Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Dicas para escolher os armários da cozinha

Confira as dicas que a C&C trouxe para você escolher o armário ideal
                    ast                Dicas para escolher os armários da cozinha            

Ter uma cozinha bem bonita, espaçosa e organizada é o desejo de muitos. Mas, para que isso seja possível, é importante escolher armários adequados; afinal, eles são fundamentais para a decoração e organização deste cômodo que é considerado o coração do lar.

A escolha do armário ideal para a cozinha pode até parecer fácil, porém, por se tratar de um ambiente que exige praticidade e organização constantemente, essa tarefa pode acabar se tornando complicada.

Pensando nisso, preparamos esse post com diversas dicas úteis que vão te ajudar a escolher o armário perfeito para a sua cozinha. Confira!

Considere o tamanho da cozinha

A primeira coisa que você deve ter em mente antes de escolher os armários, é o tamanho e disposição da sua cozinha.

Leve em consideração o tamanho de cada parede, o posicionamento das janelas, eletrodomésticos e demais instalações para que o armário se encaixe perfeitamente no cômodo, sem interferir na utilização de outros objetos.

Dica: é importante ter em mãos o desenho da planta da cozinha junto com todas as medidas corretas no momento da compra.

Posicionamento e altura do armário

Outro ponto importante para garantir conforto e praticidade ao cômodo é pensar no local onde o armário ficará posicionado. Se optar por um armário suspenso, por exemplo, o ideal é que ele não fique no nível da cabeça — principalmente se ficar acima da área de preparo dos alimentos ou da pia — pois pode tornar-se uma armadilha constante.

No que diz respeito a altura, armários posicionados em lugares muito altos podem não ser uma boa opção — já que para acessá-los você precisará de um banco ou escada — a não ser que seu objetivo seja armazenar objetos utilizados com pouquíssima frequência.

Puxadores

Esse é um ponto extremamente importante, afinal, é através dos puxadores que manuseamos armários. E como esses são móveis utilizados com maior frequência, é natural que essas peças acabem quebrando ou estragando rapidamente. Por isso, é necessário prezar pela sua qualidade.

Os modelos feitos de alumínio são bastante resistentes e especialmente indicados para cozinhas por serem fáceis de manusear e por proporcionarem maior praticidade.

Outra alternativa é optar por modelos “tip on” que possuem um sistema que permite a abertura de portas e gavetas com apenas um toque, descartando, assim, o uso de puxadores e deixando o móvel com um visual mais clean.

Escolha o melhor material

Por estar constantemente exposto ao vapor e a gordura, o ideal é que o revestimento do armário não possua nenhuma textura, pois isso facilita a limpeza e dificulta a absorção de sujeiras.

Atualmente os modelos de aço inoxidável, madeira e MDF são os mais utilizados. Isso porque esses materiais apresentam maior durabilidade e são fáceis de limpar. No caso dos armários de madeira, mantenha-os afastados de locais úmidos para evitar que sua durabilidade seja comprometida.

Cor do armário

A escolha da cor dependerá de outros móveis e eletrodomésticos, bem como a cor das paredes. Porém, o branco é sempre uma ótima alternativa, já que ele confere uma aparência mais clean e higiênica. Já os amadeirados dão um ar mais rústico e deixam o ambiente mais acolhedor, e os pretos, por sua vez, são ótimos para dar um toque de elegância e sofisticação ao espaço.

Se a sua cozinha for integrada, é interessante usar a mesma cor dos armários da sala garantindo uma sensação de amplitude ao ambiente.

Agora que você já sabe como escolher o melhor armário para a sua cozinha, acesse o nosso site e escolha a melhor opção para você!

   

Compre na C&C

Armário Aéreo para Cozinha Prisma 50x174cm Amêndoa E Branco Armário Aéreo para Cozinha Prisma 50x174cm Amêndoa E Branco

Produtos que você visitou