização do pote — caso seja necessário, encha o pote de água e sabão e deixe agir por um dia para eliminar qualquer cheiro — depois escolha um modelo de pisca-pisca ou vela e, por fim, coloque-o dentro do pote.

Luminárias com garrafas de vidro

Se você gosta de apreciar vinhos e outras bebidas, saiba que as suas garrafas também podem ser reaproveitadas. A melhor maneira de aproveitar ao máximo essas garrafas é transformando-as em luminárias ou, quem sabe, em abajures.

O procedimento é muito parecido com o anterior; você precisa apenas higienizá-las e escolher os pisca-piscas que darão vida ao objeto.

Espelhos

Os espelhos são itens de decoração que fazem toda a diferença no ambiente. Eles dão aquele charme a mais ao local e também proporcionam uma sensação ao espaço.

Que tal pegar aquele espelho antigo e reformar? Ou até comprar um mais baratinho e deixá-lo ainda mais sofisticado?

Molduras com pedras

A moldura com pedras é perfeita para quem gosta de uma decoração mais rústica. Se você tem algumas pedras lisas e bonitas disponíveis, dá até para fazer uma moldura linda apenas com colagem. O resultado fica incrível e é perfeita para usar no banheiro ou até mesmo no hall de entrada da casa.

Moldura reciclada

Que tal criar uma moldura sustentável para o seu espelho? Além de ficar super charmosa, você ainda contribui com o planeta. Dá para fazer com o restos de CDs e DVDs quebrados. Aqui o truque é usar a sua criatividade e criar uma moldura única com o seu estilo.

Vasos decorativos

Os vasos são um toque super delicado aos ambientes e podem ser usados na decoração de diversos espaços, dos banheiros aos jardins.

Com um pouquinho de criatividade, e sem gastar muito, é possível criar lindos vasos para colocar suas plantas. Você pode usar latas, lâmpadas, garrafas de vidro e uma infinidade de outros objetos que você nem imagina ser possível.

Gostou das nossas dicas de decoração? Então não perca tempo e coloque já a mão na massa! Aproveite também para acessar o nosso site e conferir as opções incríveis que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Espelho Safira 100x80cm Espelho Safira 100x80cm
Fita de Led Flex 14,4w Bivolt 6500k Luz Branca com 5 Metros Fita de Led Flex 14,4w Bivolt 6500k Luz Branca com 5 Metros
Lâmpada Vela Led 4,9w Bivolt 3000k com Soquete E14 Luz Amarela Lâmpada Vela Led 4,9w Bivolt 3000k com Soquete E14 Luz Amarela

Produtos que você visitou