Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Dicas para organizar a lavanderia

Confira o nosso passo a passo e aprenda a manter esse cômodo sempre organizado
  Dicas para organizar a lavanderia

A lavanderia costuma ser um dos cômodos mais esquecidos da casa, afinal, essa não é uma área para receber visitas e nós só vamos até lá quando surge a necessidade — e, na maioria das vezes, ainda evitamos passar muito tempo nesse local.

Por conta disso, muitas vezes, a organização deste cômodo passa batido e quando nos damos conta, tudo está revirado e fora do lugar.

Mas, ainda que usada com menor frequência, é fundamental que a lavanderia permaneça sempre organizada, e, engana-se quem pensa que essa é uma tarefa difícil. Com pequenas soluções já é possível transformar a situação e dar outra cara para esse cômodo.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a manter esse ambiente organizado e ainda mais prático e funcional.

Passo a passo para organizar a lavanderia

1. Faça uma lista dos itens que precisam ser guardados na lavanderia

Além de ser o local onde lavamos, secamos e passamos as nossas roupas, a lavanderia também funciona como uma despensa para armazenar os produtos de uso doméstico, portanto, antes de colocar a mão na massa, é necessário listar cada produto que será guardado nesse ambiente, por exemplo:

Essa iniciativa é importante para que você consiga visualizar quanto espaço será necessário para guardar todos os itens.

2. Invista em prateleiras, estantes e nichos

Prateleiras, estantes e nichos são indispensáveis para a organização de qualquer ambiente. Além de armazenar todos os produtos de forma prática e organizada, o uso desses elementos também é ideal para otimizar espaço, já que eles são instalados na parede, ocupando um lugar que antes era inutilizado.

3. Organize os produtos de limpeza por categoria

Um hábito que facilitará a organização é guardar os produtos de limpeza de acordo com a categoria que eles pertencem, por exemplo: produtos para limpeza da casa, produtos para lavagem das roupas, desinfetantes, desengordurantes, etc.

Além de manter tudo organizado, esse hábito também faz com que você economize tempo, encontrando os produtos com mais rapidez e facilidade.

4. Abuse dos ganchos

Evite deixar coisas espalhadas pelo chão. Instale ganchos ou suportes nas paredes e pendure vassouras, pás, rodos, escada dobrável e até mesmo a tábua de passar.

5. Mantenha a organização com caixas e cestos organizadores

As caixas e cestos organizadores podem ser úteis para diversas situações; você pode usá-los para guardar o ferro de passar, os pregadores ou até mesmo estocar os produtos novos que ainda não foram abertos.

Além de manter tudo organizado de maneira simples e prática, os cestos podem ser encontrados em diversos modelos, cores e materiais, sendo essenciais para compor a decoração desse cômodo.

6. Utilize cabideiros

Os cabideiros podem ser muito úteis para pendurar as roupas recém retiradas da máquina, de modo que elas sequem sem ficar amarrotadas. Além disso, você também pode utilizá-lo para pendurar as roupas já passadas, mantendo-as estendidas.

Agora que você já sabe como deixar a sua lavanderia mais funcional e organizada, acesse o nosso sites e confira as soluções que nós temos para você!

Compre na C&C

Arara de Chão em Aço Luxo 175x84cm Cromada Arara de Chão em Aço Luxo 175x84cm Cromada
Gancho em Aço para Barra Piatina com 6 Peças Gancho em Aço para Barra Piatina com 6 Peças

Produtos que você visitou