Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Dicas para higienizar a casa durante a pandemia

Confira as dicas da C&C e saiba como deixar o seu lar seguro e protegido contra o coronavírus
                                   Dicas para higienizar a casa durante a pandemia            
   

Devido ao crescimento dos casos de Covid-19 - doença causada pelo coronavírus - a maioria dos países ao redor do mundo foram obrigados a adotar medidas internas para conter o avanço da propagação do vírus.

E uma dessas medidas importantes - além, é claro, da higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel - é o distanciamento social.

Ou seja, é preciso evitar aglomerações e o contato direto com outras pessoas. E para fortalecer essa medida, muitos escritórios e estabelecimentos tiveram que fechar as portas e adotar o esquema de trabalho home office, para que todos pudessem permanecer em segurança dentro de casa.

Por isso, agora, mais do que nunca, é preciso transformar a nossa casa em um local seguro e adequado, para nos mantermos protegidos até que os tempos de alerta cheguem ao fim.

No post de hoje, vamos apresentar diversas dicas que vão te ajudar a higienizar a casa corretamente, bem como os alimentos e itens pessoais.

Lave as mãos frequentemente

Lavar as mãos corretamente e com frequência é uma das medidas mais importantes para evitar a propagação do vírus.

A limpeza correta deve ser feita com água e sabão e deve cobrir toda a área das mãos, dorso, unhas e pulso. O álcool gel 70% pode entrar em cena quando não houver a possibilidade de lavar as mãos e deve ser utilizado sempre antes de entrar em casa.

Tire o calçado antes de entrar em casa

Na rua, você pode pisar e/ou entrar em contato com todo tipo de substâncias e materiais. Por isso, o indicado é retirar os calçados antes de entrar em casa e sempre passar um paninho com produtos desinfetantes para eliminar quaisquer germes e bactérias dos sapatos.

Se preferir, você pode deixar uma caixa organizadora na garagem ou logo na entrada da sua casa para depositar os calçados.

Atente-se às superfícies

Pesquisas indicam que o novo coronavírus pode sobreviver até 72 horas em algumas superfícies, fazendo com que elas se tornem um dos principais propagadores de contaminação.

Ou seja, objetos como interruptores, controles remotos, registros de torneiras, maçanetas, teclados, mouses e outros utensílios de uso frequente precisam ser limpos e desinfetados com maior frequência.

O ideal é utilizar álcool 70% para realizar a limpeza - já que o vírus resiste apenas um minuto em contato com o álcool - ou uma solução de quatro colheres (chá) de água sanitária para cada litro de água.

Para os pisos, você pode utilizar desinfetantes ou uma mistura de vinagre e água.

Aplique os produtos com um pano multiuso e não se esqueça de usar luvas sempre.

Cuidados com o celular

Por mais inofensivo que pareça, o celular pode ser um vetor para qualquer tipo de organismo. O calor provocado pela bateria do aparelho e a umidade causada pelo suor e/ou saliva do usuário resultam em um ambiente perfeito para a multiplicação dos germes.

Por isso, é importante que a limpeza do telefone seja realizada frequentemente e sempre que você voltar da rua. Evite utilizar o álcool em gel, pois ele tem água e pode oxidar o aparelho. O ideal é limpar o eletrônico com um lenço embebido em álcool isopropílico, que contém menos de 1% de água.

Tome cuidado com a toalhas de uso comum

As toalhas de uso comum, como as de rosto de mãos, devem ser lavadas, pelo menos, uma vez por semana. Isso porque os germes adoram o ambiente quente e úmido do banheiro e podem permanecer vivos na toalha por horas.

Roupas também merecem atenção

Por mais que a recomendação seja permanecer em casa, algumas vezes somos obrigados a sair para fazer coisas emergenciais, como comprar remédios e alimentos.

Portanto, caso você precise sair, ao chegar em casa, tire as roupas imediatamente e coloque-as para lavar.

Se ainda não tiver acumulado roupas o suficiente para bater na máquina de lavar, você pode utilizar sacos descartáveis para armazená-las até a lavagem. Mas é preciso ter cuidado; os sacos precisam ser descartados após o uso e o cesto onde você os deixou deve ser higienizado com álcool 70%.

Que cuidados tomar em caso suspeitas de Covid-19?

Alguém na casa está com sintomas? Se possível, deixe-a isolada em um único cômodo, reserve utensílios que só ela pode utilizar e higienize, com cuidado, os locais de uso comum, como os banheiros, logo depois de serem tocados por ela.

As roupas de cama e de uso diário devem ser trocados, de preferência, pela própria pessoa e, se não forem lavadas imediatamente, o ideal é embalá-las em um saco plástico até hora de levar à máquina de lavar.

Não realize nenhum contato sem luvas e após descartá-las, lave bem as mãos e as áreas expostas.

Cuidados com os utensílios de limpeza

As luvas, panos e esponjas utilizadas também devem ser higienizadas com o mesmo cuidado que lavamos nossas mãos. Portanto, após utilizar cada produto, lave-os corretamente com água e sabão.

Cuide da sua casa com a C&C

Agora que você já sabe como manter a sua casa segura, acesse o nosso site e confira as soluções que nós temos para você. E não se esqueça de compartilhar e proteger quem você ama!

   

Compre na C&C

Organizador com Trava 7 Litros Grafite Organizador com Trava 7 Litros Grafite
Caixa Organizadora em Polipropileno com Trava Bel Azul 4 Litros Caixa Organizadora em Polipropileno com Trava Bel Azul 4 Litros
Pano Multiuso 36x40cm Amarelo Pano Multiuso 36x40cm Amarelo

Produtos que você visitou