Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Dicas para deixar a sua casa mais segura

Tudo o que você precisa saber sobre segurança residencial

Independente da localização, padrão ou tamanho da sua casa, mantê-la segura é algo imprescindível. Afinal, ninguém está livre de um roubo em casa — principalmente nas férias.

Quando o assunto é segurança residencial, as casas - muito mais do que os apartamentos - precisam de atenção redobrada. Casas geralmente possuem acesso direto a rua, têm muros baixos e pouca segurança, por isso, são muito mais suscetíveis a assaltos e invasões de ladrões.

Em todo caso, para que todos estejam seguros (seja em casa ou em apartamento), investir em segurança residencial é algo que trará muito mais segurança para você e sua família. No post de hoje daremos algumas dicas de como deixar a sua casa mais segura. Confira!

Invista em um sistema de alarme

Nossa dica número um fica por conta do sistema de alarme. No geral, é possível encontrar diversos tipos de alarmes - cada um com suas vantagens e desvantagens. Para fazer a melhor escolha, o ideal é conhecer como cada um deles funciona e qual se adapta às suas necessidades.

Conheça alguns dos principais modelos de alarmes residenciais:

Sensores de movimento

Os sensores de movimento fazem parte da categoria de alarmes mais populares quando falamos de segurança residencial. Basicamente, servem para detectar possíveis invasões nos ambientes (podendo ser feito a partir de reconhecimento de movimento ou temperatura corporal - lembrando que é possível programá-lo para ignorar animais domésticos).

Sensores magnéticos

O alarme do tipo magnético é ideal para fazer a segurança de portas e janelas. No geral, ele conta com um imã; por isso, enquanto a porta estiver fechada, o ímã mantém tudo fechado, caso a porta seja aberta, o contato ativa um sinal e aciona a central de controle.

É possível encontrar 3 tipos de sensores magnéticos: sensor magnético aparente, de embutir e metálico. Confira cada uma de suas recomendações:

  • Sensor magnético aparente: recomendado para janelas de vidro e portas;
  • Sensor magnético de embutir: possui o mesmo funcionamento do modelo aparente, mas é indicado para uso em janelas e portas de madeira;
  • Sensor magnético metálico: mais resistente que os demais e pode ser usado em portas de enrolar, portões pesados e similares.

Detectores de fumaça

Outro alarme muito importante para a segurança residencial da sua casa é o detector de fumaça. Apesar de não estar ligado a invasões, os alarmes de detecção de fumaça precisam ser prioridade em qualquer residência — já que são primordiais na prevenção contra incêndios.

No geral, o ideal é contar com detectores de fumaça em ambientes como cozinhas e casas de férias. Os benefícios são diversos, mas os principais são: alerta sonoro rápido e baixo custo. Por isso, não deixe para depois: os alarmes detectores de fumaça são imprescindíveis para a segurança de toda a sua família.

Campainhas eletrônicas, interfones e vídeo porteiro

Uma boa opção para encurtar a comunicação entre o interior e exterior da casa, com muito mais segurança, é apostando em campainhas eletrônicas, porteiros eletrônicos e interfones. Como as opções são muitas, o ideal é estudar cada uma delas para fazer a melhor escolha.

Os interfones, por exemplo, são ideais para permitir que a comunicação (de quem está do lado interno com quem está do lado externo) ocorra sem que haja proximidade física. Deste modo, você tem muito mais confiança na hora de abrir a sua casa para alguém.

Já a tradicional campainha pode ser encontrada nas mais diversas versões, proporcionando, até mesmo, que você faça a programação de toques musicais. No geral, é a opção ideal para anunciar a chegada de pessoas à sua residência.

Outra opção é o vídeo porteiro. Nesse caso, além de te ajudar a se comunicar com quem está do lado de fora da casa, também transmite imagens por meio de uma câmera embutida no aparelho. Por isso, é ótimo para te ajudar a monitorar o que acontece do lado de fora da casa.

Aposte na boa iluminação

Quando falamos de segurança residencial, é impossível deixar a boa iluminação de lado — afinal, é durante a noite que o perigo maior se esconde. Por isso, uma das nossas dicas de ouro é apostar na iluminação.

Quando estiver desenhando o seu projeto, não se esqueça que é preciso destacar todos os cantos da entrada da casa — deixando-a clara para que você tenha certeza que não há ninguém próximo dali. Claro que quando falamos de iluminação externa, além da segurança, também podemos aproveitar para destacar ainda mais a decoração da fachada e área externa.

Algumas das opções que servem tanto para segurança, quanto para a beleza do seu imóvel são as arandelas, tartarugas, postes, refletores e outros. O ideal é, levando em consideração o seu projeto de decoração, casar as ideias — tornando a casa bem iluminada, aconchegante e ao mesmo tempo segura.

Travas de segurança para portas e janelas

Outro detalhe importantíssimo para a segurança residencial da sua casa é a adesão das travas de segurança para portas e janelas.

Em relação às portas, contar com uma boa fechadura é primordial para a sua segurança. Dentre as opções, é possível escolher desde modelos de fechaduras com segredo até formatos com sistema de senha eletrônica. Além disso, quando falamos em segurança o ideal é apostar em portas com batentes bem pregados, pregos com mais de 7cm, fechaduras extras e até mesmo travas eletrônicas.

Já em relação às janelas, quando falamos o modelo, a melhor opção é apostar nas janelas venezianas ou basculantes. Assim como nas portas, também é possível apostar em travas de segurança nas janelas. Na maioria das vezes, as travas contam com fechos internos e são vendidas juntamente com a esquadria.

Agora que você já sabe tudo sobre as principais técnicas de segurança residencial, acesse a nossa categoria de segurança e torne a sua casa um lugar muito mais seguro.

Compre na C&C

Sensor de Presença Bivolt para Teto Ou Parede Branco Sensor de Presença Bivolt para Teto Ou Parede Branco
Porteiro Eletrônico de Sobrepor com Vídeo E Visão Noturna Bivolt Residencial Preto E Branco Porteiro Eletrônico de Sobrepor com Vídeo E Visão Noturna Bivolt Residencial Preto E Branco
Porteiro Eletrônico de Sobrepor Bivolt Residencial Branco E Preto Porteiro Eletrônico de Sobrepor Bivolt Residencial Branco E Preto

Produtos que você visitou