Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Dicas para deixar a cozinha mais prática

Tudo sobre os itens que vão facilitar a sua vida na cozinha
                                     Dicas para deixar a cozinha mais prática            
       

Deixar a cozinha mais funcional é mais do que uma escolha, é uma necessidade! Afinal, trazer mais praticidade para esse cômodo e, de quebra, economizar tempo executando as tarefas diárias é o desejo de todos, não é mesmo?!

Seja para otimizar o espaço ou mesmo pela correria no dia a dia, é fundamental que a cozinha seja organizada de maneira que tudo esteja sempre à mão, oferecendo funcionalidade e conforto para a sua rotina.

E quando o assunto é praticidade, contar com alguns utensílios domésticos pode ser a solução que facilitará as suas atividades na cozinha.

Pensando nisso, preparamos este post com dicas de utensílios que vão fazer toda a diferença na hora de preparar as refeições e, claro, quando for organizar a cozinha. Confira!

Porta-talheres

Ter os utensílios e mantimentos bem guardados faz uma enorme diferença quando o assunto é otimização de espaços na cozinha. E quando falamos em organização, um dos itens mais importantes desta categoria é, sem dúvida, o porta-talher; afinal, ele ajuda a organizar e aproveitar melhor o espaço interno das gavetas.

Geralmente, os porta-talheres contam com 5 compartimentos que proporcionam a divisão das principais peças da seguinte maneira: garfos, facas e colheres, além dos talheres de sobremesa e os de cozinha.

Kit de utensílios

Um kit de utensílios bem completo deve possuir todas as peças indispensáveis para preparar qualquer refeição, facilitando, dessa forma, o seu dia a dia na cozinha.

No geral um bom kit deve contar com: espátulas (vazadas e comuns), escumadeiras, pegadores, conchas e colheres, além de um suporte para guardar tudo isso.

Porta-condimentos

O porta-condimentos é um dos itens considerados indispensáveis para se ter em qualquer cozinha. Perfeito para auxiliar no preparo de alimentos e receitas, ele é ideal para manter as especiarias bem conservadas e, claro, sempre ao alcance das mãos.

Além de oferecer praticidade, esse utensílio também se mostra um excelente item de decoração - principalmente aqueles em madeira, que são capazes de misturar o estilo rústico ao moderno, criando uma atmosfera única e cheia de estilo.

Nichos e armário iluminados

Armários e nichos são indispensáveis em qualquer cozinha; eles mantêm as louças, copos, taças e demais utensílios organizados e protegidos. E para torná-los ainda mais úteis, a dica é apostar em um sistema de iluminação embutida para esses móveis.

Com a iluminação interna nas peças, sua cozinha ficará mais moderna e segura, evitando possíveis acidentes ao manusear os objetos.

Escorredor de louças

Quando o assunto é lavar a louça, ter um escorredor é fundamental. Afinal, ninguém merece ter que ficar arranjando espaço na pia para apoiar todos os objetos, não é mesmo?!

Além disso, com um escorredor, você também não precisa se preocupar em enxugar os objetos imediatamente, já que é possível deixá-los secando naturalmente, e o melhor: sem causar aquele aguaceiro terrível por toda a pia.

Estante aberta

Estantes amplas e com prateleiras abertas são especialmente funcionais, já que a ausência de portas ajuda a otimizar o espaço. Você pode utilizá-la para guardar louças, taças, condimentos, livros de receitas ou até mesmo para expor objetos decorativos.

É importante que a organização dos objetos no interior da estante esteja bem distribuída, a fim de evitar o desconforto visual.

Agora que você já sabe como tornar a sua rotina na cozinha muito mais prática, acesse o nosso site e confira as soluções que temos para você!

   

Compre na C&C

Escorredor de Louça em Aço para 12 Pratos Querida Cromado Escorredor de Louça em Aço para 12 Pratos Querida Cromado

Produtos que você visitou