Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Dicas para criar o cantinho do churrasco perfeito

A C&C elaborou as dicas perfeitas para criar o seu espaço gourmet!
Cantinho do churrasco


Enraizado na cultura brasileira, quase todo mundo adora um bom churrasco, né? Além de ser um excelente motivo para reunir os amigos e familiares, as comidas e acompanhamentos dão água na boca.

O cantinho do churrasco é, atualmente, conhecido como varanda gourmet, com a opção de ser na parte interna ou externa de sua residência. Não importa se o espaço é pequeno ou apertado, você pode muito bem criar uma área para preparar e se deliciar nessas gostosuras.

Para isso, basta organizar um projeto de reforma e verificar todas as etapas a serem seguidas. A C&C vai te ajudar e inspirar a criar o cantinho do churrasco e torná-lo perfeito para confraternizar muitas e muitas vezes.


Avaliando o ambiente


Antes de iniciar a construção do seu cantinho do churrasco, é preciso avaliar com calma onde será feita a implantação - na área externa ou interna.

Normalmente, o espaço gourmet interno é construído em apartamentos, mas pode também aparecer em casas que não possuem quintal ou espaço suficiente na área externa.

Quando criamos o cantinho do churrasco internamente, precisamos levar em consideração a harmonização com o restante do ambiente, bem como o espaço disponibilizado.

Na área externa também é importante checar o tamanho do ambiente que será construído e a combinação com toda a casa. No entanto, outros detalhes precisam ser lembrados, como uma solução para dias chuvosos ou de temperaturas muito baixas.


Área externa para churrasco

Qual o piso ideal para revestir o cantinho do churrasco?


O revestimento de seu espaço gourmet merece toda a atenção por diversos fatores. Dentre eles, o principal é que o piso escolhido suporte a alta temperatura ocasionada pela churrasqueira.

Em qual ambiente será projetado também é algo crucial na escolha do seu revestimento. Veja os pisos indicados para área externa e também interna:

Áreas internas

Nas áreas internas, o revestimento para churrasqueira mais recomendado é o porcelanato, justamente por causa de sua resistência à altas temperaturas e também choques térmicos.

Além disso, os porcelanatos apresentam uma facilidade enorme na hora da limpeza. Afinal, essa é uma área que acumula muita sujeira devido à gordura e fumaça, mesmo com a chaminé.

Para ambientes fechados, você também pode contar com as pastilhas de porcelana, que apresentam uma variedade enorme de cores e modelos, auxiliando em sua escolha.

Áreas externas

Para as áreas externas, é importante checar 3 fatores cruciais: a resistência à alta temperatura - como dissemos anteriormente, a umidade e as possíveis infiltrações causadas pela chuva.

Esses fatores irão refletir diretamente na durabilidade e manutenção da beleza de seu piso.

Nesses ambientes, você pode apostar em inúmeras opções: madeira, pedras rústicas, tijolinhos - os queridinhos para esse tipo de construção; e mármore, pela sua modernidade, mas que precisa de atenção quanto à proteção, pois se trata de um material de muita absorção.

As pastilhas também cabem nesse revestimento, apenas atente-se para não escolher materiais que são mais escorregadios, como o porcelanato.


A pintura ideal para sua varanda gourmet


Para escolher a tinta ideal para sua varanda gourmet é preciso lembrar que será uma área que acumulará sujeira e gordura facilmente por conta dos churrascos, como já citamos.

Logo, você deve procurar por tintas que permitam a limpeza, sejam resistentes e de longa durabilidade.

Tintas para azulejo, neste caso, são altamente recomendáveis, pois normalmente possuem acabamento acetinado e são antimofo, além de apresentarem enorme conservação.

Você pode, ainda, contar com as tintas superlaváveis, que facilitam todo o processo de limpeza do seu cantinho do churrasco.



 
Móveis para churrasco

Móveis


Escolher o mobiliado de seu cantinho do churrasco é bem simples: o foco deve estar em manter o padrão de sua residência como um todo.

Se a sua decoração tem um apelo moderno, por exemplo, então você pode apostar em móveis com um design diferente e futurístico. Caso seja rústico, objetos de madeira caem bem com a combinação.

Alguns móveis para o seu espaço gourmet são completamente necessários. São eles: mesa ou balcão para dispor as travessas de comida, bancos e cadeiras para o conforto de todos, bancada de cozinha para pia e preparo de alimentos e, por último, uma mesa para realizar a refeição.

Aqui também é fundamental avaliar a disposição do espaço. Caso não seja algo para se preocupar, use e abuse do ambiente. Invista em sofás, televisores em painéis com puffs ao redor, uma mesa espaçosa… Torne o ambiente confortável e belo.

Agora, se você não tem um local grande para usufruir, explore o essencial. Lembre-se dos móveis que não podem faltar; conte com planejados, se for o caso; e não se esqueça de deixar espaço hábil para circulação. Não queremos ninguém trombando em tudo o tempo todo, certo?!

Portanto, escolha os móveis para seu cantinho do churrasco com calma e priorizando o conforto e comodidade de todos.



 


Móveis para churrasco

Utensílios que não podem faltar em seu espaço gourmet


No seu espaço gourmet, você precisa contar com acessórios e utensílios bem como em uma cozinha comum, além de alguns itens específicos para a preparação do seu churrasco.

Um dos utensílios mais importantes que você deve ter no cantinho do churrasco é um conjunto de facas especiais. Cada tipo de carne exige um corte especial e, acredite, no final faz toda a diferença usar - ou não - a faca certa.

Você também precisará de avental para não se sujar - existem modelos super fofos próprios para churrasco. A tábua de corte (bem como as facas) é essencial, vasilhas e bacias para preparar a carne e grelhas de qualidade para levar ao fogo.

Outro acessório importante é a caixa térmica. Muitas vezes, dependendo do número de convidados, a geladeira não suporta a quantidade de bebidas, portanto é sempre interessante dispor de uma caixa térmica ou cooler para que os convidados possam acomodar suas bebidas.


Aposte em uma decoração “deliciosa”


É claro que você, leitor fiel do blog “O C da Questão”, já sabe o quanto a decoração é importante para dar charme e beleza a um ambiente, certo? No cantinho do churrasco não poderia ser diferente.

Você irá receber pessoas queridas neste local, portanto precisa torná-lo o mais aconchegante possível para que todos sintam-se acolhidos e confortáveis. Acredite: a decoração tem esse poder.

No seu espaço gourmet você pode apostar em diversos itens que vão te ajudar a encantar seus convidados. Desde quadros temáticos relacionados à cultura do churrasco até plantas, ou um jardim suspenso, você pode transformar seu espaço com detalhes bem simples.

Um quadro-lousa também pode ser bem legal para que as pessoas deixem mensagens que você sempre irá ler e recordar de momentos prazerosos que compartilhou.

A criatividade está totalmente aberta para personalizar o seu cantinho do churrasco.


O cantinho do churrasco C&C


Viu como algumas dicas simples e práticas são capazes de te ajudar na inspiração para criar o cantinho do churrasco? Mas ainda tem mais!

Na C&C você encontra diversos itens e acessórios para botar a mão na massa de uma vez por todas e iniciar a construção da sua varanda gourmet. Confira nossa categoria especial de churrasco para encontrar o que falta para o seu espaço!

Compre na C&C

 Cooler com Abridor de Garrafa em Madeira 35x53cm Marrom Cooler com Abridor de Garrafa em Madeira 35x53cm Marrom
Banco Multiuso Que Vira Mesa com 2 Banquetas Banco Multiuso Que Vira Mesa com 2 Banquetas
Churrasqueira a Carvão em Aço Califórnia com Rodízios Preta Churrasqueira a Carvão em Aço Califórnia com Rodízios Preta
Churrasqueira a Carvão em Aço Montana Preta Churrasqueira a Carvão em Aço Montana Preta
Jogo de Facas 6 Peças Coloridos Jogo de Facas 6 Peças Coloridos
Piso Cerâmico Hd Borda Bold Ethios Bege 45x45cm Piso Cerâmico Hd Borda Bold Ethios Bege 45x45cm
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou