Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Dicas de decoração para espaços pequenos

Inspire-se com as dicas da C&C e transforme os seus espaços
                                   Dicas de decoração para espaços pequenos            

Casas e apartamentos pequenos, com espaços internos e externos cada vez mais reduzidos, são uma forte tendência dos tempos atuais. E isso se deve ao aumento populacional e ritmo de crescimento imobiliário das grandes metrópoles, que seguem crescendo significativamente ao longo dos anos.

Investir em um imóvel com as metragens reduzidas pode ser muito vantajoso, pois além da valorização, eles também apresentam diversos pontos positivos, como a redução do investimento na hora de construir e mobiliar, a praticidade na manutenção e, claro o valor de compra e aluguel.

E engana-se quem pensa que dispor de poucos metros quadrados seja um empecilho para ter espaços organizados, funcionais e o melhor: bem decorados.

Nesses casos, é importante saber como aproveitar cada espaço de maneira equilibrada, sem deixar os cômodos muito tumultuados ou sem graça e vazios de mais.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudá-lo a trazer mais estilo e conforto para esses espaços, sem perder a funcionalidade. Veja só!

Aposte no estilo minimalista

O estilo minimalista visa um formato de ambiente que, além de bonito, seja funcional e útil, prezando apenas por aquilo que é essencial e relevante, e valorizando a qualidade no lugar da quantidade.

Ou seja, quanto menor for o uso de recursos dos ambientes, melhor será o resultado da decoração.

Portanto, faça uma triagem de tudo que é realmente relevante e o que pode ser dispensado, assim você consegue otimizar o espaço e ainda garante uma decoração bonita e funcional.

Valorize a iluminação

Um ambiente bem iluminado pode parecer maior do que realmente é. Além disso, as luzes, quando bem utilizadas, deixam qualquer decoração mais interessante e valorizam a estética do local. Portanto, não tenha medo de usar esse recurso a seu favor.

Caso possua janelas grandes nos ambientes, não deixe de aproveitar a claridade natural que elas proporcionam. Mas, se isso não for possível, a melhor solução é investir em um bom projeto de iluminação, com uma luz principal e outros pontos complementares. Nesse caso, vale até consultar um profissional para desenvolver um projeto luminotécnico mais adequado para as suas necessidades.

Prefira tons claros

Ao contrário das cores escuras, os tons claros deixam os espaços mais iluminados e causam uma sensação de amplitude aos ambientes.

Mas isso não significa que você só deve usar branco ou bege no seu projeto; uma ótima dica é misturar elementos de tons pastéis para contrastar com o branco das paredes. Também vale acrescentar alguns objetos decorativos com cores mais vibrantes, a fim de criar um contraponto e quebrar a monotonia do ambiente.

Móveis práticos e funcionais

Uma das maiores preocupações em imóveis pequenos é conseguir arrumar espaço para guardar e organizar as suas coisas.

Se esse é o seu caso, pode ficar tranquilo! Essa questão pode ser facilmente solucionada com o uso de móveis práticos e multifuncionais, como é o caso das camas e mesas dobráveis, sofás extensíveis e camas ou pufes com baú e gavetas. Também vale optar por um painel de TV para substituir o rack.

Outra dica muito útil é optar por uma escrivaninha no lugar da mesa de cabeceira. Dessa forma, você consegue guardar itens que usa com frequência, expor objetos decorativos e ainda consegue utilizar o móvel como área de estudos ou trabalho.

Investir em móveis planejados também é uma ótima solução, já que eles são feitos sob medida e projetados de acordo com as necessidades e com os espaços disponíveis dos ambiente.

Adicione texturas

Além de proporcionar uma sensação de conforto e aconchego, as texturas também são ótimas para quebrar a monotonia dos ambientes.

Você pode adicionar texturas através de tapetes, almofadas, cortinas, pisos, revestimentos… Enfim, são diversas oportunidades! Só é preciso tomar cuidado para não exagerar e acabar sobrecarregando o visual do ambiente.

Abuse dos espelhos

Usar espelhos é uma regra universal para decorar espaços pequenos. Isso porque eles valorizam a iluminação e deixam os ambientes mais leves, além de causar uma sensação de amplitude, fazendo com que o cômodo pareça maior do que realmente é.

Você pode optar por instalar um espelho grande ou utilizar peças pequenas em conjunto. Mas lembre-se de usar esse recurso com moderação, já que o excesso de espelhos pode deixar o visual confuso ou até desconfortável

Agora que você já sabe como decorar espaços pequenos, acesse o nosso site e confira as opções incríveis que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Armário Aéreo Eros Flat 120 em Aço 115,1x32,1cm Branco Armário Aéreo Eros Flat 120 em Aço 115,1x32,1cm Branco

Produtos que você visitou