Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Especial dia do pintor: Dicas para pintar as paredes da casa sem erro

A C&C apresenta dicas e truques imperdíveis que vão te ajudar a pintar as paredes da sua casa
  Especial dia do pintor: Dicas para pintar as paredes da casa sem erro

Mudar a cor das paredes pode transformar um espaço e dar uma cara completamente nova a um cômodo. Por isso, se você está buscando renovar o visual da casa sem passar por grandes reformas, pintar as paredes pode ser uma excelente alternativa.

Renovar a pintura da casa é um hábito muito comum e, muitas vezes, pode parecer mais fácil do que realmente é. Dessa forma, muitas pessoas acabam se aventurando nessa tarefa sem a ajuda de um profissional.

No entanto, por mais simples que possa ser, é necessário tomar alguns cuidados, a fim de evitar erros que podem gerar prejuízos e futuras dores de cabeça.

Por isso, no post de hoje, nós vamos apresentar algumas dicas e truques que vão te ajudar a pintar as paredes sem erros. Confira!

Tenha as ferramentas adequadas em mãos

O segredo para uma boa pintura não está somente na técnica e na habilidade, mas também (e principalmente) no uso das ferramentas corretas e necessárias, que são fundamentais para obter o melhor resultado.

Por isso, tenha em mãos os seguintes acessórios:

Verifique o estado das paredes

A qualidade final da pintura vai depender do estado em que a parede se encontra. Por isso, observe se a parede não está descascando, se há buracos ou infiltrações. Verifique também se a superfície está limpa, firme e livre de poeiras e gorduras.

Se for o caso, faça as correções necessárias e, só então, comece a cuidar dos detalhes da pintura.

Proteja os pisos e demais objetos

Antes de colocar a mão na massa é necessário proteger o piso, móveis, portas e janelas contra os respingos de tinta e possíveis danos. Para isso, utilize uma lona plástica (ou jornal, se preferir).

Cubra todo o chão e os demais itens que necessitam de proteção e prenda a lona com fita crepe para que ela não escape.

Tenha cuidado ao lixar as paredes

Preparar a parede é essencial para garantir uma boa pintura, e, para isso, é necessário tirar o excesso de reboco com uma lixa grossa.

Porém, é preciso ter muito cuidado para não passar a lixa com muita força, pois isso pode provocar ranhuras e danificar a superfície.

Escolha a tinta com muita atenção

Quando aplicada na parede, a cor da tinta pode ficar diferente da que consta no catálogo. Por isso, antes de comprar a lata, recomenda-se adquirir ¼ de galão para testar em uma pequena área.

Para paredes em ambientes externos, prefira tintas com características hidrofílicas, que são mais resistentes e facilitam a limpeza.

Calcule a quantidade de tinta necessária

Saber a quantidade necessária de tinta é importante para evitar a falta ou o excesso do produto.

Para isso, você deverá calcular o tamanho da área a ser pintada. Meça a parede e multiplique pela altura do pé direito (altura do chão ao teto). Em seguida, multiplique essa metragem pelo número de demãos (geralmente, 2 ou 3 são o suficiente). O resultado é equivalente a metragem total.

Algumas latas de tinta indicam a área a ser coberta; mas, em todo o caso, os vendedores também podem auxiliá-lo a respeito da quantidade necessária.

Hora da pintura

Mexa a tinta com a trincha e, com muito cuidado, pinte uma faixa horizontal rente ao teto. Em seguida, com o auxílio de um rolo, dê cor ao restante da parede, sempre seguindo a posição vertical.

Recomenda-se aguardar cerca de 4 horas entre a aplicação de uma camada e outra.

Agora que você já sabe qual é a melhor maneira de pintar as paredes, acesse o nosso site e encontre as soluções que nós temos para você!

Compre na C&C

Trincha para Madeira 3" com Cerda Branca Trincha para Madeira 3" com Cerda Branca
Lixa de Ferro Grão 100 Lixa de Ferro Grão 100
Rolo de Lã de Carneiro Profi 23cm com Cabo Azul E Branco Rolo de Lã de Carneiro Profi 23cm com Cabo Azul E Branco
Desempenadeira em Aço para Rejuntamento com Cabo de Madeira 12x27cm Desempenadeira em Aço para Rejuntamento com Cabo de Madeira 12x27cm
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou