Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Dicas simples para organizar o guarda-roupa

Precisando de uma ajudinha? Confira as dicas de como facilitar sua vida organizando o guarda-roupa.

Em uma rotina corrida como temos atualmente, fazemos de tudo para otimizarmos nosso tempo, seja usando a tecnologia a nosso favor à coisas mais simples, é sempre bom termos um truque na manga para que a vida seja mais fácil. Afinal, quem nunca deixou de sair ou se atrasou porque não encontrava suas roupas ou um par de sapatos? Por isso, é tão importante um guarda-roupa organizado, para facilitarmos nossa rotina.

Organização é sinônimo de praticidade, nada melhor como ter todos os adereços a vista e saber exatamente o que usar e não perder tempo procurando suas coisas. Então dê uma olhadinha nas dicas C&C de como organizar seu guarda-roupa!

Doe o que não precisa mais

Além de organizar suas coisas, que tal fazer uma boa ação? Separe todos os seus objetos, roupas, sapatos e analise o que você não usa mais, seja por não servir ou por não fazer mais o seu estilo, doe estas peças. Mas atenção, doe apenas o que estiver em bom estado, sapatos furados, roupas rasgadas, não são úteis para você e nem para outra pessoa.

Isso fará com que seu guarda-roupa não fique cheio de coisas sem utilidade e facilitará na hora de você escolher o que vestir. Um dos conceitos básicos de um armário arrumado é a visibilidade: é importante que as peças fiquem todas visíveis e não amontoadas para que seja mais fácil de se vestir.

Defina onde guardar as coisas

Depois de separar as peças e itens para guardar, doar ou jogar fora, é a hora de organizá-las em seus devidos lugares. Separe vestidos de casacos, calças, blusas e etc, também é importante que roupas maiores (como vestidos e casacos) fiquem em cabides, assim cada uma estará em seu determinado lugar.

Cada pessoa possui um jeito próprio de organizar, há quem prefira separar as roupas por cores - pretas com pretas, brancas com brancas e assim por diante -, há quem prefira por usabilidade - por exemplo, peças que são mais usadas de um lado e peças com uso menos frequente de outro lado -, ou quem separe as roupas de trabalho, das roupas de ficar em casa e sair. Cada um encontra um jeito mais fácil de se adaptar, por isso não há regras absolutas quando o assunto é organização, a única dica é que peças da mesma categoria (calças, shorts, camisetas) fiquem juntas, como elas serão organizadas nas subcategorias, é com você.

Faça etiquetas

Outra boa forma de organizar suas coisas, é por etiquetas. Roupas íntimas, acessórios, produtos que, normalmente, ficam em gavetas ou caixas podem ser encontrados mais facilmente quanto etiquetados.

Caso você não tenha impressora, não tem problema, escreva as etiquetas a mão mesmo, o importante é manter tudo organizado. Por isso, abuse de caixas e organizadores, porque eles facilitarão todo o trabalho.

Cuide de suas peças

Organizar não significa apenas deixar todos os itens arrumados e bonitos, eles também precisam estar limpos e bem cuidados. Então limpe seus sapatos regularmente, hidrate suas peças de couro, proteja com capas as roupas mais delicadas, manter tudo limpo não apenas deixará seu guarda-roupa arrumado, mas também facilitará sua vida quando você precisar sair com urgência e não necessitará se preocupar com o estado das suas peças.

E não se esqueça, organizar é um trabalho diário, de nada adianta você arrumar todo o seu guarda-roupa e conforme for utilizando as peças, deixá-las desarrumadas. Sempre que ver algo fora do lugar, organize na hora.

Organize seu guarda-roupa com a C&C

Agora que você já é mestre em organização, que tal deixar a C&C te dar uma mãozinha? Encontre em nosso site caixas organizadoras, cabides e muito mais para manter seu armário sempre em ordem.

Confira nossos itens com preços imperdíveis e a melhor qualidade!

Compre na C&C

Caixa Organizadora Rattan com 4,5 L Litros Branca Caixa Organizadora Rattan com 4,5 L Litros Branca
Caixa Organizadora para Sapatos Leve 5 Pague 4 Caixa Organizadora para Sapatos Leve 5 Pague 4

Produtos que você visitou