Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Equipe sua casa para os dias mais frios

Saiba como adaptar sua casa para a estação mais fria do ano
                                   Equipe sua casa para os dias mais frios            
       

Apesar de morarmos em um país tropical, quando o inverno se aproxima as temperaturas tendem a cair drasticamente — especialmente em algumas regiões — trazendo dias mais frios e secos.

Com a queda das temperaturas, o melhor a se fazer é preparar a sua casa para ter todo conforto e bem-estar que essa estação exige. Afinal, não há nada mais acolhedor do que chegar em casa e encontrar tudo quentinho e aconchegante, não é mesmo?!

No post de hoje vamos apresentar alguns truques simples para você se inspirar e deixar a sua casa ainda mais calorosa e acolhedora para os dias mais frios. Confira!

Abuse dos tecidos

Uma das soluções mais eficientes para aquecer a casa é usar tecidos em todos os cômodos.

Abuse dos edredons, cobertores, mantas, tapetes, almofadas e, até mesmo, os revestimentos de tecido para paredes; eles remetem ao conforto e ajudam a nos proteger do frio intenso.

Dê preferência para tecidos mais quentes, como felpudo, tricô e veludo, que trazem mais conforto e aconchego.

Mantas e almofadas nunca são demais nesses dias em que as temperaturas ficam mais amenas. Além de nos aquecer, elas ainda acrescentam um toque decorativo aos cômodos, por isso, espalhe-as por todos os cantos e deixe sempre uma manta ao alcance das mãos.

Uma dica que somará beleza, organização e praticidade a sua sala, é colocar algumas mantas dobradas em cestos de vime ao lado do sofá.

Aposte em tonalidades quentes

Apostar em cores quentes é uma ótima alternativa para ajudar a aquecer os ambientes. Invista em tons de vermelho, laranja, amarelo e vinho; como são cores que remetem ao fogo, elas acabam passando a sensação de um ambiente aquecido e acolhedor.

Você pode incorporar esses tons através de acessórios decorativos ou aplicá-los nas paredes com tintas, tecidos ou papéis de parede.

Aquecedores de ambiente

Quando falamos em inverno, a nossa principal preocupação é manter a casa sempre quentinha e aconchegante, certo? E, para isso, não há nada melhor do que investir em um aquecedor de ambientes.

Atualmente, existem diversos modelos disponíveis, dos mais simples aos mais sofisticados — e que cabem em todos os orçamentos. Eles são fáceis de transportar e aquecem os cômodos rapidamente, sendo ideais para deixar no quarto e na sala, garantindo momentos agradáveis e bem quentinhos.

Iluminação adequada

As lâmpadas de tonalidade amarelada — também conhecidas como lâmpadas quentes — promovem uma sensação de calor ao cômodo, sendo fundamentais para aquecer os ambientes.

Você também pode investir em velas, já que elas ajudam a esquentar os espaços e têm tudo a ver com esse clima de inverno.

Arrume os armários de acordo com a estação

Outra dica muito útil é organizar os armários dos quartos e da cozinha, beneficiando os itens que são mais utilizados nessa estação e facilitando a rotina.

No caso dos quartos, recomendamos que guarde as roupas mais fresquinhas no fundo do guarda-roupa e dê lugar aos cobertores pesados, malhas, tricôs e moletons, para que estejam ao alcance das mãos sempre que forem necessários.

Para os armários da cozinha, tire das prateleiras e armários altos os itens que serão mais utilizados nesse período, como sopeiras, canecas, jogos de chá e aparelho para fondue.

Aposte no poder dos tapetes

Os tapetes são fundamentais para essa estação, principalmente para os cômodos que possuem um piso mais frio, afinal, ninguém merece ficar pisando no chão gelado, não é mesmo?

Além de evitar o choque térmico e trazer mais aconchego para os ambientes, os tapetes também são um ótimo elemento decorativo, capazes de embelezar qualquer espaço.

Aposte nos modelos aveludados e felpudos que proporcionam uma sensação de conforto maior.

Invista em acessórios

Alguns acessórios são uma verdadeira salvação para esses dias mais frios, pois trazem mais conforto e facilitam a execução de algumas atividades.

Tem algo mais desanimador do que lavar a louça nesse frio, quando a temperatura da água fica congelante? Instalar uma torneira elétrica na pia da cozinha pode ser a solução para o seu problema! Com modelos cada vez mais sofisticados, elas possuem um controle que permite que você escolha a temperatura que desejar, tornando as atividades na cozinha menos desagradáveis.

Outro exemplo ótimo é o toalheiro térmico. Esse acessório é muito funcional e além de manter as toalhas secas e quentinhas, ele também potencializa a higienização, evitando a proliferação de fungos e bactérias.

Agora que você já sabe como preparar a sua casa para receber a estação mais fria do ano, acesse a nossa categoria especial de inverno e confira as soluções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Toalheiro Térmico 110v para 1 Toalha Fio Lado Direito Cromado Toalheiro Térmico 110v para 1 Toalha Fio Lado Direito Cromado
Torneira para Cozinha de Parede Bica Alta Slim 4t 110v Branca Torneira para Cozinha de Parede Bica Alta Slim 4t 110v Branca
Vela Decorativa Redonda com Suporte em Cimento 12x11cm Mostarda Vela Decorativa Redonda com Suporte em Cimento 12x11cm Mostarda
Almofada em Microfibra Aquarela 40x40cm Vermelha Almofada em Microfibra Aquarela 40x40cm Vermelha
Tapete Shaggy em Poliéster 200x250cm Linho Tapete Shaggy em Poliéster 200x250cm Linho
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou