Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

DIY: como transformar caixotes de feira em nichos decorativos

Crie nichos incríveis e personalizados para a sua casa
                                   DIY: como transformar caixotes de feira em nichos decorativos            

Práticos e modernos, os nichos são elementos muito importantes para garantir a organização e funcionalidade dos ambientes, além de contribuírem para o melhor aproveitamento do espaço.

Quadrados, retangulares ou redondos, coloridos ou neutros, eles podem ser utilizados em qualquer cômodo e para compor os mais diversos estilos decorativos, acrescentando um toque de personalidade ao local.

Geralmente, podemos encontrá-los em lojas de decoração e construção, em formatos e tamanhos que variam de acordo com a necessidade de cada um. Porém, se você está procurando por algo mais acessível, também existe a possibilidade de customizar caixotes de feira, transformando-os em belos nichos.

Os caixotes de feira podem ser adquiridos em mercados e feiras livres, por um preço super acessível, mas também é possível negociar com os próprios comerciantes para obtê-los de graça.

No post de hoje, vamos apresentar o passo a passo para ajudá-lo a transformar caixotes de feira em nichos charmosos e muito funcionais. Confira!

Passo a passo para fazer nichos com caixotes de feira

1° Passo

Em primeiro lugar, separe um pano limpo, umedecido em álcool, e limpe bem o caixote, removendo toda a sujeira acumulada.

2° Passo

Depois, com o auxílio de uma lixa, remova todas as farpas e imperfeições que possam estar presentes na superfície do objeto.

Caso seja necessário, use pregos ou parafusos para reforçar a estrutura do caixote.

3° Passo

Feito isso, é só começar a customização da peça. Existem diversas técnicas para personalizar os caixotes de feira, e uma delas é com a pintura, que pode ser feita com tinta spray, acrílica ou esmalte, cada uma com suas recomendações específicas.

Também é possível forrar o objeto com papel contact, tecidos e outros materiais, ou até mesmo passar um verniz e manter a cor e o aspecto original. As opções são infinitas, por isso, coloque a sua criatividade pra jogo e não tenha medo de ousar!

4° Passo

Com as peças já customizadas, escolha o melhor local do cômodo para pregá-las. Para isso, utilize parafusos e buchas fortes, a fim de garantir uma boa sustentação para objetos mais pesados.

E não se esqueça de tomar cuidado com as tubulações! Analise a planta da casa e verifique o local mais adequado e seguro.

5° Passo

Pronto, agora é só expor e organizar os objetos de sua preferência, garantindo, assim, mais beleza e praticidade para o seu dia a dia.

Viu só como é fácil? Então, não deixe de seguir o nosso passo a passo e crie nichos incríveis e personalizados! Aproveite também para acessar o nosso site e conferir as opções incríveis que nós temos para você.

   

Compre na C&C

Verniz Acetinado Polirex Mogno 900ml Verniz Acetinado Polirex Mogno 900ml
Lixa Madeira Nº 100 Marrom Lixa Madeira Nº 100 Marrom

Produtos que você visitou