Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Espelho como acessório decorativo: aprenda a usar

Confira as dicas da C&C e saiba como utilizar espelhos para valorizar a decoração do seu lar
                                   Espelho como acessório decorativo: aprenda a usar            

Além de ser muito útil no dia a dia das pessoas, os espelhos também são capazes de embelezar qualquer ambiente, enriquecendo o visual e combinando com os mais diversos estilos decorativos.

O uso de espelhos na decoração pode ter como objetivo aumentar a sensação de amplitude dos cômodos, trazer mais luz para ambientes pouco iluminados, esconder imperfeições nas paredes ou simplesmente valorizar o visual dos espaços com suas peças decorativas.

Pensando nisso, preparamos esse post com dicas imperdíveis para ajudá-lo a incorporar esse precioso elemento na decoração da sua casa. Confira!

Espelhos no hall da entrada

O hall de entrada é um dos ambientes que podem se beneficiar muito com o uso de espelhos.

Isso porque, além de ampliar o espaço e valorizar a iluminação, esse elemento também pode servir como uma peça decorativa, conferindo charme e sofisticação ao hall.

Amplie os cômodos pequenos

Apostar em um espelho grande que ocupe boa parte da parede é uma tática eficiente para causar uma ótima sensação de amplitude ao espaço.

Parede de espelhos

Criar uma espécie de galeria na parede utilizando apenas espelhos também é uma ótima opção para decorar ambientes.

Escolha peças com formatos, molduras e tamanhos diferentes, criando um contraste interessante e um visual descolado.

Atente-se apenas não exagerar na quantidade de espelhos e/ou na mistura de molduras diferentes, esse cuidado é importante para que o resultado não fique poluído ou destoando dos demais elementos presentes no cômodo.

Espelhos como acessório decorativo

Alguns espelhos possuem formatos e molduras tão interessantes e bonitas que acabam servindo como verdadeiros artigos de decoração.

Para complementar o visual em conjunto com o espelho, também é interessante investir em quadros, porta-retratos e vasos com flores ou plantas de sua preferência.

Valorize a iluminação

Outro ponto positivo dos espelhos é a sua capacidade de refletir sobre toda e qualquer luz direcionada à sua superfície, deixando os cômodos ainda mais iluminados.

Se os raios solares costumam penetrar na sua casa de maneira muito sutil, posicionar espelhos em frente às janelas pode ser uma ótima opção para valorizar ainda mais a iluminação natural.

Acerte na composição

Ambientes com o pé direito alto são mais valorizados com espelhos verticais. Já em ambientes compridos e com o pé direito baixo, a dica é optar por espelhos horizontais.

Não atrapalhe o foco

Não coloque espelhos em lugares que podem tirar a sua concentração, como através da televisão, em escritórios ou cantinhos de leitura.

Cuidado com os reflexos

Muitas pessoas acabam se concentrando apenas no visual e no tamanho do espaço e acabam posicionando o espelho em locais que não oferecem um reflexo interessante, ou ainda acabam refletindo detalhes que não deveriam ser destacados (como vasos sanitários, por exemplo).

Por isso, é extremamente importante considerar sempre o que está do outro lado da parede.

Gostou das dicas e quer decorar a sua casa com lindos espelhos? Então acesse o nosso site ou vá até a loja mais próxima. Tudo o que você quer a C&C tem!

   

Compre na C&C

Espelho de Parede Border 60x60cm Preto Espelho de Parede Border 60x60cm Preto

Produtos que você visitou