Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Estilo boho: saiba como incorporá-lo a sua decoração

Aprenda a deixar a sua casa mais bonita e aconchegante com essa tendência
                                   Estilo boho: saiba como incorporá-lo a sua decoração            
       

A decoração da casa é uma das etapas mais especiais de qualquer reforma ou construção; afinal, esse é o momento em que você pode utilizar toda a sua criatividade e imaginação para deixar os ambientes com a sua cara e do jeitinho que você sempre sonhou.

Por isso, é extremamente importante escolher um estilo decorativo que reflita as suas preferências e transmita a sua personalidade aos cômodos.

Se você curte estilos diferentes e simpatiza com a ideia de misturar cores, texturas, estampas e elementos diferentes em um mesmo ambiente, a decoração boho pode ser perfeita para você!

No post de hoje vamos mostrar tudo sobre esse estilo decorativo, bem como algumas dicas para você incorporá-lo na decoração da sua casa. Confira!

O que é estilo boho na decoração?

Conhecido há tempos no mundo da moda, o estilo Bohemian Chic — conhecido no Brasil como boho chic ou boêmio contemporâneo — também se tornou uma grande tendência na decoração de interiores.

O estilo se caracteriza por uma mistura de influências com referências étnicas, orientais, punk e hippie e elementos com um toque vintage, romântico ou com uma pegada mais country.

O resultado é um visual colorido e aconchegante, que foge dos estilos mais tradicionais e minimalistas sem perder a elegância.

   

Como incorporar o estilo boho na decoração?

Escolha a paleta de cores

Uma das principais características desse estilo é a mistura de diversas cores em um mesmo ambiente, portanto, não tenha medo de apostar em uma paleta marcante e alegre.

Uma ótima ideia é optar por tons neutros, como bege, marrom, branco ou preto para fazer a base da decoração, e a partir dela, ir criando combinações diversas que, de alguma forma, conversem entre si.

Para criar um contraste, você pode utilizar tons de vermelho, amarelo, azul, laranja e verde, que remete a natureza e traz uma sensação de tranquilidade.

Invista em objetos de madeira e fibras naturais

As fibras naturais, como a palha, sisal, coco e vime, são essenciais em qualquer decoração boho. Elas proporcionam um visual natural e charmoso, além de trazer um toque de natureza para os ambientes.

Aposte em luminárias, cestas, cadeiras e molduras feitas a partir das fibras naturais.

Outro elemento que também não pode faltar nesse estilo de decoração é a madeira. Invista em móveis, objetos decorativos ou até mesmo nos pisos. Esse material é perfeito para compor ambientes sofisticados e, ao mesmo tempo, aconchegantes, portanto, não tenha medo de abusar.

Para dar um toque vintage e rústico à decoração, o ideal é optar por mobílias antigas.

Misture tecidos

Os tecidos são perfeitos para criar o efeito colorido e aconchegante que a decoração boho exige. Para isso, invista em tapetes, cortinas, mantas e almofadas com estampas e cores diversas.

Estampas étnicas, florais e tecidos com uma pegada artesanal, como o crochê, também têm tudo a ver com esse estilo e devem ser incorporados nos ambientes.

Dê um toque verde à decoração

Nada melhor do que apostar nas plantas para trazer aquele toque de natureza para dentro de casa, não é mesmo? Elas deixam os espaços mais frescos, bonitos e aconchegantes, além de filtrar e revigorar o ar dos ambientes, eliminando toxinas e impurezas ao redor.

Uma dica muito bacana para incorporá-las na decoração boho é apostar em vasos de tamanhos, cores e materiais diferentes, criando uma composição divertida e harmoniosa.

Agora que você já sabe como incorporar esse estilo de decoração na sua casa, acesse o nosso site ou vá até a loja mais próxima e confira as opções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Espelho de Parede Redondo com 3 Peças Soleil 25x25cm Ouro Espelho de Parede Redondo com 3 Peças Soleil 25x25cm Ouro
Cachepot Redondo em Cimento 9x9,5cm Cinza Cachepot Redondo em Cimento 9x9,5cm Cinza

Produtos que você visitou