Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Dicas para decorar o seu Banheiro

Confira as principais dicas e de decoração para você renovar o seu banheiro com muita criatividade!

Por não contar com muito espaço, o banheiro muitas vezes é deixado de lado quando trata-se da decoração. Afinal, é preciso levar em conta diversas restrições e tomar uma série de cuidados para que não haja problemas após a finalização da reforma, seja com a decoração ou até mesmo com a parte hidráulica.

Pensando nisso, preparamos um post com as principais dicas e sugestões para que você possa decorar o seu banheiro com mais tranquilidade. Confira!

Pisos e revestimentos

Se você pretende fazer uma grande reforma, e os pisos estão na sua lista de compras, saiba que é imprescindível considerar não somente os fatores decorativos, mas a segurança também. Os pisos mais indicados para banheiro são:

Piso porcelanato

O piso porcelanato possui alta procura e oferece muita versatilidade. E por ser resistente à umidade, é uma ótima escolha para revestir os banheiros. Nesse caso, o mais recomendado é o porcelanato acetinado, já que não é escorregadio e conta com um processo de limpeza facilitado.

Cerâmica

A cerâmica é uma ótima opção para quem precisa economizar! Ela não possui muito peso decorativo, mas é uma ótima escolha para quem quer apostar em diversos outros itens de decoração e não concentrar todo o investimento apenas nos pisos.

Além do fator econômico, os pisos cerâmicos são uma boa opção para os banheiros porque possuem resistência a fungos. O único impasse, nesse caso, é que eles tendem a ser um pouco escorregadios, mas para resolver esse problema, basta aplicar uma camada de resina antiderrapante sobre o mesmo.

Ladrilhos hidráulicos

O ladrilho hidráulico é o aliado perfeito para quem quer apostar todas as fichas de decoração em revestimentos. Ele pode ser empregado tanto no chão, como nas paredes.

Além disso, é comercializado com um vasto leque de opções de cores, estampas, modelos e estilos. E no que diz respeito à segurança, nesse caso também vale aplicar uma camada de resina antiderrapante para evitar acidentes.

Pastilhas

Impossível falar de revestimentos para banheiros e não citar as pastilhas. Assim como o ladrilho hidráulico, as pastilhas também possuem grande importância quando o assunto é decoração. No entanto, elas geralmente são encontradas em vidro ou porcelana, que são mais escorregadias e, além disso, conta com um preço superior se comparadas a outros tipos de revestimento.

Dessa maneira, o ideal é apostar em pisos com um preço mais em conta e utilizar as pastilhas para revestir e decorar somente as paredes. Assim você não precisa mexer muito no bolso, garante segurança e decora o seu banheiro de maneira muito criativa!

Gabinetes

O gabinete de banheiro é, sem dúvida, muito importante para a decoração e funcionalidade do ambiente. No entanto, além de preocupar-se em combiná-lo com o restante da decoração, é preciso atentar-se ao tamanho do seu banheiro e ao tamanho do gabinete que deseja escolher.

Sendo assim, é imprescindível ter as medidas do seu banheiro em mãos, bem como considerar a abertura da porta. Depois de considerar essas informações, com certeza a escolha do seu novo gabinete será mais assertiva!

Papel de parede

Muitos pensam que o papel de parede não deve ser utilizado em ambientes úmidos, o que não deixa de ser verdade em muitos casos. No entanto, os fabricantes conseguiram avançar bastante nesse quesito e criaram o papel de parede vinílico.

Esse revestimento, em específico, conta com uma camada de vinil, que confere um aspecto plástico para a superfície, tornando-a resistente à umidade.

Flores e plantas

Flores mudam a energia de qualquer ambiente. No caso dos banheiros, você pode optar por vasos pequenos e delicados. Em relação a escolha das flores e/ou plantas, é preciso considerar que o ambiente é úmido, sendo assim, o melhor é optar pelas superficiais.

Quadros e placas decorativas

Os quadros e as placas decorativas elevam bastante o grau de criatividade na decoração dos banheiros e, além disso, são facilmente fixadas. As placas caem melhor nas portas, principalmente se o banheiro em questão for social.

Os quadros devem ser pequenos para não carregar visualmente o ambiente e devem ser fixados na parede. Uma ótima vantagem, nesse caso, é que você nem precisa furar a parede para fazer a devida fixação, basta utilizar ganchos adesivos, fita dupla face de espuma, massa adesiva, etc.

Nichos

Os nichos são ótimos organizadores que têm bastante importância decorativa e podem ser empregados em diversos ambientes. No caso dos banheiros, você pode optar por fazer um nicho embutido para organizar os produtos utilizados durante o banho. Dessa maneira, você cria uma decoração bonita e funcional. Mas lembre-se de que, no caso do nicho embutido, é imprescindível contar com uma mão de obra especializada para ter um bom resultado e até mesmo evitar problemas hidráulicos.

Já na parte de fora do box, você pode optar pelos nichos tradicionais. Neles, você pode colocar pequenos objetos de decoração e guardar itens de higiene pessoal.

Caixas organizadoras

Caso você não goste muito da ideia do nicho para evitar trabalhos com a instalação, vale optar pelas caixas organizadoras. Como elas ficarão no banheiro, que geralmente não conta com muito espaço, é preciso apostar em caixas pequenas. Assim, você consegue agrupar os produtos de higiene que serão utilizados futuramente e, principalmente, os rolos de papel higiênicos, que não devem ficar expostos a sujeira, fungos e até mesmo insetos que podem aparecer nos banheiros.

Torneiras

Em um planejamento de decoração, nem sempre as torneiras recebem a atenção que merecem. Entretanto, se escolhidas da maneira certa, esse objeto pode exercer total influência na decoração como um todo.

Além do fator decorativo, elas têm bastante importância funcional. Atualmente é possível encontrar facilmente torneiras com temporizador, que são ideais para serem colocadas nos banheiros sociais que os convidados costumam utilizar, o que contribui muito para evitar o desperdício de água.

Agora que você já sabe como é fácil decorar o seu banheiro, acesse a nossa categoria de decoração e adquira tudo o que você precisa!

Produtos que você visitou