Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Dicas para escolher a penteadeira ideal

Descubra como escolher a penteadeira certa. Confira modelos e dicas de organização!
                                   Dicas para escolher a penteadeira ideal            

Um móvel que se tornou peça chave na decoração e virou o queridinho das mulheres: a penteadeira. Ela pode ser muito útil e versátil e se você está procurando por uma, confira as dicas que a C&C trará hoje para você!

A penteadeira se popularizou no século XVII pela alta burguesia européia. Foi desenvolvida por conta da grande preocupação das mulheres com a aparência, assim sua estrutura foi montada com um espelho em uma mesa para comportar seus itens cosméticos e de beleza.

Desde então, marcas desenvolvem diferentes modelos, dos mais modernos aos mais clássicos, tem para todos os gostos.

Escolha o tamanho

Como há muitas opções de penteadeiras, o ideal é que você meça o espaço em que ela vai ficar para escolher o móvel do tamanho certo. Há desde as mais pequenas - 60cm, por exemplo - às maiores, com até mais de 1 metro de comprimento.

Mas para que não haja problemas, defina primeiramente o local em que ela será instalada e se o tamanho escolhido atenderá suas necessidades.

Escolha o modelo

Seu estilo é mais romântico e fofo? Ou você prefere móveis mais modernos e despojados? A penteadeira pode sim ajudar a moldar seu quarto e transparecer a sua personalidade. Veja alguns modelos:

  • Camarim: É uma ótima escolha para quem ama de maquiagem e gosta de luz em suas produções. Seu espelho tem vária luzes em volta que ajudam a visualizar melhor a maquiagem e deixá-la uniforme;
  • Clássica: Possui detalhes entalhados e lembra os móveis de filmes antigos ou da casa da vovó, bem clássico mesmo. É um meio termo entre as penteadeiras mais modernas e as dos séculos passados;
  • Provençal: Se você gosta de móveis antigos e românticos, aposte nesse modelo. Feita em madeira, essa penteadeira remete ao século XVIII e trará um ar meigo ao quarto;
  • Suspensa: Por ser instalada diretamente na parede, é uma boa aposta para quem não possui muito espaço. É prática e pode ser encontrada em versões com ou sem gaveta;
  • Com espelho embutido: Outro modelo super prático e discreto, pois o espelho fica escondido na parte superior da penteadeira e você só o levanta quando for usar.

Decore do seu jeito

Além de ser um móvel útil, a penteadeira também pode fazer diferença na decoração do seu quarto. Antes de escolher o seu modelo ideal, visualize em como ela ficará no ambiente, ela pode ser usada tanto para compor, quanto para dar destaque. Um ótimo exemplo disso, são penteadeiras coloridas, que dão destaque em cômodos em que móveis brancos predominam. Ou se o tema do seu dormitório é mais clássico, com cores neutras e pastéis, aposte na penteadeira provençal para combinar com o seu estilo.

Outra dica é que você também pode decorar a própria penteadeira com quadros, flores e, até mesmo, suas maquiagens e cosméticos. Organizadores de plástico e acrílico desempenham uma ótima função quando o assunto é decorar.

Que tal organizar seus pincéis em porta-pincéis? Aqui o que vale é a imaginação, se o organizador for transparente, você pode enchê-lo com miçangas e deixar seus pincéis de forma despojada. Ou quem sabe posicionar seus perfumes (que normalmente possuem embalagens lindas e sofisticadas) em uma bandeja e deixá-la sobre a penteadeira? Almofadas e tapetes também são uma boa aposta, esse é o seu momento de inovar.

E aí, já sabe como decorar seu quarto e sua penteadeira? Conte com a C&C e escolha os itens que são a sua cara, além de garantir o melhor preço e as melhores condições. Na hora de decorar não há regras e o que conta é a criatividade. Divirta-se!

   

Compre na C&C

Porta-Retrato Scoop 15x15cm Branco Porta-Retrato Scoop 15x15cm Branco
Toucador em Madeira Dylan 85x129cm Jatobá Toucador em Madeira Dylan 85x129cm Jatobá
Vaso Decorativo em Dolomita 12x15cm Verde Vaso Decorativo em Dolomita 12x15cm Verde

Produtos que você visitou