Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Dicas para escolher o melhor vaso sanitário para seu banheiro

Confira as dicas da C&C e saiba como acertar na escolha do vaso sanitário
                                   Dicas para escolher o melhor vaso sanitário para seu banheiro            
       

Seja para inovar na decoração do seu banheiro ou até mesmo por necessidade, se você está pensando em trocar o seu vaso sanitário, já deve saber que essa não é uma tarefa tão simples.

Atualmente, existem diferentes modelos de vasos sanitários, e dentro desses padrões há uma variedade ainda maior de tamanhos e designs. Dentre tantas opções disponíveis, é comum ficar com dúvidas na hora de escolher o melhor modelo para sua casa.

Pensando nisso, preparamos este post com dicas muito úteis que vão te ajudar a escolher o vaso sanitário ideal para seu banheiro. Confira!

Modelos de vaso sanitário

Vaso sanitário convencional

Muito comum em projetos residenciais, o vaso convencional conta com uma válvula de descarga separada da bacia sanitária, o que reduz o seu tamanho e faz com que ele ocupe menos espaço.

Costuma ser a opção mais barata dentre todas, porém, sua instalação e manutenção são mais complicadas, justamente pelo fato de seu sistema de descarga ser embutido na parede, o que acaba encarecendo significativamente o valor total. Além disso, também é importante verificar se a sua casa comporta esse tipo de estrutura; portanto, cheque a tubulação de esgoto do seu banheiro.

Outro ponto a ser considerado é que, devido a sua válvula de descarga, a água sai com maior pressão e volume para eliminar os dejetos, gastando cerca de 14 litros por acionamento. Ou seja, essa é a opção menos econômica e sustentável dentre todas.

Vaso sanitário com caixa acoplada

Prático e fácil de instalar, o vaso sanitário com caixa acoplada é uma excelente opção para quem está construindo o banheiro do zero.

Com um design muito moderno, esse modelo é maior e mais caro do que o anterior. Em compensação, ele conta com a vantagem de agregar positivamente o visual estético do espaço, além de ser mais econômico e ecológico, já que seu sistema de acionamento libera um jato de água muito menor por descarga — cerca de 6L para dejetos sólidos e apenas 3L para líquidos.

Outro ponto muito positivo das caixas acopladas é a sua manutenção simples. Uma vez que os consertos desse tipo de descarga são mais baratos e fáceis de executar. Ademais, sua estrutura totalmente externa também facilita a localização de vazamentos e outros defeitos, proporcionando, assim, a sua rápida correção.

Vaso sanitário com sistema a vácuo

Se a sua maior preocupação é economizar água e contribuir com o meio ambiente, então, o vaso sanitário com sistema a vácuo é a opção perfeita para você! Isso porque seu sistema de pressão é responsável por aspirar os dejetos e descartá-los no esgoto, fazendo com que seja suficiente liberar 1,2 litros de água por descarga, apenas para limpar a bacia.

No entanto, a instalação desse tipo de louça é mais cara, uma vez que ela exige mão-de-obra especializada e canos adequados para suportar a pressão no momento de descarga. Sua bacia também possui um preço mais elevado.

Vasos sanitários especiais

Se você tem crianças pequenas em casa, é possível optar por vasos sanitários específicos para o público infantil. Com um tamanho menor, ele garante a altura ideal para o uso dos pequenos, proporcionando maior segurança e estimulando a autonomia.

Além disso, também é possível encontrar vasos sanitários com formatos exclusivos para pessoas com necessidades especiais, proporcionando um dia a dia muito mais prático e confortável.

Vaso sanitário suspenso

Com um design inovador e muito moderno, o vaso sanitário suspenso é perfeito para banheiros com um toque contemporâneo e minimalista. Diferentemente das outras versões, esse modelo não é fixado ao chão por meio de parafusos; ele é embutido diretamente na parede, assim como a sua caixa de descarga, que não fica visível no cômodo.

Além da sua forma incomum de instalação, o vaso suspenso também pode ter as tubulações de esgoto funcionando de forma diferente: enquanto os modelos comuns possuem a saída dos tubos encaixadas na direção vertical, é possível encontrar modelos suspensos funcionando com essa saída na direção horizontal.

Esse detalhe pode não fazer tanta diferença em alguns projetos, mas para quem deseja reformar banheiros de imóveis com mais de um andar, a tubulação horizontal pode oferecer grandes vantagens.

Escolha o vaso ideal

Para escolher o melhor vaso sanitário, a dica é considerar o seu objetivo e as características do seu banheiro. Por exemplo, se a sua intenção é otimizar espaço, um modelo convencional pode funcionar melhor para o seu projeto. Entretanto, se a sua maior preocupação é com a sustentabilidade, o vaso com sistema a vácuo é a opção perfeita.

Mas, se além de economia, você também preza pela praticidade e fácil manutenção, a bacia com caixa acoplada é a opção certeira.

As demais opções são mais indicadas para situações específicas, como as necessidades dos usuários — no caso das linhas especiais — e incrementar a decoração do banheiro — no caso dos vasos suspensos.

Mas antes de adquirir a sua peça, não se esqueça de conferir as dimensões do vaso sanitário. Essa é a melhor maneira de certificar-se de que ele vai caber no espaço disponível e se ele é proporcional ao tamanho do seu banheiro.

Agora que você já sabe como escolher o vaso sanitário ideal para o seu projeto, acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Kit Bacia com Caixa Acoplada Suite 3/6 Litros + Assento Sanitário Soft Close em Polipropileno Branco Kit Bacia com Caixa Acoplada Suite 3/6 Litros + Assento Sanitário Soft Close em Polipropileno Branco

Produtos que você visitou