Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Dicas de decoração para jardim

Transforme seu jardim com as dicas da C&C
                                     Dicas de decoração para jardim            

Ter um espaço com área verde em casa é o desejo de muitas pessoas; afinal, além de nos aproximar da natureza, eles trazem mais vida, aconchego e frescor para o lar.

E engana-se quem pensa que é só plantar algumas espécies para esse espaço estar pronto; com uma decoração de jardim adequada, é possível transformar o ambiente em um local relaxante, agradável e muito convidativo.

Pensando nisso, preparamos este post com dicas incríveis que vão te ajudar a decorar o seu jardim da melhor maneira. Confira!

Garanta conforto com móveis para jardim

Há diversas opções de móveis para jardim que podem ser adicionadas para transformar a decoração deste espaço, como bancos, sofás, poltronas, conjuntos de mesas e cadeiras etc, e a escolha deles deve depender do seu gosto, orçamento e espaço disponível.

Posicione-os em pontos estratégicos, garantindo, dessa forma, um local confortável para descansar, apreciar a paisagem e receber visitas.

Dê preferência para móveis em fibras sintéticas, alumínio ou madeira maciça, pois combinam com a decoração do espaço e, ainda, garantem a resistência necessária.

Decore com pedras

As pedras são elementos versáteis e com um grande poder estético. Geralmente, são utilizadas na formação de bordas decorativas e caminhos paisagísticos, proporcionando um visual único e cheio de estilo.

Cascalho, pedra rio e dolomitas são ótimas opções.

Escolha as espécies de plantas e flores

A escolha das espécies é um ponto fundamental para a decoração do seu jardim, afinal, a aparência dele dependerá diretamente dessa escolha. Para isso, é preciso levar em conta as condições do espaço. Considere se é uma área de circulação, se é um local exposto ao vento e, ainda, a oferta de luminosidade que ele oferece.

Para jardins internos, as plantas de meia-sombra – como samambaias, espada-de-são-Jorge, violetas e palmeira-leque – costumam ser escolhas muito interessantes. Já para os jardins externos, prefira espécies que sobrevivem bem à exposição ao sol, vento e chuva, como as clúsias, heras, cactos e moreias.

Outro ponto muito importante a ser considerado, é a frequência com que você pode realizar as manutenções no jardim.

Objetos decorativos

Embora as plantas sejam ótimas para embelezar o visual, utilizar somente esses elementos na decoração não é suficiente. Complemente a estética do seu jardim com o uso de objetos decorativos, como fontes de água, pequenas estátuas, cerâmicas, luminárias, comedouros para pássaros, entre outros.

Há ainda a possibilidade de apostar em estruturas decorativas para deixar o espaço ainda mais agradável e convidativo, como é o caso de gazebos e pergolados.

Aposte no poder dos decks

Muito utilizados em jardins e áreas externas, os decks são perfeitos para quem gosta de um visual mais rústico e sofisticado.

Além disso, ele também proporciona uma sensação de aconchego e bem-estar, tornando os jardins mais bonitos e acolhedores.

Decore seu jardim com a C&C!

Agora que você já sabe como decorar seu jardim, acesse o site da C&C e confira as soluções que temos para você!