Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Dicas para limpar o fogão corretamente

Quer saber como deixar o seu fogão limpinho? Confira as dicas da C&C!
                                   Dicas para limpar o fogão corretamente            

De todos os elementos presentes na cozinha, o fogão, certamente, é o mais atingido pela sujeira, afinal, ele está constantemente em contato com os alimentos gordurosos e, por isso, precisa de cuidados diários para evitar o acúmulo de sujeiras e danos em suas peças.

O ideal é realizar a limpeza do fogão sempre que utilizá-lo, porém, de vez em quando, é necessário realizar uma limpeza mais pesada, a fim de remover aquelas sujeiras que insistem em permanecer.

No post de hoje, vamos apresentar algumas dicas para ajudá-lo a limpar o fogão corretamente e deixar a sua cozinhacozinha ainda mais limpa e impecável. Confira!

Previna-se

Antes de começar a limpeza, desligue o fogão da tomada e certifique-se de que as bocas já esfriaram. Esses cuidados são importantes para evitar acidentes e até mesmo prejuízos aos materiais, como manchas resultantes do contato de produtos de limpeza com o calor.

Será preciso limpar também os botões do fogão, o que significa que você pode acabar ligando a liberação do gás sem perceber, por isso, é importante fechar o registro do gás, seja diretamente no botijão ou no fornecimento para o seu apartamento.

Retire as grades e queimadores

Retire as grades e os queimadores e lave-os em água corrente e detergente neutro, aplique o produto com o auxílio de uma esponja macia.

Se preferir, deixe de molho em água morna para ajudar a remover as sujeiras mais pesadas com maior facilidade.

Depois seque bem as peças.

Parte externa e tampa

Para limpar a parte externa do fogão, use somente uma esponja bem macia e produtos limpantes específicos para cada superfície (vidro, inox, esmaltado ou cromado), ou mesmo o bom e velho detergente neutro. Esfregue bem para sair toda a sujeira do fogão.

Em seguida, passe um pano limpo e úmido para remover qualquer vestígio do produto e depois seque bem com um pano seco ou papel toalha.

Por fim, coloque os queimadores e grades já limpos e secos.

Limpe o forno

Com uma esponja úmida, remova toda sujeira que não estiver impregnada na superfície. Em seguida, aplique uma pasta de bicarbonato de sódio e água ou um produto específico para limpeza de forno.

Deixe o produto agir por 30 minutos e então esfregue com uma esponja para que a sujeira se solte. Depois passe um pano limpo e úmido para retirar qualquer resquício da mistura.

Finalize passando um pano úmido em água e vinagre branco (na mesma proporção). Essa solução também pode ser utilizada para realizar a limpeza da porta do forno.

Não use produtos que não sejam recomendados

Algumas pessoas costumam usar facas e espátulas para retirar a sujeira impregnada na superfície do fogão, porém essa atitude pode acabar riscando as superfícies ou até mesmo danificar o inox ou vidro. Por isso, use apenas esponjas e panos macios.

Também é importante usar apenas produtos de limpeza recomendados pelos fabricantes; não use álcool ou qualquer outro produto abrasivo.

Gostou das dicas? Então aproveite para conferir a nossa seleção de produtos, acesse o nosso site ou vá até a loja mais próxima.

   

Compre na C&C

Desengordurante Limpa Grill 500ml Desengordurante Limpa Grill 500ml
Pano para Limpeza Alvejado com 3 Unidades Branco Pano para Limpeza Alvejado com 3 Unidades Branco

Produtos que você visitou